Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ferrari 212 / 225 Vignale 1951

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 10 Ago 2011.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 10 Ago 2011.

  1. DSC_0263.jpe

    Ferrari 0179 EL foi originalmente construído no início do ciclo de vida do motor 212. O V12 ainda estava pouco trabalhado, o motor foi trocado na fábrica pelo 225 antes de ter sido já entregue ao seu primeiro comprador. Após mudar de mãos várias vezes em Itália, Luigi Chinetti o carro foi exportado para os Estados e entregue a um Jornalista desportivo Texano, Loren McMullen.

    DSC_0271.jpg

    Naturalmente, McMullen correu com carro no Texas. Em em 1961, competiu contra um dos Chaparrals de Jim Hall, um dos quais se despistou.

    DSC_0255.jpe

    McMullen comprou vários V8 e adaptou-os ao 212. O poder do V8 americano teve impacto na estrutura, foi de tal forma que foram necessárias algumas modificações, foi necessária uma entrada de ar adicional e um pára-brisas traseiro novo para com a força de aceleração do novo motor não arrancar o vidro traseiro.

    DSC_0328.jpe


    Depois foi vendido a Roelofs Piet Algum tempo depois o carro foi importado para a Holanda e restaurado, aparentem e foi para à Holanda onde foi imaculadamente restaurado e hoje esta absolutamente majestoso.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Fenomenal.

    Obrigado pela partilha.

    Abraço
     
  3. os ferraris dos anos 50 são os automóveis mais bonitos de sempre.

    podem não ser os mais fiáveis, os mais rápidos, os mais what ever, mas são sem dúvida os mais apelativos.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página