Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Fleet Coat

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Ricardo Cunha Carreiras, 28 Ago 2007.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Ricardo Cunha Carreiras, 28 Ago 2007.

  1. Boa tarde!
    Eu tenho um Fiat 600D de 1971 e vou restaura-lo em breve. Ja encetei alguns preparativos, ja sondei um profissional etc.
    Tal como quase todos os carros desta epoca, o anterior dono teve a "brilhante" ideia de revestir o fundo do carro com fleet coat. Por milagre, o carro nao apodreceu pois esteve sempre em garagem.
    Agora vai ser alvo de um restauro, como merece. Para tal será, entre outras coisas, pintado de cima abaixo, por dentro e por fora.
    Como a vida nao esta facil para ninguem e o dinheiro nao abunda, gostava de ir adiantando serviço, e tirando essa porcaria debaixo do carro, so que nao tenho material, condiçoes e, sobretudo conhecimentos tecnicos. Espero por isso que aqui no forum me possam dar uma ajudinha, e indicar-me como devo retirar o fleet coat do carro.

    obrigado
     
  2. tem varias formas.
    a mais barata, é com um berbequim e uma escova.
    pode tb tirar com calor, um maçarico e uma espátula.
    depois ha quem tb tire por exemplo com jacto de areia mas isso ja n iria ser o senhor a fazer o trabalho por isso creio que as duas primeiras hipotesses sao as melhores...
     
  3. Eu no meu esperimentei todas as maneiras mas desisti, apenas consegui uma cava de uma roda... Obtei pelo jacto de areia, poupou muito trabalho e fica com melhor aspecto
     
  4. ele ha-de ir para o chapeiro em breve. so que aquela porcaria demora tempo a tirar, e tempo e dinheiro, cada hora de mao-de-obra custa mto dinheiro... e eu em casa nao sei como fazer. dava-me jeito ter uma fossa pra m por debaixo do carro... ta dificil...
     
  5. boas

    o Fleet Coat é aquela treta tipo placas de prata com alcatrão?

    tou a começar a restaurar um 126 e acho que tenho isso a revestir o carro.

    cumps
     
  6. Existe um membro do portal que retirou utilizando um maçarico ou um soprador de ar quente, não me recordo bem, mas do lado de dentro, aquecia a chapa e retirava com uma espatula do outro lado, depois passou um escovilhão.

    O Truque é aquecer a chapa do outro lado para não ficar a massa pastosa.

    Vou ver se encontro esse post. ;)

    No meu caso como a camada é fina e tenho o carro no "assador" vou amolecer com diluente, aplicando várias vezes em dias seguidos, depois ao raspar sai melhor... espero eu :D
     
  7. Bruno o fleet coat era uma invençao q aqui ha uns anos s lembraram de fazer, que eu nem sei bem de que e constituido aquilo... acho q e tinta e cerrim... so que depois aquela porcaria desfazia-se... enfim, é pra tirar
     
  8. boas
    perguntei porque comecei agora a recuperar um fiat 126 e pouco percebo disto.
    estes são os fundos que me vão dar algum trabalho,
    e como têm esta camada preta , pensei que era dissso que estavam a falar.

    cumps
     

    Ficheiros Anexados:

  9. com calor é uma opção se bem que podes dar cabo do que esta do outro lado da chapa e talvez seja melhor nao.
    com uma ponteira pneumatica tb é outra opção se bem que só tira o maior.

    volto a repetir.. berbequim + escova de arame ou de nylon + muita paciencia = [​IMG]
     
  10. boas no meu austin mini tambem tinha essa porcaria por baixo!eu fui ao aqui e comprei um decapador que é tipo um secador de ar quente de 700 graus que bem com umas espatulas e retirei aquela porcaria toda nao se pode é dar muito calor no mesmo sitio porque senao aquilo fica em pasta mas é muito facil a sua utilizaçao depois peguei num disco de nylon pus na rebarbadeira e sempre andar, eu achei a melhor opçao porque com os discos logo directo naquilo aquecia muito e começava a derreter e em 5 minutos ficava todo preto assim 5 minutos de decapador na mao + 5 minutos de rebarbadeira na mao o dobro do trabalho esta feito é muito mais rapido e menos sujo
     
  11. entao mas o "Fleet Coat" é assim tao mau? entao o que utilizam agora para isolar os carros? limpa-se a cte a chapa, poe-se aparelho e depois????
     
  12. Pinta-se :D:D:Dfora de brincadeiras , tambem já pensei nisso e agora simplesmente , é isso , segundo dizem o primário é suficiente , mas não acho não:(-
     
  13. O meu carro foi todo revestido por baixo com anti-gravilha, acho que é o que vem nos carros novos.
    É tipo uma tinta plástica que fica um bocadinho rugosa, que além de proteger a chapa, pois com as pedras a bater pode estragar a pintura e depois ficara chapa à vista, impede a chapa de fazer tanta ressonância, e digo-vos dá um acabamento espectacular.
     
  14. Também tenho anti-gravilha com tinta por cima, e até agora tem aguentado bem. Nos locais mais proximos do cano de escape e da panela, se calhar pintaria por cima da cor com tinta de temperatura...
     

  15. ja ouvi falar nesse produto... m sera aplicado directo na chapa? eu axo que sim mas nao tenho a certeza, ja foi a muito tempo que alguem comentou isso comigo.
    cumps
     
  16. concordo com o Rogério.
    se tiver paciência e tempo faça-o à mão. se não, e se quiser considerar como parte do investimento, mande isso ao jacto de areia ou aço.
    aquilo fica tudo limpinho e se quiser a variante da aplicação de uma dose de zinco a frio então terá o problema de limpeza e ferrugens resolvido virtualmente para sempre.

    por mim faria essa chamada metalização a frio (decapagem+zincagem a frio). eles normalmente cobram cerca de €15/m2. a única chatice é o transporte da viatura de um lado para o outro.
     

  17. Isto é um facto, o meu 02 conhece bem estes acessórios. Só é pena é o tamanho da maquina que impossibilita a chegada a certos cantos obrigando a recurso manuais e muita paciencia.
    Nunca esquecer de colocar um óculos ;)
     
  18. HI
    Conheço um jovem que "descascou" um opel Gt 1900 por baixo em dois dias, com um "aquecedor" electrico (parecido com o secador de cabelo - mas mais potente) e espatula.
    Depois é que foi ao jacto de areia. Ficou um mimo.
     
  19. Eu optava pelo jacto de areia... tempo é dinheiro.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página