Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

"Identidade 911" - Museu Porsche

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Vitor Dinis Reis, 4 Fev 2012.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Vitor Dinis Reis, 4 Fev 2012.

  1. O Porsche 911 tem sido considerado um ícone automóvel e a imagem do carro desportivo à mais de quatro décadas. O lançamento do novo Type 991 é um evento importante para a marca e para receber o nova geração o Museu Porsche em Stuttgart, preparou uma grande exposição especial com a designação "911 Identity" presente desde o passado dia 31 de Janeiro até 20 de Maio de 2012.

    Desde que foi apresentado, em 1963, foram produzidos mais de 700.000 911s em Stuttgart-Zuffenhausen. A receita para o seu sucesso é a sua singularidade, pois o 911 combina aparentes contradições dificilmente vistas em qualquer outro carro, como o carácter desportivo aliado à praticidade de um carro do dia-a-dia, a tradição e a inovação, exclusividade e aceitação social ou o design e a funcionalidade. Não é de admirar que cada um dos 911, das agora sete gerações, tenha escrito a sua própria história de sucesso. Como resultado, o Museu Porsche mostra todas gerações 911, desde o "911 original" até ao novo tipo 991 - como pano de fundo de cada modelo, os marcos da década ou ano em que o ícone chegou ao mercado.

    É uma oportunidade para ver "ao vivo e a cores" variantes raras de competição como o Porsche 911 Carrera RS 2.7 "Safari", que celebra 40 anos em 2012, ou o mais moderno Porsche 911 GT3 R Hybrid. Além disso, e como habitual neste tipo de eventos do museu, estarão presentes exposições técnicas únicas como modelos da marca de Weissach em corte ou uma interessante colecção de volantes e jantes desde 1963 até os dias de hoje. Finalmente, a retrospectiva automobilística é enriquecida por documentos de arquivo empresa que nunca antes foram expostas ao público.
    Por fim, no final desta exposição especial, o visitante vai conhecer um dos novos 911 da geração "Erlkings" e passar para trás do volante de um Porsche 911 Carrera.
    [​IMG]
    Como complemento da exposição especial "911 Identity", o Museu Porsche também oferece uma visita guiada única: 911 fãs podem ampliar seus conhecimentos sobre o ícone com uma hora de passeio temático guiado - basta fazer o registo no serviço de visitantes através do endereço de e-mail info.museum@porsche.de.

    O Museu Porsche está aberto de terça a domingo, das 9:00 às 18:00 com preços de 8 euros para adultos. Crianças até à idade de 14 anos têm entrada livre, desde que sejam acompanhadas por um adulto.
    Para mais informações visite www.porsche.com/museu .

    Clique aqui para ver a noticia completa
     
  2. Em 2010 estive em Stuttgart por esta altura... bem que gostava de lá voltar agora! Esperemos que algum portalista por lá possa passar para partilhar a experiência e umas fotos...
     
    Filipe Nabais Pinto gostou disto.


  3. Bom bom era a Porsche fazer uma exposição destas em Portugal.. ;)
     
  4. Obrigada pela partilha Vitor, esta marca já foi uma das minhas preferidas, mas com a idade (que não é muita ainda :lol:) os gostos vão se alterando, se bem que agora já tenha definido marcas/modelos de gosto para todo o sempre ;)

    O Porsche é aquele ícone que marca uma história, mas sem dúvida que merece uma visita, talvez um dia destes faça um roteiro de museus do automóvel pela europa B)

    Já agora qual a diferença do Porsche 911 para o 912?
     
  5. Esperemos que na comemoração dos 50 anos do 911 no próximo ano a Porsche aposte na divulgação do seu património histórico pelos grandes salões da europa, incluindo a nossa Autoclássico. É uma receita de sucesso que a Alfa Romeo usou em 2010 para comemorar o seu centenário... Aguardemos...
     
  6. Boas,
    A maior diferença encontra-se no motor, o 912 é equipado de série para a Europa com boxer 4 cilindros do antigo 356 90cv, mesmo assim era um verdadeiro desportivo, muito raro em condições nos dias de hoje.
     
    Vitor Dinis Reis gostou disto.
  7. O 911 "Safari" tira-me do sério...
     
  8. ...é. só é pena eu não ter um! :wub:
     
  9. Os interiores, tablier e manómetros eram também diferentes, sendo que o 12 seria sempre mais despido do que o 11.

    Quem não teve € para um 911 e comprou um 912, dirá que este último é mais equilibrado, isto porque o motor é obviamente mais leve, o que realmente é verdade.
    Mas claro que o 911 fica uns pozinhos à frente.


    Existiram somente duas versões do 912, sendo que a primeira é “by far” mais apetecível do que a segunda.

    De toda a forma, o que ficou para a história foi mesmo o 911.
     
  10. Obrigada Moises ;)
     
  11. Já vi que o 912 é o menos desejado, logo para mim, mesmo apetecível :lol: B)

    Conheço um 911 em Lisboa parado e apodrecer na via pública e o dono a não o querer vender... B)
     
  12. Deve estar à espera de o ver a ser carregado pela câmara... :angry:
     
  13. E sabes uma coisa Rafael, está à frente da casa de um sr comissário aqui do Portal :lol: ;)
     
  14. Mau... E ele sabe??? :lol:
     
  15. Claro que deve saber, tem uma rua recheada de clássicos para não falar de garagens :lol: B)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página