Fiat Fiat 127 mk1 de 1975

Um "rafeiro" nascido em Portugal, de mãe italiana e pai espanhol !!
Diários de Bordo

Fiat Fiat 127 mk1 de 1975

OP
OP
Ricardo RL Sousa

Ricardo RL Sousa

Clássico
Està parado a mais de 4 anos, porque o tive de trazer para aqui, senão arriscava-me a ficar sem ele, andei aqui um ano quase com ele mas, depois acabou a inspecção e parei-o aqui na garagem da casa do meu pai, mesmo não tendo aquecimento e sendo un bocadito humido ele não se queixou^^. Agora tenho de o preparar para leva-lo de volta. Pois se bem compreendi se ficar sem ir ao centro de inspeções mais de 5 anos cancelam as matriculas e ele jà està a quatro anos sem inspecção, vou tentar fazer o que posso aqui em minha casa quando o tempo começar a melhorar e depois o que não conseguir peço ao Sr. @José Manuel Amado, que também é do Porto e que com tempo poderà fazer uma marcação na oficina dos seu mecanicos para principio de Agosto, pois fui levado uma vez e não o quero ser mais , como ele tem contactos de confiança prefiro assim
Não é facil encontrar alguém de confiança e / ou que tenha paciência para estes carros. Dá mais lucro trocar uma centralina que afinar um carburador... Mas podes contar com o pessoal aqui do portal, há sempre alguém disposto a ajudar.

O eletricista que falei fiquei com muito boa impressão dele. É a 50 metros da rotunda de sto ovideo. Sr. Costa, pai ou filho, mas de preferência o pai.
 
OP
OP
Ricardo RL Sousa

Ricardo RL Sousa

Clássico
Alguns mimos e muita pesquisa

Perco imenso tempo a procurar tudo e mais alguma na net relacionado com o Fiat, e acabo sempre por encontrar alguma coisa necessária ao restauro, ou então apenas porque sim...

Olx, CustoJusto e Ebay são os clássicos para mim nas pesquisas de peças ou acessórios.

No Ebay (@leylandlabels) descobri este autocolantes, um assinalando o carro do ano 1972, outro a vitória no campeonato de ralis italiano em 1975 (não o 127, mas suponho que o 124 Abarth). No vidro traseiro vieram substituir um autocolante da rádio Cidade...

DSC_1892.JPG

Antecipando alguns passeios à moda antiga, nada como um mapa da época encontrado no Olx... talvez ainda seja útil se o GPS falhar.

DSC_1901.JPG

Esta foi a primeira compra e primeiro upgrade para o 127, pois gosto bastante mais desta grelha. Já agora, qual o truque para manter esta grelha sempre limpinha ??

DSC_1930.JPG

Bem, limpei cada um dos favos com massa consistente... assim o pó e a sujidade não lhe "pegam" facilmente, e mantém aquele brilho durante muito tempo.

Para terminar, a essencial e muito útil Revista Técnica Automóvel e o porta chaves pertencia ao Fiat 127 do meu pai, e que sobreviveu até hoje.

DSC_1927.JPG
 

Anexos

  • DSC_1892.JPG
    DSC_1892.JPG
    192 KB · Vistos: 135
  • DSC_1901.JPG
    DSC_1901.JPG
    223.1 KB · Vistos: 135
  • DSC_1930.JPG
    DSC_1930.JPG
    216.4 KB · Vistos: 135
  • DSC_1927.JPG
    DSC_1927.JPG
    177.3 KB · Vistos: 135
OP
OP
Ricardo RL Sousa

Ricardo RL Sousa

Clássico
Amanhã é dia de passeio

Depois de alguns (muitos) dias de ausência, hoje foi dia de shakedown para amanhã irmos ao encontro do Portal na Sra da Hora.

Os desenvolvimentos do Sandro foram muito poucos na prática, mas houve um bastante importante: uma visita ao médico para um diagnóstico ao coração e agendamento da respectiva operação. Por outras palavras, o motor vai ser aberto para uma revisão completa (o devido agradecimento ao @Claudio Vilas pela preciosa ajuda).

DSC_2000.jpg DSC_1995.jpg

Ao menos está limpinho e o carburador mais ou menos afinado. Vamos devagarinho para chegarmos ao destino sem sobressaltos.
 

Anexos

  • DSC_2000.jpg
    DSC_2000.jpg
    297.8 KB · Vistos: 64
  • DSC_1995.jpg
    DSC_1995.jpg
    334.6 KB · Vistos: 64
OP
OP
Ricardo RL Sousa

Ricardo RL Sousa

Clássico
Polir os cromados

A tarde de hoje foi dedicada a preparar o Sandro para o encontro de clássicos, amanhã na Sra. Da Hora.

hoje dei especial destaque aos cromados, nomeadamente os pára choques, utilizando uma fórmula que vi aqui no Portal.

A ideia é restituir o mais possível o brilho e eliminar algumas picadelas e eventuais pontos de ferrugem. Utilizei palha de aço medida zero para polir os cromados, juntamente com Mistolin para remover a sujidade. Para não riscar unta-se primeiro os cromados com WD40, criando uma pelicula gordurosa. No final limpa-se tudo muito bem, e novo polir dos cromados desta vez com um polish próprio para cromados, que até pode ser o produto utilizado para polir as pratas lá de casa.

O resultado é muito satisfatório para cromados já baços do passar de 40 anos na estrada. Infelizmente não consigo mostrar em fotografia o antes e depois, mas fica a dica.

DSC_1993.JPG
 

Anexos

  • DSC_1993.JPG
    DSC_1993.JPG
    193 KB · Vistos: 59
Topo