Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Hot rods dos anos 50

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rui Fernando Mauricio, 7 Ago 2010.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rui Fernando Mauricio, 7 Ago 2010.

  1. foi assim que comecou o movimento hot rod depois da guerra mundial
     

    Ficheiros Anexados:

  2. criatividade duma cultura diferente
     

    Ficheiros Anexados:

  3. 1932 ford V8 flathead
     

    Ficheiros Anexados:

  4. grande categoria ai nos states
     
  5. Adorava ter um desses ford V8 flathead, igual ao das ultimas fotos. Também podia ser em preto fosco com pinstripes. Deve ser de classe universal, fazer passeios nesses carros.
     
  6. Acho muito interessante este tipo de movimento... principalmente se for para recuperar carros que á partida não seriam recuperáveis!
     
  7. A maior parte eram construidos com a intencao de serem usados em (drag racing) corridas de luz de trafico a luz de trafico.Nos anos 50 a industria automovel nos Estates comecou a fabricar automoveis enormes ,pesados e com carateristicas pouco desportivas.A resposta dos entusiastas foi o movimento Hot Rod ; os chassis mais leves possiveis com os maiores motores possiveis e so com o necessario equipamento para circular com um certo nivel de seguranca.Tudo isto com menor custo ($) possivel.
     
  8. Rui,


    Obrigado por mais este teu post, onde partilhas connosco as tuas experiências em terras do Tio Sam, onde a realidade é outra.... "there is no substitute for cubic inchs", mas não menso interessante e variada.

    Tenho visto os teus diversos posts e gostado de todos. Particularmente gostei do post sobre a colecção com diversos microcarros e carro europeus de pequena dimensão.

    Ja deveria ter comentado os teus posts mas um misto de muita coisa para ver e alguma preguiça "não me permitiram"


    continua e diverte-ye


    nuno g
     
  9. Amigo Granja fico muito agradecido pelas palavras simpaticas.
    Por vezes posso nao dar essa impressao pela minha maneira ferrugenta de me expressar em Portugues,mas gostava que todos os membros do portal acreditassem que a intencao e somente a de partilhar as minhas experiencias por ca(nos Estates) e ajudar a quem puder com o pouco que tenho colecionado na minha memoria ao longo dos anos envolvido no mundo automovel.uma vez mais obrigado.
     
  10. E deve continuar, Rui. O português enferrujado mal se nota, no meio de tanta imagem e informação que nos agrada!!
     
  11. Rui,

    Deixa-lá que o meu português também não é famoso :))


    nuno g
     
  12. Ui que belas máquinas... eu cá continuo a ser incapaz de resistir a um Deuce, especialmente o roadster... que tentação!

    Excelente tópico, amigo Rui!
     
  13. Boas,

    só tenho pena de portugal ser como é em relação á legislação automovel
    Este Ford de 1932 é de um amigo que está em Inglaterra e só não está na minha garagem, mesmo com volante á direita, porque isto cá é uma tristeza.:wacko:
    Ainda tentei tudo por tudo para conseguir legalizar o carro junto da Alfandega, do A.C.P., da D.G.V. (agora I.M.T.T.) e todos me mandaram lixar com um "F" bem grande.

    Que mal poderá fazer um carro que se calhar só ia andar 4 ou 5 Domingos de sol por ano?


    Cumprimentos
     

    Ficheiros Anexados:

  14. Muita lindo esse rapazinho, Hugo! Realmente cá em Portugal a legislação não ajuda nada.
     
  15. E incompreensivel ,eu posso importar da Europa ou de outra parte do mundo para os Estados unidos autos classicos a custo zero (somente transporte) .Tenho um mini Innocenti que veio da Italia (secily Island)sem qualquer problema para legalizar com papelada em Italiano.E bom viver livremente na realidade meu amigos.
     
  16. Pois, são realidades diferentes...
    :(-
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página