Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Galeao Santissima Trindade

Tópico em 'Miniaturas' iniciado por António Leitão, 28 Mai 2011.

Tópico em 'Miniaturas' iniciado por António Leitão, 28 Mai 2011.

  1. Boa noite a todos

    Antes de mais peço desculpa se estou a colocar aqui este assunto, mas ja procurei e nao encontro onde coloquei as fotos da primeira fase, por isso peço aos senhores moderadores, se assim o entenderem, de retirar estas fotos, o meu abrigado.

    Aqui vai as fotos do Santissima Trindade na fase derradeira da preparaçao para a montagem do velame, espero que gostem.

    As minhas saudaçoes
    Antonio Leitao

    Ver anexo 229434

    Ver anexo 229435

    Ver anexo 229436

    Ver anexo 229437

    Ver anexo 229438
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Ficheiros Anexados:

  3. Lindo!

    Deve ser enorme e requer uma enorme qualidade de montagem e muita paciência.

    Os meus parabéns!
     
  4. Que grande puzzle, espectáculo. Gabo-lhe a coragem e paciência montar isso tudo.
     
  5. Parabens...
    Não sei o que dá mais trabalho... se um restauro de um carro se montar esse puzzle de peças e "peçinhas" dessa envergadura!!!
    Esta de facto espectacular!!!
     
  6. Bom dia Antonio, bem com essa paciência e esse jeito para os kits, dou-lhe os meus parabéns , nao tinha nem metade da pratica para tal fim.
    Gostei de ver.... Só ha um pequeno promenor que me deixou com pena, essas caixas atrás do barco, será que é ai que tá o seu museu? Sempre pensei que quando disse que as tinha na garagem, tinha as paredes "forradas" com as miniaturas em exposiçao e nao nessas caixas.... Onde esta esse espirito de coleccionador? espero nao o ter deixado xateado? Mas doi o coraçao só de pensar que ha alguem com coisas tao lindas e que as tenha tao escondidas...
    comprimentos
    Miguel Coelho
     
  7. Boa tarde Joao Luis

    Muito obrigado pelo seu comentario todavia sabe que a paciencia tambem se aprende e e muito mais facil quando se tem tempo de sobra.
    Quanto a qualidade . olhe meu amigo eu nao diria qualidade diria sim muito gosto pelo que se faz e uma grande vontade de fazer.

    As minhas saudaçoes
    Antonio Leitao
     
  8. Boa tarde Andre Silva

    Sabe meu caro amigo quem corre por gosto nunca se cansa e, na verdade o meu caso.

    As minhas saudaçoes
    Antonio Leitao
     
  9. Boa tarde Marco Coruche

    Meu caro amigo nao e o trabalho que conta o que conta e o prazer e a satisfaçao que temos em fazer, eu tambem gostava de saber restaurar um carro e no entanto trabalhei 30 anos com eles e muitas dores de cabeça me deram,mas costuma-se a dizer "nem sempre nem nunca"

    As minhas saudaçoes
    Antonio Leitao
     
  10. Boa tarde Coelho Miguel

    Meu caro amigo muito obrigado pelas suas simpaticas palavras, mas olhe que o jeito tambem se aprende nada ha como exprimentar.
    Quanto as caixas que estao por detras do barco, sim e na verdade a minha colecçao, e pode estar tranquilo que nao fiquei chateado, mas voce nao tem mais pena que eu so que nao se pode ter tudo na vida e nao e por nao ter espirito de colecionador mas sim nao ter condiçoes para mais,pois polas em armarios na garagem era um suicidio para as miniaturas uma vez que a humidade dava cabo delas, mas resta-me uma restia de esperança pois estou a aguradar uma resposta do vereador da cultura da Camara das Caldas para ver se conseguimos um museu, mas o amigo sabe como sao estas coisas, devegar, devagarinho temos que ter paciencia e esperar.e o que nos resta, pode ser que qualquer dia eu coloque aqui um convite para virem visitar o Museu da Miniatura da Caldas da Rainha, vamos ter esperança.

    As minhas saudaçoes
    Antonio Leitao
     
  11. gostei desse galeão mto fixe mm...

    cada um tem as miniaturas como pode eu por acaso nesse aspecto tenho sorte a minha mulher não se chateia de as ver na sala e até apoia:D

    mas gostava de ser convidado para ver esse possivel futuro museu das caldas B)
     
  12. Bonito Galeão, com tempo e jeito tudo se faz ;)

    Esse Museu da Miniatura é que era B)
     
  13. Boa noite Victor Teixeira

    Pois e meu caro amigo o problema ainda nao e a mulher que nao gosta mas sim instalaçoes para arrumar 2 mil e tal modelos ja viram bem quantos armarios seriam necessarios, eu no meu pequeno escritorio tenho 6 estante de 180x60x30 que so comportam os modelos repetidos e uns tantos que ainda nao fiz caixas para os colocar.
    O meu amigo fique descansado que quando isso acontecer se acontecer
    convidarei todos os colecionadores e amantes deste nosso hobby.

    As minhas saudaçoes
    Antonio Leitao
     
  14. Pois e meu amigo vamos ter esperança pois e a ultima coisa a morrer.
    Sim meu amigo aqui ha uns anitos atraz posso dizer-lhe que o barco ja tinha ido para o lixo uma vez que a paciencia ficava toda nos problemas do trabalho, agora como o que mais tenho e tempo a paciencia tambem nao falta. e e verdade quando se faz com prazer consegue-se tudo ate jeito.

    As minhas saudaçoes

    Antonio Leitao
     
  15. Boa noite Antonio Leitão

    Tenho que lhe agradecer ter trazido este tópico para este "nosso" espaço de encontro e conversa.
    E porquê este agradecimento? É que me trouxe à memória o meu irmão mais velho, já falecido há 7 anos!
    Tal como o meu amigo também ele tinha um pequeno espaço onde passava muitas horas a construir Kits de quase tudo. As ferramentas estavam alinhadinhas, tal como as suas. e os tarbalhos guardados e catalogados tal como os seus.
    O gosto pela montagemde Kits terá começado em 1968 quando regressou da Guerra do Ultramar e casou. Nessa altura teria eu os meus 13 a 14 anos ... e passei as férias de Verão com o recém formado casal. Três meses na sua casa na Praia da Barra...
    As noites eram passadas a construir Kits da Airfix. Primeiro estudava-se bem os planos e depois passava-se à acção. Em primeiro lugar a pintura das peças, ainda interligadas entre si e depois a montagem e acabamentos.
    Chegamos a montar e acabar um Kit por noite - pequenos automóveis e aviões.
    Um belo dia, em Aveiro, encontámos no, já não existente, Bazar Ratola um modelo de uma lindissima caravela, da qual não me consigo lembrar o nome, e levámo-la para casa.
    Acho que a construimos em menos de uma semana ...
    Durante vários anos mantive o hábito de ir construindo Kits, dos quais ainda tenho alguns guardados. Entretanto acabada a Faculdade começou o trabalho a sério e os Kits pararam.
    O meu filho mais velho quando viu os Kits que montei ainda fez algumas tentativas e chegou a construir um Porsche 356 da Burago que me ofereceu num aniversário. Mais algumas experiências com o meu apoio mas como eu não tinha muito tempo e a paciência já não era a mesma, também desistiu.

    O meu irmão contruiu-os durante largos anos e o seu "atelier", penso que ainda continua igual na sua casa, preservado pela esposa e filhas.

    Como vê, meu caro amigo, com a apresentação deste bonito Galeão e do seu organizado atelier as memórias saltaram, o que me fez muito bem!
    Um grande bem-haja.
    Não desista do Museu. Vá em frente!
    Lembro-me que um dia ficou chateado comigo, por causa dos brinquedos do Correio da Manhã ... Não era minha intenção ofendê-lo, até porque tenho uma grande admiração pelo trabalho que tem vindo a apresentar neste "nosso" portal
    Espero que um dia nos possamos conhecer "in loco".

    Um grande abraço

    Paulo Almeida
     
  16. O meu pedido de desculpas à moderação por tão extenso texto, mas acho que o nosso amigo António Leitão merece.
     
  17. Não têm que pedir desculpas a ninguém, nós é que temos a agradecer essa partilha da sua vida pessoal com a nossa família. E é claro que o nosso amigo merece isto e muito mais pelo seu gosto e dedicação às miniaturas. Um abraço amigo.
     
  18. Subscrevo, partilhar é reviver os bons momentos! ;)
     
  19. 2 mil:oo wow carissimo voce é um ultracolecionador B)
    eu se tivesse 2 mil miniaturas tinha que mudar de casa:D

    vou ficar a aguardar o convite pró museu da miniaturaB)

    Abraço
     
  20. x 3
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página