Fiat 127 Bateria perde carga...

José Sabino

Clássico
José C Cardoso disse:
Pah ninguem me ajuda :'( é por ter só 372 mensagens?

Na realidade pelo que tenho lido,todos se teem esforçado para te ajudar só que terás que compreender que avarias electricas á distância,são bico de obra!
Julgo que o melhor para resolver essa situação seria a mão de um electricista pois além da experiência,tem condições e material para chegar rápidamente á avaria.
Já foi aqui mencionado que os Fiats,têm algumas partes gágas e eu concordo pois já tive alguns e uma das grandes manias,era a rápida oxidação dos vários contactos eléctricos especialmente os das luzes de tráz.Lá está uma das soluções," Limpa contactos " sem gordura " pois a mesma,isola.É o caso do Bala ou Wd4o que são muito bons mas para determinados fins.Além de tudo é bom que repares se a montagem do rádio está bem feita pois cabos mal isolados ou a fazerem massa,são causas pouco recomendadas.
Sempre com calma,tenta chegar ao problema e não desanimes.Aqule abraço!J.S.
 
OP
OP
José C Cardoso
estive até agora a perceber o porque da luz da bateria ligada então cheguei a conclusão que dentro do alternador um cabo faltava uma borracha que o isolava da massa isolei-o a luz apagou , infelizmente a montar o alternador parti uma escova portanto não sei se agora já carrega :S
 

José Sabino

Clássico
Pode carregar ou não?Ou carregar com dificiências!
Quando essas situações surgem o que é normal,"escovas novas"! Leva as velhas que servem de referência.Abraço!J.S.
 
OP
OP
José C Cardoso
pois o problema e k as escovas eram novas pk eu ja tinha mudado, mas só ontem reparei na falta do tal isolador de massa do cabo kvai ate uma caixinha preta k ta a beira das escovas
 

Claudio Vilas

Veterano
Meu caro:
Faz isso com cuidado, com a electricidade nao se brinca, em especial ,quando o consumo dos recepetores exigem intensidades de corrente elevadas.
Um fio mal isolado e uma passagem a massa directa pode levar ao incendio do carro.

Tudo de bom
 
OP
OP
José C Cardoso
já tá tudo verificado nao há perdas de energia e os fios todos isolados
agora só resta resolver o problema do alternador

cumprimentos
 

Mike Silva

O aprendiz
Em casos destes, só há um procedimento a fazer:

1-Verificar se há perda de corrente.
2-Verificar se a bateria está estragada.

Ligar um amperímetro com uma pinça a um terminal da bateria, e a outra pinça ao borne, e ler o resultado: Se tiver um consumo superior a 0.1 A, signific que de facto está a consumir. Há que procurar o sistema responsável, retirando fusivel a fusivel, ate que o valor baixe.

Caso não haja perda, há que testar a bateria.

Mais uma vez, com o multímetro seleccionado em volts, ler a carga da bateria,com o motor desligado. Deve ser superior a 12,5 Volts. Se ler 13 e qualquer coisa, tambem é sinal que não deve estar muito boa.

(A maneira mais rápida e menos "politicamente correcta" de testar uma bateria, é passar um fio grosso rapidamente pelos terminais e ver a faisca. Mas eu não disse nada disto.)


Utilizando um medidor de resistencia interna da bateria ( Não sei como se diz em Portugues), um aparelho que parece um grelhador electrico com um ponteiro, que conseguer ler a resistencia da bateria, consegue afirmar cm muita clareza o estado de uma bateria.

Pode tambem utilizar-se um densímetro, que tambem consegue dar alguma informação dos estado da bateria.

Não se esqueçam, de que apesar de comprarem uma bateria NOVA, esta já pode estar em armazem há ANOS! O "ser novo", nem sempre é sinónimo de estar em condições. Que o digam os proprietários de Citroen...
 
Topo