Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Infiltração de água - Peugeot 205 XAD

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Slynth, 20 Abr 2016.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Slynth, 20 Abr 2016.

  1. Olá a todos, este é o primeiro de muitos posts no fórum (assim o espero). Sei que não é a melhor forma de me inserir no mesmo, mas encontrei o fórum quando procurava uma solução para o meu problema, espero que me possam ajudar e espero estar a publicar na secção correcta.

    Basicamente o meu carro (Peugeot 205 XAD - comercial a gasóleo) tem infiltrações de água, nos dias em que chove mais. A água costuma ficar na zona de trás do banco do acompanhante e por vezes também no do condutor. Não consigo perceber de onde provém esta infiltração, sendo que hoje notei que na parte de trás dos dois bancos existe um pequeno oríficio circular.

    Nota: sou muito inexperiente no tema automóvel e talvez não me esteja a explicar da melhor forma possível (em anexo seguem algumas fotos do banco de trás do meu carro)
     

    Ficheiros Anexados:

  2. verifica as borrachas das portas se ja não estão degradadas e verifica debaixo das portas tem uns furos vê se não estão entupidos .
     
  3. Vou verificar e assim que verificar vou aqui colocar fotografias, para poderem ter uma melhor noção do estado do carro. Entretanto aquele orificio que referi no post inicial não poderá ter nada haver com a infiltração?
     
  4. ai devia levar um tampão mas não parece que a agua entre por ai
     
  5. Isso está a ficar uma banheira.

    Vê as borrachas das portas e dos vidros se estão a vedar bem.
    Sítios de escoamento de agua se estiverem entupidos também pode originar isso.
     
    #5 João P Silva, 20 Abr 2016
    Última edição: 20 Abr 2016
  6. Começo a saber bem o que isso é! Uma coisa tão simples mas que consegue provocado este efeito facilmente agora, parece-me água a mais para apenas isso, não seria interessante fazer a prova dos nove, secar isso em condições, sentar lá dentro e pedir a alguém que "faça chover" até se detetar o escorrimento?
     

  7. Usando uma mangueira. Também pode ser uma hipótese.
     
    HugoSilva gostou disto.
  8. Assinalei com círculos de onde me parece que vem a água, não consegui ver bem porque já era de noite mas ao que me parece a água parece vir da parte de trás (mala/vidro traseiro).

    Os sítios de escoamento ficam onde? Alguém me sabe dizer?
     

    Ficheiros Anexados:

  9. Não tenho um 205 mas não deve fugir muito de outros carros, no meu caso o escoamento é ao longo da superfície onde a bagageira assenta, o topo dessas laterais que delimitam a bagageira serve de escoamento.
     
  10. A participação no forum implica o uso do nome próprio e fazer a apresentação, peço-lhe que faça essas duas coisas.
    Abraço.
     
  11. Viva!

    Já tive um desses durante quase 20 anos, provavelmente deve ser pela borracha da mala e depois escorre pelo fundo até chegar à parte detrás dos bancos, retira tudo da mala até ficar com a chapa à vista e com uma mangueira fazes o teste e vês de onde ela aparece!
     
    HugoSilva gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página