Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ferrari 512 Bbi

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Carlos Alberto Macedo, 26 Jul 2013.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Carlos Alberto Macedo, 26 Jul 2013.

  1. Este Ferrari 512 BBI foi comprado em 1984 na Flórida, e o sujeito do vídeo andava à procura do 512 BBi para comprar, e porquê? porque foi o primeiro Ferrari que alguma vez conduziu, quando o carro foi lançado ele tinha 14 anos e com 15 foi quando conduziu um pela primeira vez. Citando o dono" eu sempre tive uma paixão pelos carros com motor V12, os novos Ferrari's são porreiros mas não servem para mim....

    O pai dele que já faleceu era apaixonado por carros italianos, Britânicos, Alemães e Americanos. sabia tudo sobre os modelos da Ferrari e dos outros carros em geral, foi propriétario de 300 carros da Ferrari e durante esse tempo o Ferrari mais recente que tinha comprado tinha sido um Boxer. O carro preferido do pai dele era o 1976 275 GTB 4 -Cam, que segundo o que ele diz apenas existiu uma versão e quando o pai foi visitar a fabrica da Ferrari, foi ao escritório de Enzo, foi convidado por ele, e na parede estava uma foto do seu 275 GTB 4-Cam, Enzo disse-lhe que foi um dos melhores carros qua alguma vez construíu e que hoje em dia é um dos mais desejados Ferrari's com motor frontal.

    A uma altura o pai dele começou a perdeu a visão, e mesmo quando deixou de os poder conduzir nunca deixou de comprar carros, o filho leva-o a dar passeios nos carros para que ele aprecia-se.

    http://vimeo.com/69940330


     
  2. Grande carro sem dúvida, uma obra de artecool.png

    http://www.youtube.com/watch?v=Dt7uQr0YiUs
     
  3. já tinha visto os dois... muito bom...
     
  4. Este canal é muito bom.

    Quando ao carro e a casa já era muito famosa por causa da garagem, mas como arquitecto que é não me admira que tenha uma garagem dessas.
     
    João Duque gostou disto.
  5. Estes vídeos são do melhor!! Obrigado pela partilha.

    Estes carros excepcionais fizeram-me lembrar o tópico do "restomoding". Cheguei á conclusão que existem muitos carros que se podem transformar a nosso gosto, tudo bem, mas quem pegar num carro destes e modificá-lo a gosto está a cometer um CRIME.
     
    Carlos Vaz e Hugo Viana da Silva gostaram disto.
  6. Sim e não, eu vou ver se encontro as fotos, eu vi um F40 que tinha sido alterado e que a cor era azul claro, é dos F40 mais bonitos que alguma vez ví
     
    ricardo silva neves gostou disto.
  7. tem tudo haver com pontos de vista.. as vezes alteram-se carros... e eles ate ficam mais bonitos... o que eu acho mal é fazer isso em carros raros... ou extramente raros... ou carros com historia... tambem já vi uns f 40 pretos , e azul e ficam lindos.... e fica diferente dos outros todos vermelhos...
     
  8. F-40 azul cueca...

    O Enzo até dá voltas no caixão!
     
    Rafael S Marques gostou disto.
  9. Gostos não se discutem mas não acho que fique mal:


    [​IMG]

    Uploaded with ImageShack.us


    [​IMG]

    Uploaded with ImageShack.us
     
  10. É impressão minha ou vi mesmo umas buzinas a ar por tras do para-choques!!???
     
  11. Em que vídeo?
     
  12. Eu acho uma afronta alguém ousar mudar o que os melhores designers do mundo conceberam. Apesar dos gostos não se discutirem, eu acho que modificar um carro como um f-40 é sinal de arrogancia, desrespeito e.... Mau gosto!

    É como pegar na torre de belém e acrescentar-lhe uns apendices e mudar-lhe a cor para que fique parecida com uma das torres das Amoreiras... Há coisas que simplesmente é melhor deixar como estão, são mais que carros ou edifícios, são obras de arte e uma prova factual de uma época que passou. Se os modificarmos, destruímos memórias e modificamos o espírito criador. Quem faz uma coisa dessas, por muito dinheiro que tenha, é na minha opinião um autêntico bimbo.
     
    jose luis barbosa silva gostou disto.
  13. sou da mesma opinião do ​Pedro pereira marques apesar dos gostos nao serem discutidos
     
    Pedro Pereira Marques gostou disto.
  14. Os gostos discutem-se sim... e há bom e mau gosto. E não há dúvida nenhuma de qual é a categoria em que esses F40 entram... eu não sou uma pessoa violenta, mas há gente que merecia ser espancada. Quem raios é o idiota que tem uma das máquinas mais sublimes e puras já construídas e decide fazer uma afronta destas? O de baixo menos mal, porque carros de corrida sempre foram pintados de cores variadas, mas o de cima... digamos simplesmente que alguém não cresceu.
     
  15. Atenção que o de cima não está "alterado", têm é o kit do F40 LM. Ou é mesmo um LM.

    Não desgosto da mudança de cor, embora não o fizesse. Agora mais que isso é demais. Pronto, um set de jantes diferentes para "aqueles" dias.
     
  16. Eu estava a referir-me à cor, não a alterações da linha do carro, meti as fotos como exemplo porque tinha citado o Pedro e disse (na minha opinião) que achava que a cor azul não ficava mal.

    No discovery channel existe um programa que se chama Fast & Loud (não sei se dá no Discovery de Portugal, e já agora a programação do de Portugal é melhor do que a Canadiana e o discovery channel é canadiano, mas pronto) em que eles compram carros antigos em mau estado reparam e vendem, uma altura apareceram com um F40 acidentado e no final foi vendido, até foi engraçado o episodio, mas fizeram uma coisa que não gostei, meteram as opticas com led's como se pode ver na foto em baixo.


    [​IMG]

    Uploaded with ImageShack.us
     
  17. É um LM, é do japão:


    [​IMG]

    Uploaded with ImageShack.us


    [​IMG]

    Uploaded with ImageShack.us
     
  18. Logo no 1º.
     
  19. Não me cheira que seja apenas o kit do LM... há ali mais uns toques de azeite...

    Há carros e carros, e um F40 não é propriamente um carro normal. Claro que cada um põe o carro como lhe parece bem, e há gostos para tudo. Mas há alterações que não são nada felizes, e estes exemplos demonstram bem como a coisa pode dar para o torto. Eu não sou nada purista, como vocês sabem, mas há coisas que mais valia estarem quietos, porque só vai dar asneira. E o F40 nem é o meu preferido dos Ferrari desta época, mas custa-me ver estas parvoíces.
     
    Pedro Pereira Marques gostou disto.
  20. Só para chatear um bocadinho:

    Imaginem que um desses F40 (estou como o Eduardo, não é o meu preferido) até foi vendido a um cliente muito (isso eram todos, mas vá lá um mesmo muito) especial que fêz questão de o ter numa cor diferente.
    Imaginemos que a fabrica o fazia (está longe de ser fantasia)... o sacana do carro deixava logo de ter "azeite" e passava a ter estatuto de exemplar UNICO!

    De facto, também não gosto do azul, mas a verdade é que isto muda logo muito quando se muda a perspectiva do olhar.
    Ou seja, por vezes não é o "acto", mas os olhos que o vêm!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página