Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

ferrugem!!!! tinta!!!!

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Pedro MD Pereira, 1 Abr 2010.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Pedro MD Pereira, 1 Abr 2010.

  1. Boas tardes pessoal

    tenho umas duvidas que queria esclarecer antes de começar a por maos a obra no meu bmw1602

    ja li umas coisas aqui no portal sobre o vinagre, que dava para remover ferrugem e era a opção mais barata, é mesmo verdade????
    o meu carro tem uma pintura feita as 3 pancadas tem de levar uma pintura nova..... mas como é que tiro tudo o que é tinta velha????
    depois de a tirar toda tenho de aplicar sempre primária antes de pintar certo???

    abraço a todos
     
  2. Boas.Terás sempre de aplicar primário á chapa!Isso do vinagre é treta!Usa decapante ou discos de nilon e de arame num berbequim!cuidado com os acessórios envolventes que se podem estragar!Dá um bocado de trabalho mas fica bom!Outra opção é mandar o carro ao jacto de areia, mas para isso tens de desmontar peça por peça!
     
  3. Ora nem mais com a excepção do decapante...é que há entendidos que dizem que há sitios complicados de o remover e depois poderá ser por ai que a tinta começa a levantar...
    Na minha opnião o melhor é mesmo jacto de areia mas feito por quem sabe,se não empenam os painéis todos e depois o pintor está lixado...
    Não indo ao jacto tens a opcção mais barata...discos de nilon,lixas etc...e sim,tem que levar um primário próprio de dar directamente na chapa...
     
  4. Boas.O decapante é lavavel, e nunca tive problemas de levantar tintas, aliás este seca depois de algum tempo e depois de seco sai facilmente até com o jacto de ar!
    A tinta começa a levantar geralmente quando não se decapa e reage com o material de baixo!
     
  5. Boas . Eu sou pintor de automóveis já à trinta anos . O vinagre , realmente não tem nenhum efeito em relação à ferrugem , mas era usado à alguns anos atrás para desengordurar antes da pintura final . Na altura não havia outro senão o vinagre. Um abraço a todos.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página