Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ford Model B 1934 4doors

Tópico em 'Ford' iniciado por Álvaro Pacheco, 10 Mar 2010.

Tópico em 'Ford' iniciado por Álvaro Pacheco, 10 Mar 2010.

  1. Ficheiros Anexados:

  2. Quando foi adquirido já tinha o restauro de chapa começado, mas como diz o meu chapeiro (que é também o que está a tratar deste carro), de certeza que foi um trolha, um médico ou um informático que fez aquilo :D:D Reparem nas fotos em cima os remendos de uma das cavas da roda de trás.. :rolleyes

    De qualquer maneira, e antes que perguntem, não é o ford 18 ou ford v8 como é mais conhecido, tem um motor de 4 cilindros ;)

    Foi comprado, salvo erro, a um membro aqui do portal. E as origens do carro, salvo erro também, estão na Suiça, onde esteve na posse de uma condessa ou duquesa.. qualquer cena assim.

    De qualquer maneira vou pondo aqui o trabalho que forem fazendo no Ford, por isso mandem bitaites e acima de tudo, se souberem, partilhem conhecimento. O máximo que consegui ver pa já foi que é o modelo b variante de 1934, variante de 4 portas.

    Sei que hà alguns membros que são capazes de ter carros iguais ou pelo outras variantes, por isso manuais, informações de fornecedores, histórias e afins são muito bem vindas B)B)

    O carro está na mesma oficina que o meu 600D, por isso tão os dois em muito boa companhia.
    http://www.portalclassicos.com/fiat/17931-fiat-600d-1971-chamem-me-trengo.html
     
  3. Espectáculo esse Ford estava convencido que todos eles (Modelo B) vinham com motor V8:D geralmente esses carros nos lados americanos são utilizados como autênticas aberrações de nome "Hot Road", oxalá esse fique como original, pois é um carro antigo e bonito tanto para passeios como para casamentos:huh::D
    Mas nos dias de hoje carros dessa natureza já estão nos patamares de um carro restaurado dos anos 50,60 e até 70, se bem que esse tipo de carro é o meu mais favorito;)
    Vai sempre que puderes actualizando o tópico, vou te seguir;) e o mais engraçado desse carro é que esse modelo terminou a meio do ano tendo o modelo C iniciando a sua produção no mesmo ano, ambos bastante diferentes;)

    Consegues arranjar fotos de como ele estava antes de restaurar? os interiores, manómetros e afins vieram com o carro? peças para esses ainda se devem encontrar nos states;) Boa sorte;)
     
  4. Acho que há, mas tenho que pedir ao meu mecânico. Quanto às peças estava a referir-me a distribuidores locais ;) Dos states é de onde ele manda vir, mas é sempre complicado :huh:
     
  5. E olha que eu não acho os hot rods aberrações ;) longe disso..
     
  6. Se estivesse em casa até colocava as fotos dele antes de todos os restauros.... o problema era vocês conseguirem encontrar o carro nas fotos....

    (Esse carro já foi restaurado de mecânica pelo menos 3 vezes... mas a carroçaria estava tão podre que era sempre a morte do "restauro"....)
     
  7. Quando voltares tens que por!

    É verdade, sabes a história da condessa ou duquesa?? Eu não apanhei bem a cena quando o Domingos me contou..
     
  8. Parabens. Bellllllllllllísssssssssimo
     
  9. Bonito carro B)
     
  10. Este modelo é lindíssimo, adoro os Modelo B em todas as suas variantes.

    Este é semelhante ao que conduziam Bonnie e Clyde quando foram mortos...

    Pena é ter o reles do 4 cilindros... mas sim, infelizmente havia a opção de ter o carro com essa treta em vez do fabuloso V8 "flathead" que foi lançado junto com o modelo em 1932.

    Ainda um dia gostava de arranjar um (preferencialmente o modelo de 32), mas teria de ter o V8... porque eu sou dos gajos que não resistia a tornar um carro destes num Hot Rod. Mas nada de manhosices feitas à cromo do xuning, teria mesmo de ser modificações à época, como se fazia nos anos 50... para mim, continuam a ser dos automóveis mais aliciantes e irresistíveis.

    Aliás, sendo mesmo mauzinho, a minha pancada até seria mais profunda que isso... o meu sonho é ter um Modelo B V8 convertido em Rat Rod, ou seja, com o aspecto mesmo de velho, mas bem "recheado"... fico caídinho por lobos em pele de cordeiro!

    Um abraço a todos!
     
  11. Eduardo,

    Isto dos carros está tudo interligado....;)

    A paixão dos carros veio do meu pai, que tinha o sonho de fazer um Hot Rod em Moçambique... mas depois veio a independência...

    Em Portugal, quando teve possibilidades, comprou um Dodge 1946 coupe em estado ruinoso para tentar novamente fazer um Hot Rod.. mas descobriu que a lei não ia permitir as alterações, então decidiu-se pelo restauro...

    Como não havia dinheiro, comprou e vendeu outros classicos para poder ganhar dinheiro e concluir o restauro do Dodge... ficamos assim por dentro do mundo dos clássicos americanos.

    Anos mais tarde, era eu reponsável pela equipa Fiat da F3Auto e tivemos problemas com um cubo traseiro de um 127 nos treinos. Peguei em dois mecânicos e saí do autódromo do Estoril à procura de um sucateiro ou algo parecido. Nos primeiros semáforos, sai do carro e perguntei ao primeiro carro atrás de mim se sabia de um sucateiro que tivesse um 127 por ali perto...

    Ele disse, "por acaso conheço um senhor que tem um em casa e vai deitá-lo fora na proxima semana. Venha atrás de mim...."

    Enquanto os mecânicos tiravam o cubo traseiro, dizia o meu guia "Este senhor tem aqui dentro desta garagem um carro que quando o põem a trabalhar, estremece tudo"... e não sei porque carga de àgua veio-me à cabeça "Hot Rod".....

    Dito e feito.. um Hot Rod Deuce (32 Roadster) com matrícula Portuguesa e 100% legal.... (importado pós-25 de Abril). Motor V8 de um Thunderbird de 55 e tudo...

    Disse ao homem... "segunda feira venho com o meu pai para lhe comprar o carro dos sonhos dele..."

    So o vendemos mais tarde para comprar o primeiro Corvette..:rolleyes

    Coisas dos carros....:D

    Lembrem-me mais tarde para colocar fotos de ambos..


    Abraço,
    R
     
  12. Não tens fotos desse roadster? Agora deixas-te àgua na boca... :p:p
     
  13. As unicas fotos que tenho, são logo após termos vendido o carro...

    É que um Hot Rod nunca está pronto... existe sempre mais um detalhe que queremos melhorar... e desta vez, ao mudar de mãos, os melhoramentos foram radicais...

    No entanto, aproveitaram o que de melhor tinha o carro, inclusivamente a carroçaria original e em aço (actualmente 90% dos Hot Rod nos EUA são em fibra, e os de aço valem largas dezenas de milhar de USD).
     

    Ficheiros Anexados:

  14. Ficheiros Anexados:

  15. Ficheiros Anexados:

  16. É Mesmo lindoooooooo:D
    Como diz a minha duquesa um bom carro para casamentos;)
    É Nacional? é para restaurar como era quando saiu do novo do stand Simão?
    ou é para transformar em HotRoad?
    Não sei até que ponto é ou deve ser considerado um clássico um HotRoad a meu verB)
     
  17. Esse carro é de 1932. Repara na parte de baixo da grelha do radiador... esse é o puro "Deuce"
     
  18. Meu Deus. Isto ainda está melhor....
     
  19. Há hotrods, principalmente ratrods já mencionados (também são os meus preferidos) que são verdadeiros clássicos, uma vez que foram alterados/criados no final da década 40, quando os GIs americanos voltaram da guerra com qb de dinheiro no bolso B)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página