Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

História de Jens Sorensen, Fiat Fiat ... ... ...

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Antonio Velez, 3 Fev 2009.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Antonio Velez, 3 Fev 2009.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. As linhas e as fotos a seguir contam uma história , algo que certamente não se encontra muitas vezes na vida. É a história de Jens Sorensen, um dinamarquês que por muitos anos foi revendedor de carros e camiões da marca Fiat no seu país. Em 1981, a fábrica italiana pediu a Jens que optasse entre manter uma revenda de carros ou uma de camiões, não as duas, Jens optou por manter a revenda de camiões, e parou de vender automóveis
    Aqui vem o fato , quando Jens parou de vender os automóveis, ele tinha cerca de 200 deles em stock . Ele não “desovou” o stock, simplesmente encostou em um canto da revenda, que assumiu a marca dos caminhões Fiat, que é Iveco, até que em 1986, quando ele construiu outro prédio, para a revenda, e simplesmente fechou a antiga com todos os 200 veículos dentro!
    Ano passado, aos 92 anos, Jens faleceu. Seu filho, Kjeld, “descobriu” então o tesouro que seu pai havia simplesmente ignorado. São pelo menos 200 automóveis, entre usados e zero quilómetros, principal ente das marcas Fiat e Lancia. Os carros estão actualmente sendo vendidos por preços que variam entre €600 e €6500. Um detalhe bizarro, na revenda existem vários Fiat 127, zero quilómetros (marcando entre 10 e 30km ), mas que não podem ser vendidos para uso já que não podem mais ser registrados no departamento de trânsito, por não obedecerem às regras vigentes de emissão de poluentes!
    Na extensão da … … mais fotos.

    http://www.autobild.de/artikel/oldtimer-pa...ark_668791.html

    Cuidado com Coração .
    A.Velez
     

    Ficheiros Anexados:

  2. um belo mercado de peças neste caso, ja que nao podem ser registados.
     
  3. Já existe um tópico com isto.
     
Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar Página