Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Fotos do meu Fiat 127

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rui Sousa 127 Gold, 29 Jan 2015.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rui Sousa 127 Gold, 29 Jan 2015.

  1. Este é a minha máquina. Aqui fica o álbum que tenho disponível. Espero k gostem e que me façam conhecer o vosso também. Sou da Trofa e gostava de saber se costumam fazer passeios ou encontros aqui por perto. Abraços. ;)

    Rui Sousa1.JPG2.JPG3.JPG4.JPG5.JPG6.JPG7.JPG8.jpg11.jpg12.jpg13.jpg14.jpg16.jpg18.jpg
     
  2. Olá Rui, muito bonito, e diferente do que estamos habituados com esse motor, não queres falar mais sobre ele? Nunca vi nenhum com esse motor.
    Abraço.
     
  3. Obrigado Rafael. Este carro está completamente de origem. Só troquei as jantes, mas tenho as de origem em casa. Este carro tem um motor 1049, pois é Alemão, foi legalizado Português em 82. Em Portugal, se não me engano, saíram como "900c". Este é bravo, é nervoso na estrada. Ahahah. Já andei no 127 Sport, e nota-se diferença. Este não quer estrada, este PRECISA de estrada para andar. ;) . No meu entender, tem um mal, que é ter uma caixa curta. Ele esgana-se todo em quarta, era bem necessário uma caixa de 5 velocidades. ;)
     
  4. Um raríssimo (por aqui) 1050, e numa cor muito invulgar... além disso, parece muito bem preservado!

    Parabéns por essa máquina, imagino que seja bestial de conduzir!

    As caixas de 5 só são fáceis de montar nos 127 da terceira geração, porque falta o espaço na zona da longarina do lado do condutor para albergar a caixa mais longa...

    Ainda assim, esse motor aguenta perfeitamente andar sempre em rotações altas... ou não fosse italiano!

    Um abraço!
     
    Rui Sousa 127 Gold gostou disto.
  5. Obrigado Eduardo.
    Sim, sempre que falo deste carro, dizem k não é habitual, já por várias vezes fui criticado por dizer que tinha um motor 1050, "Mentiroso e aldrabão" foi o k cheguei a ouvir, depois diziam, que o motor não era deste carro, e então comecei a mostrar o livrete em minha defesa. ;)
    É fantástico conduzi-lo, é verdade que não andei em muitos clássicos, mas nada como o nosso. ;). Sempre a roncar alto, a mostrar presença. Nunca estive presente em nenhum encontro ou passeio de caros antigos, mas imagino k seja excelente partilhar histórias.

    Quanto à caixa de velocidades, falaram-me da caixa do seat marbella, que dizem ter os apoios iguais, mas não sei. Infelizmente não percebo nada de mecânica. :-/
     
  6. Até pode ter os mesmos apoios (mas isso também me deixa dúvidas, já que o Marbella tem a mecânica em comum com o 127 903 cc e não este), mas a caixa em si é mais longa, e o 127 não deve ter espaço para ela. Se puderes tirar uma foto da longarina junto à traseira da caixa de velocidades (o lado do compartimento do motor por baixo da roda sobressalente), posso confirmar se tem espaço ou não, pois alguns 127 desta série saíram com a longarina preparada para a caixa de 5, mas não são todos.
     
  7. Olá boa noite, excelente mk2.
    Eu já vi umas fotos desse carro, ou já o vi em algum lado.
    Tens os encontros da Senhora da Hora - Matosinhos aos 4º domingos do mês.
     
  8. Muito bem, tenho k tirar essa foto então e tentar perceber as soluções.
     
  9. Boas João Pedro Silva. A cada passo coloco fotos dele no Facebook e em grupos de Fiat 127, mas o meu pai chegou a coloca-lo à venda no OLX, mas como todos criticavam por acharem k este motor não pertencia a este carro, e para não me estar a chatear com coisas sem sentido, disse-lhe que não vendia o carro a ninguém, porque eu ia ficar com ele para umas brincadeiras, e penso k esse momento chegou, vou ter k começar eu a tratar dele. Ahahah. Sra. da hora é já ali. Trabalho ao fim de semana, todos eles, mas hei-de ter férias, e é nesses momentos k posso passeá-lo. ;)
     
  10. A caixa do marbella dá para aplicar, mas tem que se fazer alteração.
    No forum do miarroba127 explicam como fazer, tens que alterar algumas coisas.

    A melhor caixa para aplicar é sempre a do a112 abarth, mas como ja disseram, tens que alterar a longarina (que nesse carro, construção alemã, até ja pode vir, mas so confirmando).
     
    Rui Sousa 127 Gold gostou disto.
  11. Parabéns pela máquina.

    De facto, a cor dá-lhe um realce diferente e a motorização dá-lhe alguma exclusividade.

    Parece bem preservado. Agora, é só mantê-lo e usufruir dele... :)

    Um abraço,

    Antonio
     
    Rui Sousa 127 Gold gostou disto.
  12. Bem vindo.

    Gosto do carro, está muito sóbrio. Parabéns.
     
    Rui Sousa 127 Gold gostou disto.
  13. Gostei deste 127, com um motor "especial" tem uma cor que aprecio particularmente:ph34r:.

    Um belo achado, é favor mante-lo e utiliza-lo.

    Já agora uma pergunta aos "Fiatistas", este motor é rotativo como o 900?

    Boas curvas,
     
  14. Não, ainda é mais... o curso é mais curto, e respira melhor, por isso ainda é mais despachado.

    Curiosamente, estive agora a ler e descobri uma coisa que não me tinha apercebido... este motor é descendente directo do motor do 124. O motor "Brasil", como é denominado, foi a primeira versão com came à cabeça, 5 anos antes de tal se fabricar na Europa (tanto que acabaram por exportar motores do Brasil para cá para equipar os 127, Y10, algumas versões do Ritmo e por aí), mas a base continua a ser a do 124, com a cambota de 5 apoios.
     
  15. Belo carro, parabéns!

    Gostei da cor...
     
    Rui Sousa 127 Gold gostou disto.
  16. Boas, também tenho um "OM" mas nacional e 900C. Já agora há destes motores há venda para aplicar no meu?!?o_O
     
    Rui Sousa 127 Gold gostou disto.
  17. Rui Sousa 127 Gold gostou disto.
  18. Gostei do Fiat 127. Grande máquina da sua época. Estava sempre esgotado e era preciso estar alguns meses à espera para o ter!...
    Parabéns. Ele merece ser bem estimado.
     
    Rui Sousa 127 Gold gostou disto.
  19. Muito bom o carro, cheguei a ver o anuncio da venda dele à uns tempos. O meu Pai trouxe um igual da Alemanha era de 1982. Versão Super, era igual ao teu, mas azul, tinha a grelha do Sport, mas dizia Super em vez do 70HP. Foi vendido em 90 pois na fiat em Viseu não tinham peças para ele na altura.
     
    Rui Sousa 127 Gold gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página