Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ford Taunus 17m p2 ajuda!!

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por João pedro sá, 28 Set 2010.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por João pedro sá, 28 Set 2010.

  1. Boas a todos

    Sou o João tenho 18 anos e gostava muito de comprar um ford taunus 17m p2 como 1º carro mas sou novato no mundo dos classicos eu estava a pensar em usar o carro todos os dias!! é claro que de vez enquanto podia usar o moderno dos meus pais. Ja encontrei um anuncio com esse carro e o carro esta em perfeito estado mas nunca o experimentei por isso nao sei bem como esta o motor , o carro tem 52 anos por isso sei que me vai dar problemas de motor mas como gosto de mecanica isso nao é o pior problema, o pior é arranjar peças caso sejam necessarias, devem ser muito dificeis de encontrar para esse carro e devem ser muito caras. O seguro vai ter de ser normal porque quero usar o carro diariamente a nao ser que haja algum seguro para classicos com conduçao ilimatada mas acho que nao ha e alem disso nem sei se é considerado um classico. Gostava muito que me dessem algumas dicas e que partilhassem a vossa sabedoria sobre os classicos!!:feliz:

    (pelo menos queria saber o basico):D

    Obrigado cumps.
     
  2. Eu sei quem tem um carro desses para venda:
    Se estiveres interessado posso dar o contacto

    Cump

    Claudio
     
  3. eu ja vi um anuncio em que estava interessado mas podes dar o contacto assim caso o outro seja vendido tenho sempre outras opçoes.

    cumps
     
  4. João, pensa bem no assunto antes de avançares para uma ideia dessas. É que utilizar um carro com meio século diariamente, por vezes pode-se tornar uma grande dor de cabeça. Para o carro em questão arranja-se tudo, mas é difícil e caro.
     
  5. pois as peças devem ser bem caras mas tambem vou ter o maximo de cuidado. Sim eu sei o carro é muito velho mas eu adoro carros dos anos 50 mas bebem muita gasolina por isso é que nao vou usar todos todos os dias talvez dia sim dia nao ou de 2 em 2 dias depois logo se ve. O carro é lindo e vale cada problema que tiver mas preciso de saber mais sobre a manutençao destes carros.
     
  6. João ,

    Assim por alto...

    Sobre a compra;
    Tem muito cuidado com o que compras, mesmo gente com alguma experiência pode enfiar barretes, imagina quem não tem.

    Sobre a utilização;
    Tem muita atenção ao que disse o Ivo, eu andei sempre de clássico ou pré-clássico mas o tipo de utilização e a tua capacidade de te adaptares a conduzir um veiculo que não tem nada a ver com os carros actuais é que te dirá se é ou não possivel.

    Sobrea amanutenção;
    Mesmo sendo os Taunus carros fiáveis tens de estar preparado para manutençao regular e preventiva (vai haver sempre algo a fazer), as peças que terás de procurar fora dos circuitos habituais e os mecanicos que saibam trabalhar com as especificações do carro.

    Poderia escrever 10 A4 frente e verso sobre conselhos, mas mando-te em privado o meu contacto para se entenderes falarmos á vontade

    nuno g
     
  7. Ok podes mandar e muito obrigado . Eu ainda nao sei quando vou compra-lo porque ainda nao tenho o dinheiro para ele e a minha maior preocupaçao é que ele seja vendido. Mas é claro que antes de Comprar o carro vou experimenta-lo e inspecciona-lo para ver se ta tudo em ordem. Os problemas mecanicos sei que vao ser muitos mas vou tentar ser eu a arranja-los caso nao consiga tem de ser um mecanico mas nao conheço nenhum que saiba trabalhar neles mas deve de haver muitos é so ter paciencia para procurar....e dinheiro para pagar...
     
  8. um 17m para carro do dia a dia vai-te dar muitas dores de cabeça, as peças são difíceis de encontrar e por vezes caras:huh::huh:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página