Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Inicio de restauro Zundapp Titan 1961

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Pedro Faria, 9 Fev 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Pedro Faria, 9 Fev 2011.

  1. Boas a todos os entusiastas. Tenho uma zundapp Titan de 1961 em casa que o meu avô comprou nova. Foi nesta mota que aprendi a andar e agora esta parada á uns 17 anos. Gostava de a restaurar mas muitas peças dela nao sao originais. O meu avô à muitos anos teve um acidente nela e mudou a parte da frente, as rodas e os guarda-lamas.
    Gostava da vossa ajuda para conseguir arranjar as peças originais. Se possivel gostava de arranjar mais informação sobre a mota pois encontro muito pouco sobre ela na internet.

    Fotos dela como esta:

    [​IMG]

    Uploaded with ImageShack.us

    E dela original:

    [​IMG]

    Uploaded with ImageShack.us

    Agradeco a quem me conseguir arranjar as peças que faltam. depois vou dando noticias do restauro.
    Abracos Pedro Faria
     
  2. boa maquina!!! tens ai muito trabalhinho!!! boa sorte com a procura do material! digo-te ja que em principio vai ser lixado de encontrar material para essa mota...
     
  3. É, parece que nao vai ser facil. Mas com paciencia talvez se consiga. Vou dando noticias.
    Abraços
     
  4. Pedro tenta arranjar outra igual para conseguires das duas fazer uma, e tambem procura nos garagistas eu conheço um que recupera motos muito antigas e tem muitas peças em stok posso passar por lá e ver se tem algum material para a tua.
    Abraços
     
  5. Isso era óptimo. Tive a falar com alguns experts e aconselharam-me a procurar por material para zundapp perfecta do mesmo ano pois São semelhantes. Amanhã vou visitar um senhor em Viana do castelo que tem muito material para motorizadas antigas. Depois dou noticias. Abraços
     
  6. Isso parece-se muito com a Perfecta B)

    IMG_1171.JPG
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Finalmente consegui encontrar as pecas. Encontrei uma oficina que tinha lá mais de 200 motorizadas. O dono disse que arranjava qualquer peça que for necessario. tinha lá pelo menos umas 3 perfectas e muitas outras motas fantasticas. Tinha uma Peugeot com 72 anos, simplesmente fantastica.
    Amanha vou lá buscar as pecas. No entretanto vou arranjando o meu cantinho para iniciar o restauro. Depois coloco fotos.
     
  8. Ainda bem que conseguiste arranjar o que faltava.

    Boa sorte.
     
  9. Foi mais facil do que pensava. Tinha ido a umas 3 ou 4 oficinas e a resposta era sempre a mesma "acho que nao vais conseguir arranjar em lado nenhum". Tinha falado com um senhor de Viana que tinha umas peças em casa e fiquei de ir ter com ele e resolvi ir pela nacional para não pagar portagens na A28. E voila, de repente do meu lado direito um santuario com mais de 200 motorizadas e motas, algumas ja restauradas e outras por restaurar. Falei com o senhor e deu-me a resposta que queria ouvir: "tenho essas peças, se há alguem em Portugal que consegue arranjar qualquer peça sou eu". Fiquei de passar lá para a semana para ver as peças e discutir os preços. Depois dou novidades.
     
  10. No entanto, para começar a treinar, resolvi começar a restaurar uma serra para madeira que tinha lá em casa toda cheia de ferrugem e um suporte de umas lampadas florescentes também cheio de ferrugem, mas vai dar muito jeito na minha garagem. Comprei primario em spray, tinta preta em spray, tinta branca em spray, massa de enchimento, lixa 120, lixa 400, uma escova de arame de aço, um escovilhao de aco para adaptar na broca e decapante.
    Primeira dificuldade, é preciso muita paciencia, muita mesmo. Perdi horas de volta da serra enquanto posso compar uma igual por 5€ nos chinesses. Mas aprendi muito. Acho que ficou bastante bem. O suporte das lampadas, vai demorar mais tempo, pois também descobri que a ferrugem sai melhor com lixa do que com o escovilhão. Resultado, com a minha falta de paciencia vou comprar uma maquina de lixar.
    Entretanto já comecei a tirar o "lixo" que tinha numa arrecadação ao lado da garagem e vou fazer a minha oficina aí. Depois coloco fotografias.
    Abraços
     
  11. Força nesse restauro!
     
  12. é mais um exercicio de paciencia do que de força:D...
     
  13. Força ai na lixadeira, e tira fotos a tudo!!
     
  14. fica prometido
     
  15. Sim é mais paciencia... eu tou a ajudar um colega a restaurar um ford escort mk1 e é mesmo mais paciencia que força :D
     
  16. Viva Pedro,
    É possivel divulgar o contacto desse "santuário" ?
    Se achares preferivel por PM, tudo bem.
    Obrigado.
     
  17. Claro que arranjo. Não sei se posso colocar aqui o contacto mas lá vai:
    Alcino Alves Pereira,lda
    Forjaes. - Esposende
    91321283
    253871159

    abraços Pedro
     
  18. Obrigado Pedro.

    Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página