Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Feira de Automobilia - Peniche 25-27 Novembro

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Miguel Morais, 11 Nov 2011.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Miguel Morais, 11 Nov 2011.

  1. Local: Escola Secundária de Peniche

    6ªFeira, dia 25 de Novembro, das 18:00 às 22:00
    Sábado, dia 26 de Novembro, das 10:00 às 22:00
    Domingo, dia 27 de Novembro, das 10:00 às 22:00


    [​IMG]

    A ACISCP promove uma Semana da Juventude, acção integrada no programa MODCOM, com o objectivo da dinamização e revitalização do comércio local.

    A Semana da Juventude inicia-se no Domingo, dia 20 de Novembro, com um Curso de Navegação em Automóveis, de inscrição livre, a efectuar na ACISCP até 2011.11.18, 14h30m, que será realizado na Escola Secundária de Peniche a partir das 09h30m, e que durante a parte da manhã terá aulas teóricas, sendo a prática desportiva realizada durante a tarde, em estradas secundárias do concelho.

    Na quarta-feira, a partir das 14h30m, realiza-se no Auditório da Escola Secundária de Peniche, um colóquio aberto a todos os que se interessarem por este tema,: “O coleccionismo automóvel; da miniatura ao carro real”

    Um painel seleccionado de oradores irá abordar as diversas formas de tornar esta temática como referência de investigação, novas tecnologias, património histórico, relacionamento interpessoal, cultura, coleccionismo propriamente dito e exercício de cidadania.

    Estas actividades serão realizadas com apoio de pilotos, navegadores, organizadores, ligados ao A.C.P./Clássicos, Ferodo Queimado, Clube Mini de Portugal e Triumph Club Portugal, o que garante à partida uma abordagem multidisciplinar desta temática..

    Na sexta-feira inaugura-se a AUTOMOBILIA, propriamente dita, certame que conta com o apoio da Câmara Municipal de Peniche e Escola Secundária de Peniche e sem as quais esta realização não teria a dimensão que assume.

    Na AUTOMOBILIA, designação que utilizamos com autorização do Clube de Automóveis Antigos de Aveiro, entidade detentora do registo desta designação, poderão ser encontradas peças para carros e motos clássicos, efectuar um rastreio visual gratuito, admirar automóveis clássicos de competição, motos de colecção, clubes de viaturas clássicas, viaturas eléctricas feitas em Portugal e que fazem em Peniche a sua apresentação nacional, existindo ainda logística de “comes e bebes”, actividades lúdicas para a juventude (de espírito), bem como exposição de carros actuais que são o legado de designações históricas e um ainda variável número de pontos de interesse que farão os visitantes dar por bem empregue o seu tempo e sentir-se bem dispostos, pois estamos certos de que terão bons momentos de convívio.

    Durante este fim de semana, Peniche receberá a visita do Passeio do Clube VW Scirocco, que chega a Peniche, (Cabo Carvoeiro) vindo de todo o país pelas 11 horas de Sábado 26 e do Clube Fiat de Portugal, que estacionará as suas viaturas durante a tarde de Sábado, 26 no Jardim Público, visitando durante o fim de semana pontos de interesse turístico no concelho de Peniche.

    A inauguração oficial da AUTOMOBILIA de Peniche decorrerá às 10h do dia 26, com a presença de entidade estatal ainda a confirmar.

    Peniche, sala de visitas do Oeste, é neste fim de semana palco de um evento que esperamos traga até nós visitantes interessados que não deixarão de se deliciar com a nossa gastronomia, até porque o bilhete de ingresso proporcionará descontos nos restaurantes aderentes, de valor igual ao seu preço.

    Venha e já agora…”traga outro amigo também”
     
  2. Mais algumas informações:

    Estarão presentes viaturas que disputam provas clássicas no País, clubes mono marca, stands de peças, miniaturas, enfim toda a panóplia de artigos que constituem o universo dos coleccionadores clássicos de Portugal, eternos jovens de espírito que ao encontrar a miniatura ou modelo da sua infância revivem e revigoram.
    Estarão também presentes motos de colecção e durante o certame estará patente uma exposição comemorativa dos 100 anos da E.F.S, que muitos se lembrarão ainda como veiculo inicial de motorização de muitas famílias.
    A entrada, com o preço simbólico de 1 euro proporcionará aos visitantes um desconto nos restaurantes aderentes de pelo menos 10% na restauração local, valor que será seguramente superior ao custo da entrada e nesta conformidade a visita à nossa exposição não é uma despesa, mas sim um investimento, pelo que se recomenda máquina fotográfica… apetite (temos petiscos), e a certeza de um dia bem passado.
     
  3. Espero que corra tudo pelo melhor, Peniche mereçe!
    Fiacmos a aguardar as fotos do evento.
     
  4. Quanto custa a entrada? Há parque no exterior para quem vá de clássico?
    Cumps
     
  5. então quer dizer que a venda de peças é só na sexta a partir das 18H até as 22H???
     
  6. A entrada custa 1€. Penso que não exista parque próprio para quem se desloque de clássico.

    De qualquer forma, penso que seja melhor contactar directamente a organização.
     
  7. A feira propriamente dita inicia-se às 18h de 6ª feira, seguindo nos restantes dias os horários anunciados.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página