Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Fiat 127 Falha nas subidas

Tópico em 'Mecânica' iniciado por José C Cardoso, 29 Nov 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por José C Cardoso, 29 Nov 2008.

  1. Boa tarde,

    o meu 127 900c depois de ter resolvido todos os problemas apareceu mais um...
    agora ta tudo bem mas de repente apetece-lhe e normalmente em subidas parece que acaba a gasolina e começa a falha como se fosse desligar-se, então reduzo para uma mudança mais baixa e ele volta a ficar normal, no inicio pensei que estivesse mesmo a ficar na reserva e atestei-o mas continua igual :S

    Sugestões??

    Cumprimentos
     
  2. Meu caro:

    Essa é facil,
    De certeza que a boia do carburador nao esta bem.

    Com o carro inclinado a boia oscila e possivelmente deixa entrar pouca gasolina para a cuba logo como nao ha gasolina, ele nao anda ou perde rendimento.

    Analiza bem isso e diz alguma coisa


    Claudio
     
  3. Caro amigo,

    O problema pode ser ou no carburador ou no depósito. A bóia da cuba do carburador é um dos suspeitos, mas também suspeitaria do filtro na ponta do chupador dentro do depósito de gasolina (integrado com o indicador de nível).

    Um abraço!
     
  4. o que tem o filtro?? Eu limpei o deposito e todos os tubos incluindo as canas que puxam a gasolina e a de retorno e meti um filtro na que puxa tipo os das motas, ou seja provavelmente é a boia da cuba do carburador???
     

  5. E ja viste se esse filtro por exemplo esta limpo? se tem agua?

    Se não for do filtro é da boia da cuba do carburador, desmontas o carburador (ate é facil) mas compras antes um kit de reparação do carburador.
     
  6. isso ainda ha a venda???
     
  7. Já experimentas-te a "apertar" com ele ate se ir de todo?
    Esteve parado muito tempo ?
    Pode ser muita coisa incluindo bomba da gasolina.:D:D
    Arranja um garrafao (aí de cinco litros, de preferencia branco transparente), tira o tubo que engata no carburador e que vem da bomba.
    Poe a trabalhar e pede a alguem que acelere a fundo, se o caudal diminuir (eu acertei).
    Cuidado em nao encher o garrafao demasiado que a gasoza esta cara :):):)
     
  8. Obrigado pelo comentário mas a bomba é nova :huh:
     
  9. Eu e um ex mecanico da Fiat... desmontamos o carburador completamente, foi todo limpo a boia foi ajustada foram mudadas as juntas do carburador foi retirado o deposito de lixo que tinha nas paredes... etc etc, tirei a tampa das valvulas comprei uma junta de borracha nova na berto ricambi foram afinadas as valvulas, foi afinado novamente a folga dos platinados o ponto a 10º o trabalhar do carro tava excelente, mas a andar continuava a falhar a altas rotações, tirei a bomba da gasolina o batente foi limpo o sr. até reduziu um bocado no tamanho do taco para evitar o desgaste da idade...
    Melhorou um bocado mas por vezes em altas rotações e principalmente em subidas o carro nota-se que falha... Uma hipotese que eu tive a pensar os tubos que vão até a bomba de gasolina eram duros e o meu mecanico meteu em borracha mole, será que com a sucção da bomba de gasolina eles não estrangulam a passagem????

    Cumprimentos
     
  10. sempre mudas te a junta da cabeça? falta de compressao em subidas???
     
  11. hoje comprei velas novas NGK mas continua igual :S
     
  12. ajudem m por amor de deus!!!

    Antes demais os cabos de velas sao velhos e tipo ao relanti funcionam bem mas sera que de vez em quando em andamento nao passam corrente?? Já pensei em todas as hipoteses...
     
  13. Em subida e em alta rotação é quando a bomba de gasolina mais "chupa", eu tentaria tubos rigidos. Aqui em Matosinhos já há quem novamente tenha os lendários tubos de borracha para gasolina da "Gates".
     
  14. ontem por acaso tambem pensei nos tubos! ja verificas te isso?
     
  15. isso é uma WWWWW... tive um yugo (com motor 127) tinha o motor com a junta queimada... o carro até voava, comprei outro carro para peças, o motor tava um mimo, parecia um relogio a pilhas xD... mas fazia exactamente a mesma coisa, em subidas e a puxar por ele, falhava (que parecia falta de gasolina) dei gasolina ao maximo, meti o carburador do outro motor, e o diabo do yugo nao parava com isso... resolvi bem a questão... comprei um terrano II... acabou-se o falhanço
     
  16. Tens hipótese de medir a compressão dos cilindros?

    Realmente à primeira vista ía para o carburador, mas pelo que já viram e já fizeram, ocorre-me esta de medir a comressão de cada cilindro....boa sorte e não desistas.
     
  17. HI
    O ex-meu trabalhava a 8 graus.
    Pede uma bobine emprestada :):)
     
  18. bobine nao é so para o arranque?
     
  19. Caro amigo,

    Possibilidades ainda há várias por explorar, vamos por partes:

    - Pode o filtro na ponta do chupador no depósito estar a vedar o fluxo, impedindo a pasagem maior de gasolina necessária a altas rotações;

    - A questão dos tubos flexíveis não se põe, a pressão do líquido em movimento mantém o tubo na forma correcta, atenção é se os tubos não têm dobras. Os tubos velhos ficam duros porque a gasolina ataca a borracha.

    - A bobine pode ter culpa, porque no sistema de ignição tradicional a faísca perde potência com a subida de rotação, não deveria ser nada de mais, mas pode a bobine estar a perder qualidades... ou então não ser a bobine correcta! Há enxertos dos mais variados tipos e graus de incompetência...

    - A bomba de gasolina pode não ser o modelo correcto: Já pensou a partir de quando notou o problema? Não ponha os componentes novos de fora, pois podem ser eles a causa.

    - Os cabos de velas, se são velhos, podem definitivamente ser o problema... é recomendável investigar. Mas também pode ser o mecanismo de avanço no distribuidor que não faz o avanço correcto.

    - Outro potencial culpado no sistema de ignição será um cabo em mau estado de conservação... um culpado que me ocorre já é o fio da bobine para os platinados, que com a vibração e maior débito pode estar a degenerar a passagem de corrente a regimes altos. Ou simplesmente haver um mau contacto. Também poderia ser um mau contacto no fio do condensador, por exemplo.

    - Pode haver passagem de óleo nos segmentos, mas isso normalmente seria notório mesmo a regimes baixos. De qualquer forma, o sinal do problema é claro, com a emissão de fumo branco.

    - Uma última ideia: O depósito da gasolina pode estar com o respiro parcialmente obstruído e criar vácuo ao esvaziar mais depressa, dificultando a passagem da gasolina para fora.

    Uma dica: Para ter uma indicação da fonte do problema, pode tentar provocar ao máximo a manifestação do problema, e desligar de imediato o motor depois de o ter provocado durante um bocadito (deixando o carro avançar em ponto morto e motor desligado até um local adequado). Retirar as velas e ver o aspecto. Se fôr um problema isolado de um cilindro, a vela desse estará bastante diferente das outras.

    Um abraço e boa sorte!

    P.S.: Se tiver mais informações sobre os sintomas e precisar de mais ajuda, diga!
     
  20. Depende de que bobine estamos a falar:

    - A bobine de chamada (também apelidada de solenóide) é um componente do motor de arranque, e é responsável por engatar o motor de arranque à coroa dentada do volante do motor durante o arranque. Quando se larga a chave ao pegar, o trabalho dela está terminado.

    - A bobine de ignição é a responsável por gerar a corrente de altos potenciais necessários para criar uma faísca entre os pólos da vela de ignição e desencadear a explosão da mistura dentro do cilindro. Esta está em funcionamento durante todo o tempo que o motor está ligado.

    Um abraço!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página