Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ford capri Mk1 1600 gt 1971 motor?

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Orlando Abreu Teixeira, 10 Jul 2011.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Orlando Abreu Teixeira, 10 Jul 2011.

  1. Boas
    Encontrei recentemente um ford capri 1600 gt de novembro 1971 tem um motor pinto la instalado o livrete coicide com o motor 'numero' é possivel que seja de origem assim? nao sairam apenas nestes anos crossflow?
    Abraço
     
  2. Acho estranho, só em 73 é que saíram com esse motor...
     
  3. De origem não. Possivelmente o crossflow deu o berro e foi mais fácil meter lá esse motor que o carro tem, mesmo que tenha sido à muitos anos atrás porque os modelos da Ford que usavam motors Pinto com cilindrada 1600 ou superior eram imensos...

    A matricula desse carro corresponde a 71 ou veio de fora?
     
  4. A matruicula do carro é BO. No caso do meu foi isso q aconteceu partiu e meti um pinto 2.0
     
  5. A matricula corresponde ao ano de 1975.

    Eu arrisco dizer 2 coisas...

    1- O carro é um Capri mk2 (pelo ano), pode ter batido e na altura repararem isso com pormenores do mk1 e ficou uma salganhada pegada.. (Pouco provável..)

    2- O motor original do carro avariou, por alguma razão, pouco depois de 1971. Foi colocado um motor Pinto. Dá-se o 25 Abril de 1974, o carro vem para Portugal (de Angola??). É-lhe atribuida a matricula BO (1975) e inspeccionado o carro, sendo averbado no livrete o numero do motor que lá está (Pinto), ficando assim completo o 1º livrete Português do Capri!


    Cumprimentos!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página