Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Gordini Biplace Sport Type 26S (1953) "Cigar"

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 5 Jun 2007.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 5 Jun 2007.

  1. Gordini Biplace Sport Type 26S (1953) "Cigar"

    Gordini foi chamado mágico por causa de sua habilidade na construção e linhas estécticas e dos materiais impares que utilizava. Começou a competir com desportivos . O “Charuto 26s" foi um de seus automóveis mais originais.
    O Charuto ganhou o nickname por causa da sua forma longa e estreita, o 26s foi unido com partes de outros carros de Gordini. O chassi tipo tubular do l6s incluiu a suspensão inteiramente independente.
    Acabou em 6º na prova 24h de resitência em 1953.. Era terceiro em 1953 nos nove dias de França, fez exame também na parte africana do Paris-Dakar.
    o "Charuto" atingia velocidade superior a 200 Km/h, 6 cilindro em linha, caixa manual de 4velocidades, com 210 cv e 2.02.5 litros :D : suspensão independente às quatro rodas, com barras antiroll e travões de cilindro.
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página