Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Fiat 132 Special 1800 Automatic

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Luís Rodriguez, 26 Jul 2013.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Luís Rodriguez, 26 Jul 2013.

  1. Boa tarde a todos.
    Pelo gosto dos automóveis clássicos decidi aderir ao portal.
    Gostaria de saber a vossa opinião acerca do Fiat 132 Special 1800. É um carro que não encontro com frequência pelas estradas, no entanto tenho um grande carinho pelo mesmo dado ter feito parte da minha infância.
     
  2. Bem vindo_Os entendidos já te dão opinião.
     
  3. Boa noite e bem-vindo ao Portal dos Clássicos.

    O Fiat 132 é daqueles clássicos pouco conhecidos, e ainda menos compreendidos, mas quem os conhece e teve a sorte de experimentar, normalmente fica fã para sempre... são carros muito competentes, super confortáveis e rápidos.

    Não conheço é a versão automática, sempre experimentei manuais, e presumo que a caixa tire algum do brilhantismo do motor, mas como carro de segmento alto é natural que alguns viessem equipados assim de fábrica.

    O motor 1800 em particular é um excelente motor, com um bom equilíbrio entre binário, facilidade em fazer altas rotações, e cosumos não muito exagerados (pelo menos na versão manual).

    Infelizmente, a maioria dos 132 já foram vítimas de muita negligência, e a corrosão levou-os... hoje em dia é raro encontrar um em bom estado.

    Um abraço!
     
  4. Sim, é realmente um carro com caraterísticas interessantes. Tenho um de 1973 mas neste momento está parado. Pela pouca oferta existente no mercado não conheço bem o seu real valor.
     
  5. Está guardado num local seco e encontra-se em boas condições. Na vossa opinião, ainda valerá a pena investir neste carro ou não compensa?
     
  6. Poe fotos Luis!wink.png
     
  7. é isso...
     
  8. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!

    Tens um carro muito interessante! Gosto bastante do Fiat 132 e revejo-me no que disse o Eduardo.

    Põe aí umas fotos dele para te ajudarmos melhor.
     
  9. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos.
    Aguardamos pelas fotos.
    Abraço
     
  10. Não me lembro de ter guiado alguma vez um Fiat 132, mas lembro-me de algumas viagens ao volante do seu homólogo espanhol o Seat 132 Diesel, uma versão de fábrica equipada com o motor 2000 do Mercedes 200 D.

    Uma excelente maneira de estragar dois produtos razoáveis para obter um resultado final tipo Marina Diesel.
     
  11. laugh.pnglaugh.pnglaugh.png
     
  12. Aqui estão as fotos do 132 S
     
  13. Giríssimo!

    Quais são os planos para ele?
     
  14. Lindo, não há umas fotos do coração?
    Abraço.
     
  15. Neste momento, talvez repouse mais um tempo na garagem... o seu futuro ainda é incerto. Assim que puder, colocarei fotos da parte mecânica.
     
  16. Caro amigo,

    Tem aí uma máquina muito bem preservada. O seu valor comercial é muito baixo, porque aqui pouca gente conheceu o 132, dado que era um carro de segmento elevado, e isso diminui a sua procura comercial agora. No entanto, não deixa de ser uma viatura excelente, com performances que ainda hoje se comparam perfeitamente a um carro moderno (excepto nos consumos, obviamente).

    O seu parece muito bem a nível do maior problema que afecta este modelo, que é a corrosão a nível de chapa. Isso dá-lhe uma base excelente por onde começar para ter um clássico espectacular e diferente. Tirando os problemas de chapa, o resto do carro é extraordinariamente robusto, e a maioria das coisas recondiciona-se facilmente. É questão de trocar alguns elementos perecíveis (borrachas, especialmente), limpar algumas peças, trocar fludos e mais qualquer coisa e está feito... mais um clássico espectacular na estrada.

    Um abraço!
     
    Hugo_Fiat 242 gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página