Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Fiat 124 - Dúvida!

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por JoaoPintoReis, 27 Fev 2012.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por JoaoPintoReis, 27 Fev 2012.

  1. Olá a todos!

    O fiat 124 cabrio tem 2 ou 4 lugares?

    Abraço a todos
     
  2. O fiat 124 Spider tem 2+2 lugares. Isto quer dizer que os lugares de trás são apenas para anões sem pernas... ;)

    fiat-124-spider-cso_1.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

  3. Caro amigo,

    Segundo os documentos de homologação nacionais, uns vêm só indicados com 4 lugares, outros no final têm uma anotação que diz "Lotação: 2+2 crianças". Depende do ano e do modelo.

    O facto é que, no mundo real, o banco traseiro para adultos não serve mesmo grande coisa... embora esteja lá um banco completo, é curto e o espaço para os pés é quase nulo..

    Eu uso o meu no dia-a-dia, com dois miúdos, mas o mais velho (9 anos) já vem à frente no banco do pendura, porque se fosse atrás alguém tinha de ir chegado bem à frente. O pequenito (3 anos) é que vai lindamente no banco traseiro, feliz e contente.

    Obviamente o espaço depende de quem vai à frente, mas eu como sou "compridote" uso o banco chegado bastante atrás, e atrás de mim se eu levar o banco como gosto não dá quase espaço nenhum para pernas e pés.

    Dito isto, convém ressaltar um último detalhe: os 124 Abarth (CSA) e os últimos Pininfarina Spidereuropa (últimos anos de produção) são efectivamente apenas de dois lugares, não têm banco traseiro. Um porque é um desportivo desprovido de todo o peso excessivo, o outro porque a Pininfarina decidiu que era mais útil aquele espaço como um mero lugar extra para bagagem...

    Um abraço!
     
  4. Nada como uma resposta de quem usa! ^_^
     
  5. E se uso... neste momento é o meu único carro, dê por onde der. A patroa usa o electrodoméstico alemão, e o francês finalmente foi expulso para outras paragens (foi a maior felicidade que aquilo me deu!), por isso de momento é Spider a 100%. Em breve espero adquirir outro clássico para fazer equipa com ele, mas até lá... é sempre quem se chega à frente. Não que lhe cause incómodo, porque está mais que habituado... ;)

    Um abraço!
     
  6. O pessoal dos Spider é mesmo convencido :p

    O User que iniciou este tópico perguntou pelo 124 cabrio.

    E o 124 é este (e tem 4 bons lugares):

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Não sei se este modelo terá sido um prototipo ? :huh:
    Mas o carro é bem bonito :)
     
  7. É lindo, e adorava tê-lo na minha frota, mas desses infelizmente só há um mesmo... é o 124 C4 Touring. Foi feito por esta carrozzeria como proposta para a Fiat, e esteve quase a ser produzido, falava-se num contrato para produzir uma série inicial de 1000 exemplares, mas a situação em que a Touring se encontrava já não tinha retorno e acabou por fechar no final de 1966.

    O protótipo foi salvo e adquirido por um dos ex-funcionários da Touring, e mantém-se num estado de origem bastante bom, tendo apenas recebido alguns pequenos retoques.

    Acho que há algures aqui no Portal um tópico a discutir este menino... mas agora não tenho tempo para ver dele! :p

    Um abraço!
     
  8. Lindo esse cabrio, não imagino o valor que possa ter sendo "filho único"...
     

  9. Eu durante muito tempo e antes de ver fotos do interior pensei que este C4 era um 124 normal que tivesse sido simplesmente "cortado".
    Acho que apartir de uma carroçaria do 124 N dá pra fazer isto na boa :D

    Olha Eduardo andei á pesca não não encontrei esse tópico. Quando tiver um tempinho veja se o descobre ........ ;)
     
  10. Não é fácil, eu também já pensei nisso, mas a estrutura central ainda levou umas boas alterações, assim como toda a zona dos pilares dianteiros e pára-brisas. Obviamente também teria de se reforçar toda a estrutura para compensar a falta do tejadilho. Seria preciso um verdadeiro artista da chapa e muitas horas de trabalho para conseguir uma reprodução convincente.

    Quanto ao tópico, já vou ver se o descubro.

    Um abraço!
     
  11. O tópico está aqui

    Sou só eu que não consigo ver as fotos do José de Sá?
     
  12. Thanks! Algumas fotos estão aqui:
    http://www.passioneautomobile.com/Fiat_124_Cabriolet_1966__Touring-F23075.html
     
  13. Vítor, eu vejo bem as fotos... já ontem no pc com Linux dava, e aqui também... mas eu uso o Opera em qualquer um dos lados!

    Um abraço!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página