Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Fiat 124 Sport Coupe

Tópico em 'Fiat' iniciado por Jorge Martins, 11 Jan 2011.

Tópico em 'Fiat' iniciado por Jorge Martins, 11 Jan 2011.

  1. Boas
    Pessoal a 3 semanas não resisti e comprei um 124 sport coupe o carro de pintura e chapa está muito bom falatava motor e mais umas coisas como eu ka por casa já tinha um motor e caixa não dexei passar o negocio.... E como eu adoro fiat não resisti... A minha senhora ainda não sabe que tenho mais um classico !!! Isto não e para contar vai ser uma supresa quando estiver pronto....

    Hoje fui mandar arranjar umas jantes que tinha por ka que lhe vão cair como deve ser...

    O motor e caixa já estão no sitio e a trabalhar... e levou uma embraagem em broze...

    Fiquem com algumas fotos e digam algo desde Coupe
     

    Ficheiros Anexados:

  2. E há alguma coisa a dizer a não ser fantastico , lindo, grande maquina, adoro esse carro parabens pela aquisição á uns tempos vi um branco aqui no Porto se eu tivesse dinheiro :wacko: agora prepara bem o terreno porque a patroa vai dar-te nas orelhas :D boa sorte vai dando noticias
    Abraço
     
  3. Antes de mais, parabéns pela aquisição! É uma grande máquina, embora eu pessoalmente considere ser o menos bonito dos 124 Coupé esta terceira série (denominado de CC), preferindo o estilo dos AC e BC. Mas não deixa de ter o seu enorme charme italiano e de ser uma máquina bestial para conduzir.

    Além disso tem a vantagem de ser um carro práctico para a utilização regular pois é muito espaçoso (dá para 4 adultos em conforto, coisa rara num desportivo) e tem uma mala bastante generosa (aqui com vantagem para esta série pois a mala a abrir até ao fundo melhorou imenso a acessibilidade).

    O exemplar que mostra parece ter sido uma excelente compra, pois os CC são geralmente os mais vulneráveis à corrosão e este à primeira vista parece muito bom mesmo. Tem é de arranjar umas matrículas pretas como deve ser (atrás geralmente ficam mais adequadas as altas, mas é uma questão de gosto), até porque suspeito que essas nem devem ser de formato homologado, por isso não devem passar na IPO.

    O motor que levou é 1800 ou 1600? Ou temos outro motor? Todos os twin-cam Fiat têm os mesmos apoios, por isso os transplantes são fáceis...

    Enfim, resumindo, bem-vindo ao pequeno clube dos proprietários de 124 Sport do Portal... somos poucos, mas muito felizes! :D

    Se precisar de alguma ajuda, é só dizer... conheço bem estes modelos todos e as suas sensibilidades, e posso ajudar a localizar alguma coisa que faça falta.

    Um abraço e desde já votos de muitos e felizes km com o brinquedo!
     
  4. Desde de já obrigado
    O carro levou para já um motor que tinha ka em casa era 1800 estava OK e para não gastar para já euros a mais vai ficar já consegui arranjar o tablie novo e verdade falta a forras das portas e tras.
    Agora estou a espera do banco de traz que foi para estufar e as jantes para arranjar!!!!

    Agora os coupes estão a namorar numa garagem que tenho

    Vejam só
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Sempre pensei que o CC só tinha motor 1800cc já aprendi mais uma ;)
     
  6. Aprende que faz te bem:huh::D
     
  7. Belo carro
    Tive um igualzinho o meu era o 1800cc de livrete e da serie CC
     
  8. Parabéns pela aquisição;)

    Adoro este modelo desde que vi um igual se não me engano num passeio do Portal a Santarém, e se não me falha a memória é igual ao do amigo Portalista Vitor patricio, claro que o dele encontra-se de A-Z pelo que vi;)

    Força nesse restauro;)
     
  9. Belo exemplar esse 124SC;Parabéns!
    Força nesse restauro, pois penso que o modelo em causa bem o merece.
     
  10. Bela Aquisição. O carro é lindo, e só mesmo quem não tem um Fiat não percebe esta dedicação\paixão. Antes a minha vida automobilistica resumia-se a uma marca\modelo LANCIA DELTA, tenho uma japonias mas era o elefante Turbo-comprimido que me fazia suspirar. Depois de 3 HF Turbos, eis que a meias com um Fiatista bem conhecido, o meu grande amigo e "sócio" Fernando Salgueiro, compro um 131 S Mirafiori de 1978. Na altura procurava-mos um carro para o dia a dia mas que tivesse o mínimo de interesse pelo menos para um de nós. Foi mais de um mês de pesquisa e diversos carros vistos. Tinha-mos quase negocio fechado com mais um Delta HF Turbo quando aparece este 131. Um pouco fora de mão (somos de Coimbra e o carro estava em Guimarães), e torcemos um pouco o nariz. Ficou então decidido que se não fosse o 131 seria o delta, mas ficaria decidido nesse dia. E lá fomos na minha querida japonias virados a Agueda onde levamos umas 10 sacas de milho, parámos no porto para comprar um motor para o meu delta de ralis e seguimos virados ao 131. Lembro me como se tivesse acabado de acontecer o momento em que vi o carro, apenas um pouco do canto traseiro direito, e mesmo assim o comentário foi um imediato, "É ISTO!!" o Fernando, também já com um sorriso de orelha a orelha disse, tem calma, vamos ver como está. Mas estava como se queria, lindo, deslumbrante tal como está agora apesar das ligeiras alterações estéticas que lhe fiz. Não sou um elitista que procura manter a originalidade absoluta dos carros, embora tenha o cuidado de não fazer nada irreversível. Adoro o meu carro e como tal já adquirimos mais um Fiat 132 GLS e um 131 Racing do qual já existe um tópico nesta secção. O 131 Racing ficou, tal como o 131 S para mim sendo que o 132 é dos 2 e deve se destinar futuramente à venda.
     
  11. Tinham os 1592 e 1756 derivados do 132, com 108 e 118 cv respectivamente. Os motores eram muito semelhantes, só diferiam no diâmetro das camisas, que no 1600 eram de 80 e no 1800 de 84 mm.

    Não confundir é estes motores com os de idêntica cilindrada que equipavam os 132 (ou mesmo o 1592 dos Special T), pois esses tinham uma preparação inferior. Estes carros são do tempo em que um emblema "Sport" valia alguma coisa...

    O 1600 teve bastante difusão em Itália pois permitia que o carro caísse num escalão fiscal mais reduzido cujo limite eram os 1600 cc (e que a geração anterior irritantemente ultrapassava por uns meros 8 cc com o famoso 1608), mas fora de Itália tiveram pouca popularidade, a maioria do público aproveitava a pouca diferença e optava pelo 1800.

    Os BC também tiveram dois motores, pois manteve-se a opção do 1438 em paralelo ao 1608. O 1438 tinha o chassis 124 BC0 00... e os 1608 tinham 124 BC1 00... Assim como o CC 1600 é o CC0 e o 1800 o CC1.

    Aliás, a título de curiosidade, os primeiríssimos CC 1600 que saíram da linha ainda traziam o 1608, mas foi uma reduzidíssima quantidade só para terminar o stock enquanto os primeiros 1592 eram aprimorados. Já conheci pessoalmente um exemplar desta série, mas estima-se que tenham sido menos de 20 carros.

    Um abraço a todos!

    Edit: Um dia destes, quando tiver um pedaço sossegado, ainda escrevo a história detalhada destes modelos num tópico dedicado...
     
  12. Parabéns e boa sorte para essa recuperação e para fazer muitos kms com o Fiat
     
  13. Pois é verdade Sr. Eduardo fica-mos à espera do topico que prometeu... Mas tem tempo.... Obrigado por partinhar alguma informação pois já aprendi algo consigo... Desconhecia muita coisa..

    Mais um obrigado....
     
  14. Tás com falhas de memória, João. O do Vitor é um BC (2ª série).


    Jorge, parabéns pelo carro!

    Aparenta estar muito porreiro e de certeza que vai disfrutar muito dele...
     
  15. Boas,
    Parabéns pela máquina. Palavras para que? É mais um Sport Coupé da Fiat!!!
    Cpts
     
  16. Parabens pela maquina.... Quero ver isso a andar.
     
  17. Parabéns pelo belo carro que possui, por breves momentos ainda pensei que tivesse conseguido o que eu em 10 anos não tinha, que era ter encontrado o meu primeiro carro que foi exactamente um Fiat 124 Sport Coupé CC 1800 com a matricula NR-85-17, como o seu também é NR por breves momentos ainda pensei que fosse, mas não.

    O ano passado comprei um 124 sport coupé 1800, de 1974, que estou a restaurar aos poucos, este que comprei tem tudo original menos o volante e os piscas laterais, acabei a revisão ao motor e agora vou passar para a fase do "corta e cose", ou seja subestituir chapa à volta dos vidros frente e tras, embaladeiras e chão.

    Logo que seja possivel irei por fotos aqui.

    Mais uma vez os meus parabéns pelo magnifico carro (na minha opiniao) que possui.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página