Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Fiat Fiat 127 MK1 1977 - RestoMod

Tópico em 'Diários de Bordo' iniciado por Andre Silva Andrade, 16 Set 2016.

Tópico em 'Diários de Bordo' iniciado por Andre Silva Andrade, 16 Set 2016.

  1. Ora, resumidamente, a historia do meu pequeno:

    O encontro:

    image.jpg
    image.jpg

    Por onde passou:

    113.jpg
    201.jpg
    206.jpg

    Onde está:

    294.jpg
    317.jpg
    315.jpg
    304.jpg
    299.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Não consigo ver as fotos !!!!!!!
     
  3. É clicar no símbolo que elas abrem ;)
     
    Abílio Teixeira Gomes gostou disto.
  4. Eu, pessoalmente, acho que não era o carro para se fazer este tipo de trabalho. Morreu um pedaço de história que se conseguiu aguentar quase 40 anos. Não faltam para aí carros a cair de maduros à espera de ser salvos e que serviam muito bem de base para este tipo de personalização.
     
    Pedro Bastos Tondela gostou disto.
  5. Caro Jorge Monteiro:
    Começando por respeitar completamente a sua opinião, o conceito "RestoMod" é mesmo assim: Restauro Modificado. Nem sempre um restauro tem de trazer um carro para a originalidade extrema, isso depende da ideia e da vontade de cada um. Não estou a pensar valorizar o carro ou ganhar dinheiro com ele, aliás, já gastei nele quase o dobro do que ele vale original.
    No meu caso, decidi restaurar e transformar um carro antigo em algo que goste de ver, algo que goste de disfrutar. Na américa, por exemplo, é mais comum o conceito RestoMod do que propriamente restauro original (veja-se o que acontece em alguns programas do Discovery Channel - Misfit Garage, Fast'N Loud e Old Tuning).
    O meu carro será trazido de volta para a estrada com um conceito Retro/moderno porque foi essa a minha escolha. Podia escolher originalidade pura, é um facto, mas não é esse o meu estilo de vida.
    Por fim, deixe-me dizer que não morreu nenhum pedaço de história só porque se alteraram algumas características. A história continua, pois um carro antigo voltará a circular nas estradas mas com um conceito moderno e seguro. Deixe-me lembrar-lhe que desde sempre que se faz alterações nos carros, pode haver é alterações com menos ou mais gosto. E excetuando os bancos que escolhi para o carro, todas as pessoas e entusiastas Fiat que viram o carro ao vivo concordam que o carro vai continuar a ser digno de representar o ano de 1977 com a modernidade de 2017.

    Cumps.
     
  6. Eu gosto muito do resultado final, e gosto muito de ver carros modificados. O meu problema não foi o resultado final, mas sim o ponto de partida.

    Acho que o estado inicial da peça (sejam carros, bicicletas, motas, maquinas de costura, ou qualquer outra "velharia") é que define o que se poderá fazer com ela. E este 127, aparentemente, merecia ter sido preservado porque conseguiu resistir ao passar do anos.

    É apenas uma opinião pessoal, e como disse, o resultado agrada-me.
     
  7. Ele estava bastante bonito por fora, mas com alguns podres estruturais. Resumi muito as fotos, porque aparentemente estava bom, mas tinha alguns "buracos" de podre mesmo.

    A vantagem é que tinha apenas 1 registo e 82.000 km reais, um único dono (amigo meu).

    Quando estiver pronto mostrarei o resultado final, penso que em 2 meses já estará.

    Cumps.
     
    #7 Andre Silva Andrade, 18 Set 2016
    Última edição: 18 Set 2016
    Eduardo_Silva e JorgeMonteiro gostaram disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página