Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

História da Nissan

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Joao Cunha, 18 Dez 2010.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Joao Cunha, 18 Dez 2010.

  1. Fonte:Nissan Motor Company

    Nissan é formada por um grupo enorme diversidade de pessoas, como refletido na equipe de liderança da empresa e os numerosos programas de divulgação das empresas em que participem na comunidade. Se a análise numérica é o que é necessário, eles têm esse tipo de informação de bastidores, também. Juntos, eles têm o que é preciso para construir carros e caminhões com o poder de mudar tanto a forma como você vê o mundo ea maneira como você se move na mesma.

    The Early Days

    Nissan tem demonstrado um compromisso com a inovação desde a fundação da companhia em 1933. Não são apenas Datsuns o primeiro produzido em massa veículos japoneses, o seu estilo único automóvel faz um grande impacto no mercado dos EUA, quando Datsun sedãs e pic-up's compactas são importados pela primeira vez no final dos anos 50.

    1914
    O 1º Datsun é construído.

    1933
    A Nissan Motor Co., Ltd., com sede no Japão.

    1937
    O Datsun Tipo 15 é o veículo de produção em massa foi o primeiro japonês. Outros Tipo 15 modelos incluem um mini-colector e van de entrega.

    1958
    O sedan Datsun chega pela primeira vez nos Estados Unidos. O forte, pesado Sedan 1200 pacotes de um motor de 48 hp 1200 cc envolto em painéis.

    1959
    A pic-up Datsun primeiro compacto é vendido nos Estados Unidos. Originalmente importados com motor de 37 hp modestos 1000 cc, o modelo atualizado tem uma versão de 48 cv 1200 cc. Esta pick-up tonelada quartas-de-Datsun estabelece firmemente no mercado americano.

    Os anos sessenta

    Perto do final da década de mudança, a Nissan construiu uma reputação forte em ambos os mercados americano e japonês. O Datsun 2000 roadster, avaliados tanto por seu estilo e desempenho, torna-se sinônimo de design da Nissan cedo. Logo depois, "Z" o Datsun muda a maneira como as pessoas pensam de carros esportivos.

    1960
    Nissan Motor Corporation, EUA (NMC) é criada em Gardena, Califórnia. O modelo testemunhas anos do nascimento de carro Datsun de esportes em primeiro lugar, a SPL 210. Esta alta, estreita, roadster de 4 lugares apresenta um alto dobre macio com cortinas laterais, '4 no chão, e um motor de 48 hp 1200 cc (logo substituído por uma versão de 85 cv).

    1962
    Focada nas necessidades de condução americana, o Datsun Bluebird é o primeiro com transmissão sincronizada total de 3 velocidades. É também um esporte pintura em dois tons clássicos, whitewalls largura e assentos opcional. Fora da estrada, veículo utilitário da Nissan em primeiro lugar, a patrulha, faz a sua estreia, com TV herói Roy Rogers :D como seu porta-voz. Inclinado como a mais poderosa do mundo, a movimentação de 4 rodas mais avançado, forte de 145 hp a Patrulha do motor de 4000 cc de 6 cilindros desenvolve torque suficiente 'para subir em árvores. "

    1966
    A primeira unidade de produção de propriedade japonesa na América do Norte, a Nissan Mexicana (NMEX) produz seu primeiro veículo.

    1967
    O Datsun mais desejado pelos colecionadores, o Roadster de 2000, é também o primeiro japonês a produção de automóveis desportivos de vir com uma de 5 velocidades. Isso, mais o seu motor robusto de 150 cv, faz com que seja uma diversão extra para dirigir. A produção é limitada a 1.000 e os 10 primeiros são versões mais leves para corridas. O Roadster 2000 ganha 10 SCCA National Championships, entre 1967 e 1987.

    1968
    Nissan lança o primeiro carro com estilo para o mercado dos EUA, o Datsun 510 sedan.

    1969
    Datsun introduz a 'Z' como modelo 1970. Ao oferecer o desempenho europeu, além de confortos como roll-up e um aquecedor - tudo a um preço acessível - o 240Z torna-se o best-seller carro esportivo do mundo. O Corvette levou quase 25 anos para vender 500 mil unidades, o Z faz em menos de dez anos.

    Os anos setenta

    Nos anos 70, a Nissan continua a ganhar popularidade, com vendas anuais EUA superando um quarto de milhão de carros. A Nissan também começa a mostrar as habilidades de corrida sem igual, com o Datsun 510 ganhando uma série de corridas do campeonato. Enquanto isso, os 510 civis fornece a verve de um carro esportivo para a população geral de condução, uma meta Nissan atinge a este dia através do Maxima e Sentra SE-R.

    1971
    As vendas anuais nos Estados Unidos passaram a marca de um milhão. A Nissan também se estabelece na pista: o BRE 510 ganha o SCCA de 2,5 litros Trans-Am Championship, em 1971, alegando campeonato Nissan primeira corrida profissional. Ele passa a dominar a série, ganhando 15 dos 21 eventos. Enquanto isso, outro 510 vitórias do Leste Africano Safari, enquanto outro ganha o American Rally Championship em 1971. Hoje, o 510 tem uma legião de fãs, e como ainda está ativa na SCCA Racing Club.

    1972
    Os 510 civis introduz um novo conceito: um de 4 portas sedan desportivo. Este carro da família de boa aparência, 5 passageiros é divertido de conduzir, económico, e vende mais de 300.000 carros e vagões. Como resultado, a corrida de raça desportiva continua a ser uma parte muito importante para a Nissan.

    1973
    O milionésimo veículo Datsun é vendido nos Estados Unidos.

    1975
    Datsun torna-se importador do veículo top dos EUA.

    1977
    Nissan expande a ideia de quanto o trabalho de um camião podem fazer com a introdução do King Cab numa pick-up.

    1979
    Nissan Design Internacional (NDI) é estabelecida em La Jolla, Califórnia, para fornecer conceitos americanos e estilo para veículos da marca Nissan. Entre suas muitas criações (incluindo hoje popular Xterra SUV) é o 'lá fora' Gobi conceito Truck. Desenvolvido no final de 1980, é uma extensão directa do 1º camião Datsun .

    Os anos oitenta

    Nos anos 80, a marca Nissan vem em seu próprio como o primeiro camião da Nissan é fabricado em que os EUA não muito tempo depois desta etapa, a Nissan apresenta sua linha de veículos de luxo Infiniti, terminando a década com um grande negócio .

    1980
    Nissan Motor Manufacturing Corporation (NMMC) está estabelecido em Smyrna, Tennessee, para atender a demanda crescente por veículos da marca Nissan.

    1981
    Nissan Motor Acceptance Corporation (NMAC), divisão da Nissan financiamento, é estabelecido em Torrance, Califórnia.

    1982
    Rico da Nissan off-road história de corrida de camiões-inclui 19 campeonatos 1982-1992. A King Cab o corredor do deserto, competindo como um / SCORE HDRA Classe 1 ilimitado de veículos a uma areia escaldante com 380 hp. Ele tem tempo integral 4WD, um projecto de motor central e um radical de 4 rodas suspensão totalmente independente.

    1983
    Em todo o mundo comercialização de veículos usando o nome de Nissan começa. E o primeiro caminhão produzido pela Nissan na América sai da linha em Smyrna, Tennessee. Nissan Investigação e Desenvolvimento (NRD) é criada em Michigan.

    1985
    O lendário ator de Hollywood Paul Newman corridas da Newman / Sharp Trans-Am 300ZX a um SCCA campeonato GT1 em 1985 e 1986. Particularmente notável é a vitória de 1985, que é 50 de Nissan SCCA campeonato nacional. Enquanto isso, o Sentra primeiro sai da linha em Smyrna, Tennessee.

    1988
    O condutor da Nissan Geoff Brabham vence o primeiro de quatro vitórias consecutivas IMSA GTP Camel Drivers Championships. A raia inclui oito corridas em linha recta, vencendo o recorde estrada americana. Quase imbatível, a IMSA GTP carro de corridas domina com uma velocidade estonteante máxima de 200km/h.

    1989
    É um ano de marcos notáveis: Nissan lança a linha de veículos de luxo Infiniti. NMMC produz seu milionésimo veículo.

    Os anos noventa
    Nissan mostra sua agilidade nos anos 90 - a manutenção do património da Nissan, enquanto se move em direcções novas. A companhia permanece comprometida com a qualidade de longa data e de serviços no desenvolvimento de automóveis, além de receber inúmeros prémios empresariais e ambientais.

    1990
    Nissan North America, Inc. (NNA) está estabelecido em Torrance, Califórnia, para supervisionar todas as operações da Nissan na América do Norte.

    1991
    Nissan revela uma expansão de US $ 490 milhões, 1,7 milhões de pés quadrados da fábrica de Smyrna Tennessee. Ele cria uma pesquisa de US $ 80 milhões e de Desenvolvimento do Centro Técnico em Farmington Hills, Michigan. E na frente ambiental, a Nissan dá o combustível alternativo do veículo para um programa de testes na Califórnia, revela o futuro carro conceito do veículo eléctrico, e recebe o ozónio estratosférico Prêmio de Protecção da Agência de Protecção Ambiental.

    1992
    Como o Sentra supera dois milhões vendidos em os EUA, o primeiro sedan Nissan médio porte produzidas em os EUA - o Altima - sai da linha de montagem no Tennessee. Nissan ganha o Campeonato IMSA GTS fabricantes, com David Loring ganhar o Campeonato IMSA GTU Drivers em uma Nissan 240SX, e Steve Millen ganhar o Campeonato de Pilotos IMSA GTS em um Nissan 300ZX. A Nissan também estabelece a Fundação da Nissan, com cinco anos, 5 milhões dólares de capital. Nissan Quest se torna o primeiro veículo da Nissan produzido em conjunto com um fabricante dos EUA, a Ford Motor Company.

    1993
    Nissan comemora seus primeiros 10 anos de fabricação em os EUA com autoridade. Altima torna-se a placa de identificação do novo best-seller nos Estados Unidos, enquanto o Maxima ultrapassa um milhão vendidos.

    1995
    Nissan 200SX apresenta o novíssimo e quarta geração Sentra, ambos montados na fábrica Tennessee premiado Smyrna. Nissan foi reconhecido como mais distinta Partner pela Liga Urbana de Los Angeles em 1995.

    1996
    Depois de mais de 26 anos, o carro Z foi aposentado. Em 1999, a Nissan anunciou um todo carro novo Z será construído para ser lançado em 2002. Nissan serviu como um patrocinador dos Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta, especificamente, o Oficial de importação veículo de escolha para o caminhão, Sport Utility, e minivan. NMMC é chamada a planta mais produtiva na América do Norte em 'O relatório do porto' para o terceiro ano consecutivo. Em uma frente mais criativo, comercial da Nissan 'Brinquedos' é eleito o melhor comercial do ano, as revistas Time e Rolling Stone. O 300ZX último é importado para os EUA introduzido no Peterson Automotive Museum de Los Angeles.

    1997
    Nissan foi eleito o melhor dos melhores pela Agência de Protecção Ambiental. Em 1997, a Nissan recebeu o Smithsonian Inaugural Corporate Leadership Award. A Fundação Nissan comemora seu quinto aniversário. nomes NMMC a planta mais produtiva automotiva na América do Norte pelo Porto e Associados para quarto ano.

    1998
    Nissan Motor Corporation nos EUA (NMC) e Nissan North America, Inc. (NNA) consolidada em uma empresa Nissan North America, Inc., eficazes 31 de dezembro de 1998.

    1999
    26 de marco de 1999, a Nissan ea Renault assinar um acordo de parceria global que permita a ambas as empresas aproveitar suas respectivas forças e conhecimentos. Nissan apresenta o Frontier cabine dupla, o primeiro camião compacto com quatro portas reais. O Xterra também lança uma tendência em 'non-sense' SUVs para entusiastas ao ar livre. Frontier, Xterra e Pathfinder são denominados veículos oficiais do salva-vidas de Los Angeles e se tornar um sucesso na série de TV "Baywatch". Rhys Millen unidades UPRD Nissan Skyline GT-R para a vitória no Pikes Peak International Hill Climb perto de Colorado Springs, Colorado, em 04 de Julho.

    Hoje

    O património da Nissan destaca uma empresa sempre de olho no futuro e nunca satisfeito com o status quo. Design arrojado. estilo inovador. Inspirando desempenho. Original carros e não só mais do que capaz de levá-lo onde quiser ir na vida.

    2000
    Agora trabalhando com a Renault da França, a Nissan revela o Z ® 2003 Concept. Nissan Investigação e Desenvolvimento (I & D) nas divisões os EUA ea Europa são renomeados Nissan Technical Center North America, Inc. (NTCNA) e Nissan Technical Centro Europeu Limited (NTCE), respectivamente. A Nissan Motor Co., Ltd., formas da América do Norte Comitê de Gestão (NAMC), o órgão-chave de tomada de decisão para a Nissan na América do Norte e os EUA Comité de Gestão. NNA anuncia a ampliação de suas instalações powertrain Decherd eo nível de produção de veículos em sua fábrica de Smyrna, tanto no Tennessee. As ampliações fazem parte de movimentos da Nissan para trazer a produção local mais próximo aos mercados locais. A Nissan Motor Co., Ltd. anuncia resultados financeiros preliminares mostrando um lucro operacional consolidado de US $ 1,26 biliões para os primeiros seis meses do ano fiscal de 2000 o melhor desempenho em uma década. Nissan selecciona um site em Canton, Mississipi para uma nova fábrica de montagem $ 930 milhões. A planta vai produzir uma pick-up full-size, um full-size veículo utilitário desportivo e minivan a próxima geração da Nissan.

    2001
    Nissan revela o 2002 Sentra SE-R, Frontier cabine dupla Long Bed, Altima e um totalmente novo. Cumulativa de produção da Nissan ultrapassa os 60 milhões de veículos até à data. Nissan Design International, sediada em San Diego, Califórnia, é renomeado Nissan Design América (NDA). Em nome de seus funcionários, afiliados e revendedores em todo o mundo, a Nissan doou US $ 1 milhão para a Cruz Vermelha Americana e as torres gémeas do Fundo durante a primeira semana após o 11 de Setembro de ataques terroristas. A Nissan também estabelecer um programa presente em toda a empresa dos funcionários, que resultou em uma doação de US $ 105,052.54 da Nissan e os seus colaboradores para apoiar os esforços de ajuda após a tragédia em Nova York e Washington, DC

    2002
    Um ícone da soul automotivo, o lendário Nissan Z ® renasce - melhor do que nunca. Os primeiros 8.000 Z são pré-vendas para clientes que se comprometam a comprar sem nem mesmo um test-drive. O Murano, uma obra-prima de aventura em estrada é lançado. Nissan apresenta o Menino Nissan Segurança Seat Fit Guia, conhecido como Snug ® Kids, para ajudar os clientes Nissan e Infiniti na identificação da cadeira certa para seu veículo. O primeiro programa de seu tipo na indústria automobilística, é voltada especificamente para a segurança do assento de carro para crianças. Nissan Technical Center North América, Inc. (NTCNA) anuncia uma expansão de 38,8 milhões dólares americanos das suas instalações de pesquisa e engenharia a noroeste de Detroit para melhorar as capacidades de desenvolvimento da companhia a nível mundial de veículos. Steve Lambert substitui Katsumi Ishii como presidente da Nissan Motor Acceptance Corporation (NMAC).

    2003
    Entre os muitos elogios para o 350Z, a Nissan é galardoado com o Prémio de 2003 MotorWeek Driver's Choice, e recebe o Altima 2002 North American Car of the Year Award. programação da Nissan do produto de 2004 é a programação mais completa e excitante já oferecido a partir de Nissan. Ele inclui primeira entrada da Nissan no caminhão completo e mercados SUV com a pick-up totalmente nova Titan e Armada veículo utilitário desportivo (SUV). A top foi retirado do Z ® com o 350Z Roadster, a minivan Quest faz seu retorno à programação com uma série de características inovadoras e um design avançado, capitânia da Nissan Máxima é completamente novo e revisto, e o Sentra e Sentra SE-R receber um projecto novo.

    Nissan Motor Acceptance Corporation (NMAC) mudou-se para seu novo centro de serviço 268.000 pés quadrados de clientes em Irving, Texas, e é parte de um programa importante de expansão da Nissan na América do Norte.

    Por um ano recorde em décimo consecutivo, versátil Nissan VQ V6 foi nomeado para a lista "Ward's Ten Best Engines" Prémio Anual de Comunicações Ward's, Inc.

    Nissan en Español, um site novo idioma espanhol adaptado para a comunidade hispânica é lançado online.

    2004
    Nissan Coreia, Ltd. é estabelecida em Fevereiro, e planeja lançar cinco modelos Infiniti no mercado a partir de meados de 2005. A Nissan Motor Co., Ltd., anunciou lucro recorde de funcionamento de 7,29 biliões dólares no ano fiscal de 2003.

    O Pathfinder Frontier 2005 e as suas aparições mostram carro no North American International Auto Show, em Detroit.

    A re-desenhado Altima 2005 é lançado em Fevereiro. Em abril, o novo, segunda geração Xterra 2005 fez sua estreia mundial no New York International Auto Show.

    Entre 1969 e 1974, e novamente entre 1989 e 2002, a Nissan produziu uma versão de alta performance da sua gama Skyline chamado o Nissan Skyline GT-R. Este carro provou ser um ícone para a Nissan e obteve muita fama e sucesso em estrada e pista. O Nissan GT-R, apesar de não levar o "Skyline" crachá, tem herança no Nissan Skyline GT-R. Como o GT-R Skyline R32 com R34, o Nissan GT-R é all-wheel-drive com um twin-turbo motor de 6 cilindros, mas a evolução, mudanças incrementais entre os modelos Skyline R32 R34 por ter sido feito com a distância. Os quatro volantes do sistema HICAS foi removido, eo ex-straight-6 motor RB26DETT foi substituído por um novo V6 VR38DETT. Devido à herança do GT-R, o código de chassis para a versão mais nova tem sido chamado de CBA-R35, ou "R35" para o short (CBA onde é o prefixo para o padrão de emissão), continuando a tendência de nomeação de anteriores gerações Skyline GT-R. O GT-R também manteve um apelido de seu antecessor Skyline Godzilla

    Foi mais uma história.:feliz:
     
  2. E das minhas historias preferidas, ou não fosse Japonesa :D Obrigado pela partilha João ;)
     
  3. Falta aí a parte do R35 (entre outros) ser mais um aclamado "Ferrari Killer" por fracção do preço! EHEH
     
  4. Adicionado realmente esquecer de um dos carros que mais prezo é uma falta injustificável. :wacko:
    Peço desculpa peço lapso.
     
  5. Já agora adiciona o Skyline R33... Sou um chato. :D Tenho um amigo que teve um com 650cv...

    Para terem noção do poder de desenvolvimento destes carros:

    www.youtube.com/watch?v=7wA3shjuP-Y

    PS: O forte deles são as curvas, não as rectas... :D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página