I Clássica Serra Da Gardunha

João Azeiteiro

Clássico
Boa tarde,

sem querer contestar nada, e porque não estamos nestas coisas para ganhar, mas sim para nos divertirmos e estarmos todos juntos e passarmos belos momentos, penso que(acho impossível) ter "levado" 297 pontos na R02-Fig.63,da 1º Secção visto que como todos os outros carros comecei a especial a tempo(estive parado atrás de todos os outros concorrentes que estavam à minha frente), nunca ultrapassei ninguém nessa especial assim como em toda a secção e o concorrente número 31(Pedro Crisóstomo - Citroen CX) veio sempre atrás de mim durante toda a especial, e o seu tempo de passagem é de 15:49:05(e eu tenho uma diferença de 00:05:24 para com o carro deste concorrente, que me parece impossível!, sendo também que o meu tempo ideal seria de 15:48:38). Quando cheguei a Castelo Novo até comentei com ele que deveria vir a pontuar pois estava muito encostado a mim em todos os pontos de controlo, ao qual respondeu que nem vinha a fazer contas em relação ao tempo!

Entretanto também chego à conclusão que me enganei nas contas da 2ª Secção e tenho 1 minuto de erro nos meus cálculos, o que me faz com que pontuo sempre perto de 1 minuto em todos os postos de controlo durante a secção. São coisas que acontecem para quem está a começar...

Mais uma vez agradeço ao António Carlos Ramos por toda a sua hospitalidade e pelo belo passeio que nos proporcionou . O meu muito Obrigado! Conto em participar no próximo ano em eventos preparados pelo CAACB!
 
OP
OP
António Carlos Ramos
Caros António Velez, Gonçalo Aguda, João Azeiteiro e aos outros frequentadores deste magnífico Fórum, a TODOS um grande bem haja por terem participado na I Clássica Serra da Gardunha - Passeio de Regularidade, e, também, por todos os elogios que nos dirigiram, que não são de todo merecidos.

Caro João Azeiteiro, em relação ao seu último post, cujo conteúdo mereceu a minha melhor atenção, deixe-me desde já referir que nós, no CAACB, não pertencemos ao grupo dos Organizadores que nunca se enganam e raramente erram! Tal como os participantes num evento deste tipo se enganam, também as Organizações podem cometer "gaffes"!...

Todavia, no CAACB, considero que procedemos com correcção relativamente aos trâmites a que deve obedecer a organização de um evento deste tipo, com o processamento de tempos realizado manualmente. Desde logo cumprimos o programa horário divulgado previamente à realização do evento, nomeadamente, no que se refere ao timing estabelecido para a afixação dos resultados.

Depois de afixados os resultados, os participantes tiveram tempo para consultar, verificar os seus tempos e, eventualmente, solicitar esclarecimentos, o que aconteceu por parte de alguns conjuntos participantes, com os quais dialogámos e os elucidámos em devido tempo, ou seja, antes da cerimónia de entrega de prémios. E, nesses casos, não tivémos de efectuar qualquer correcção, porque estava tudo em conformidade.

Também tive o cuidado antes de dar os resultados por definitivos, e de procedermos à cerimónia de prémios, de me dirigir a cada uma das mesas do jantar e perguntar se havia alguma reclamação a apresentar. Absolutamente ninguém, incluído o João Azeiteiro, apresentou qualquer reclamação. A partir desse momento, considero que não faz nenhum sentido falar em resultados. Acho algo desapropriado fazê-lo, ainda que a razão lhe possa assistir, como veremos adiante, quase volvidos 8 dias sobre a realização do evento em questão.

Compreendo que o João é um jovem que se está a iniciar nestas lides, e ainda bem que o está a fazer, mas para quem está habituado a estas coisas, vai sempre verificar os resultados, e, os eventuais erros são apresentados de imediato à Organização, Das muitas dezenas de rallyes em que participei com tempos processados manualmente, raro foi aquele em que não foram detectados erros, mas, apontados em devido tempo, no período de reclamações pelos concorrentes, com toda a legitimidade, e prontamente corrigidos. O que já não acho muito legítimo, e até questionável do ponto de vista ético, é que se venham questionar publicamente os resultados explicitamente aceites 7 dias depois da realização do evento. Nesta altura dos acontecimentos, parece-me que seria eticamente mais adequado que o João me tivesse colocado esta questão em privado, por exemplo por e-mail.

Mas, quanto ao caso que apresenta, passo a esclarecer que, de facto, o João Azeiteiro tem razão no que afirma:

Fui verificar a fita da printer que, assinale-se já têm algum desgaste, e, de facto ,o seu tempo ideal na R02 - Fig. 63 era às 15:48:38 e o João passou (hora real), às 15:48:41. Verifica-se na verdade um erro no processamento de tempos que se deveu ao facto de na fita o 8 mal impresso parecer um 3, o que induziu em erro a equipa que procedeu ao processamento de tempos, que, aliás, fizeram globalmente um magníico trabalho. Ou seja, o João terá penalizado neste controlo apenas 3 segundos e não os 297 pontos que lhe foram erradamente outorgados! Ou seja, na classificação, o João deveria ter menos 294 pontos.

Ora bem, se subtrairmos 294 pontos aos 947 que lhe foram contabilizados, obtem-se o resultado de 653 pontos, ou seja, não altera em nada a sua classificação (24º lugar da Geral), pois o 23º classificado contabiliza 565 pontos.

Daí, mais uma razão, para não se justificar esta abordagem pública sobre este assunto, nesta altura dos acontecimentos, pois o erro que de facto aconteceu, em nada altera ou prejudica a sua classificação.

Quero deixar bem expresso, caro João Azeiteiro que não estou (estamos) aborrecidos consigo, e que esta situação, afinal de contas, só revela a sua pouca experiência neste tipo de situações. Mas, adepto que sou da pedagogia do erro, ou seja, que se aprende errando, contaremos com a sua simpática e bem disposta participação em futuros eventos deste tipo organizados pelo CAACB. Será sempre muito bem vindo.

Mas, sobre este tipo de situações, num próximo post, que este já vai longo, contar-lhe(s)-ei como o ano passado num rallye em Espanha, que não cumpriu o programa horário com uma grande derrapagem, fui prejudicado ao ponto de me ter sido retirado o título de campeão de rallyes da Extremadura, apesar do erro ser evidente, provado, comprovado, e reclamado, o mesmo nunca foi reconhecido pela Organização, como nós agora fazemos com total abertura, frontalidade e clareza. Só que neste dois casos existe uma grande diferença: no caso que me afectou, o erro que não foi de todo involuntário, ao contrário do nosso, e implicou um grande prejuízo para mim, o que não aconteceu consigo, caro João Azeiteiro.

Um grande abraço.
 

João Azeiteiro

Clássico
Caro António Carlos Ramos,
desde já peço imensa desculpa, não era de todo a minha intenção com o último post criticar ou mesmo duvidar do trabalho do CAACB.

Ainda não tinha tido tempo depois do passeio para verificar os tempos, pois tive em frequências e exames esta semana, por isso mesmo a tão tardia minha verificação dos meus tempos.

Como sabe, sou novo nestas andanças e tem total razão em todo o post que escreve anteriormente, certamente este assunto deveria ter sido falado consigo em particular, desde já peço a minha desculpa de o ter tornado público.

Mais uma vez, agradeço pelo magnifico passeio que nos proporcionou com a sua equipa, e garanto que se a vida o permitir, estarei a marcar presença num próximo passeio/Rali organizado pelo CAACB.

Com os melhores cumprimentos,

João.
 
Caro António Carlos Ramos,
desde já peço imensa desculpa, não era de todo a minha intenção com o último post criticar ou mesmo duvidar do trabalho do CAACB.

Ainda não tinha tido tempo depois do passeio para verificar os tempos, pois tive em frequências e exames esta semana, por isso mesmo a tão tardia minha verificação dos meus tempos.

Como sabe, sou novo nestas andanças e tem total razão em todo o post que escreve anteriormente, certamente este assunto deveria ter sido falado consigo em particular, desde já peço a minha desculpa de o ter tornado público.

Mais uma vez, agradeço pelo magnifico passeio que nos proporcionou com a sua equipa, e garanto que se a vida o permitir, estarei a marcar presença num próximo passeio/Rali organizado pelo CAACB.

Com os melhores cumprimentos,

João.

João,

Diz-me uma coisa: como novato nestas andanças da regularidade, que dificuldades sentiste??
Pergunto isto porque tambem gostava muito de fazer umas regularidades, mas gostava de saber que sentiste, deste ponto de vista...
 
— I Clássica Serra da Gardunha — 3 de Nov. 2012

4 º Classe H

14 º Geral

http://www.avelezclassicos.blogspot.pt/



536462_464586663594176_1110609099_n.jpg
 
Topo