Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Fazer Vidros

Tópico em 'Acessórios' iniciado por Diogo Lisboa, 20 Set 2007.

Tópico em 'Acessórios' iniciado por Diogo Lisboa, 20 Set 2007.

  1. No caso de um restauro de um clássico onde este tenha vidros partidos, e não haja nenhuns iguais à venda, existe alguma empresa que fabrique vidros iguais???
     
  2. Eu acho muito dificil, mas quem sabe... Alguém deve saber melhor que eu :D
     
  3. Hum... nao quero dizer asneira nenhuma, mas não há uma empresa de vidros com o nome cofima (ou algo assim...) que já me disseram que os faz por medida...

    Agora se forem arredondados...
     
  4. Bem os vidros do meu carro ainda são os de origem , mas tenho em casa dois que eu nunca usei e é da marca "COVINA" Made in Portugal ! ainda lá tem o selo mas nao diz em que parte é fabricado .....:DCumps!!
     
  5. A COVINA é nos arredores de Lisboa a caminho de alverca pela N10 a seguir à Bobadela e S. João da Talha, mas já não é COVINA penso eu é Saint Gobain ou algo do genero, mas não sei se fazvidros de por medida que faz vidros faz.

    ...espero ter ajudado
     
  6. Covina e não cofima como tinha dito... :D
     
  7. Se forem sem serem curvados não é difícil se forem curvados aí é que não sei
     
  8. E acrílico, é uma boa aposta???
     
  9. A carglass fabrica qualquer vidro ou parabrisas para qualquer automovel, foi o que me afirmou a pouco tempo um engenheiro de là.
     
  10. Boas

    Caso os vidros sejam planos, tipo vidros das portas, laterais traseiros, laterais frente de movimento, é bastante facil, qualquer vidraceiro normal os faz por medida e se quiser até lhes pode dar uma "tempera".
    Curvos , tipo parabrisas ou alguns vidros traseiros,só mesmo de origem, ou numa sucatas, ou em especialistas em peças para classicos. Nas empresas de substituição de vidros, duvido ... Eles arranjam para quase todos os modelos no maximo com 15 , 20 anos , abaixo disso não arranjam nada.
    Espero ter sido útil
    Cumps
    FS
     
    Vitor Dinis Reis gostou disto.
  11. É uma aposta perdedora Diogo B)
     
  12. Há uma empresa italiana que faz vidros por medida e também pequenas produções para especialistas de diferentes marcas. O carro é que tem que ter algum valor pois não deve ser muito barato mandar fazer um único vidro.

    http://www.sicurvetro.com/
     
    Vitor Dinis Reis gostou disto.
  13. :(-
    O meu sprint teve de levar um para brisas novo á uns anos e foi 80cts. só consegui numa empresa aqui perto de mim que tinham um esquecido em armazem.
    Espero nunca mais ser preciso.
     
  14. boas!
    qq vidro? mesmo colorido e curvo?
     
  15. A Carglass é uma empresa que está sediada em vários pontos do país inclusivé em Coimbra. Hei-de informar-me àcerca desta matéria.
    Um abraço.
     
  16. Bem amigos esclareço-vos dizendo que eu trabalho na Saint-gobain Sekurit e informo-vo que quem faz os vidros é a minha empresa, podem é compra-los em outros sítios, entre eles a carglass.

    É correcto a carglass vende-los, mas fabrica-lo é que não. Esse Eng. faz-me lembrar outros que eu conheço.

    Xau se precisarem de mais informações contactem-me.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página