Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Informações sobre CNRH

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Guilherme Sá Marques, 31 Ago 2015.

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Guilherme Sá Marques, 31 Ago 2015.

  1. Olá a todos,
    Antes de mais quero que saibam que já li os regulamentos da Fpak e os que constam na pagina da classicclube (Basicamente os mesmos que a Fpak).

    As viaturas admitidas este ano na categoria H são de 1-jan-1981 a 31-dez-1990, seja para o próximo ano serão as de -jan-1982 a 31-dez-1991 correcto? (o meu polo é de 23-12-1991)

    Segundo o regulamento e sendo 1272cc de cilindra é classificado como classe 7 (classe até 1300cc categoria H). Diz também que "3.2 - Nos veículos equipados com turbo, e para efeitos de integração nas diversas classes, a sua cilindrada efetiva será multiplicada pelo factor 1,7." O mesmo se aplica para compressor ou apenas quem tenha turbo?

    Gostaria de saber também a quem participa nestas provas que tipo de material de segurança o que carro precisa de ter assim como o nivel máximo de preparação que o mesmo não poderá exceder.

    Obrigado a todos e vamos ver se é desta que realizo um sonho
     
  2. Olá Guilherme, boa noite,

    Se já leste os regulamentos já tens uma noção do que podes ou não utilizar, em relação às tuas perguntas:

    Se o teu carro é um Polo G40, tem compressor, logo não é um motor atmosférico e terá de ser utilizado o factor que indicas-te.
    Relativamente ao ano a FPAK, e quem dirige o CNRH não tem obrigatoriedade de todos os anos avançar um ano, ou seja para o ano podem continuar a ser admitidos apenas carros até 31-12-1990.

    Aconselho-te a leres este tópico de fio a pavio, ficas com uma melhor noção das provas de regularidade e acredita que muito do que vais ler, só vais dar a devida atenção depois de participar.

    http://portalclassicos.com/foruns/index.php?threads/noções-básicas-de-regularidade.4044/

    Assim sendo se queres mesmo participar em regularidade, aconselho-te (do alto das minhas 3 provas que não são do campeonato Nacional) a participares primeiro num Rallye que até pode ser com as "directrizes" FPAK, mas não tem a pressão/stress/andamento de um campeonato Nacional. Aqui poderás respirar, reflectir, gerir, no CNRH, ou já tens estaleca ou acho que não vais desfrutar.

    Um rallye de regularidade, obriga a cálculo mental, concentração, controlo de andamento, etc, existe muito boa gente que guia bem, mas não retira prazer em participar em regularidade porque por vezes não se anda depressa, tem de se controlar o andamento, não estão para fazer médias, etc, etc. além disso o co-piloto é importantíssimo, diria mesmo mais importante que o piloto, logo sem experimentar para ver se se adaptam, nada feito, um co-piloto contrariado dá asneira.

    Para provas de regularidade, normalmente só é exigido extintor, para provas de sprint, já é exigido mais da preparação do veículo inclusive na segurança. Deves verificar cada regulamento antes de te inscrever para confirmar se tens o veículo apto.

    abraço,
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página