Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

falta de cuidado nas oficinas

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Joao Macedo, 8 Mai 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Joao Macedo, 8 Mai 2008.

  1. boas
    hoje o meu pai foi com o bmw e36 coupe dele a uma oficina, daquelas "profissionais" para mudar o filtro do ar condicionado. Como sempre eles não nos deixam estar a ver e quando entregaram o carro vinha com uma mossa no tablier de os ditos "profissionais" terem metido uma chave de fendas a fazer de alavanca para tirar o painel da frente.:wacko::wacko::wacko: Agora pergunto qual é o preço de um tablier destes novo e original? É que agora quero ir lá exigir um, mas primeiro tenho de saber o preço. Será que isto acontece a toda a gente ou é só a mim?:wacko::wacko::wacko::wacko:
     
  2. Infelizmente é um bocado assim em grande parte das oficinas... Só com o meu Manta além de me terem perdido algumas peças no restauro, ainda me conseguiram partir um dos retrovisores novinhos que tinha comprado para o carro e supostamente tinham também posto um termoestato que o meu pai foi lá levar. Do espelho se não tivesse perguntado nem me diziam nada... e do termoestato descobri que não tinha quando fui a outro mecânico...

    Nunca mais lá ponho nenhum carro meu :wacko:
     
  3. eu também não volto a levar nenhum carro. Quero é o dinheiro para ir à bmw comprar um tablier original...o carro estava imaculado e a ser guardado para clássico:wacko::wacko::wacko::wacko:
     
  4. a uns anos a minha mae foi por o citroen ax a oficina para mudar o oleo e passados uns dias viemos a descobrir que nao tinham feito nada ao carro!! :wacko: é a realidade de algumas oficinas:wacko: é por estas e por outras que sou eu que faço as revisoes aos meus carros ;) e quando vai as oficinas é de pessoas conhecidas;)
     
  5. São coisas que tanto podem acontecer nas ditas profissionais, como em outras, depende dos ditos profissionais...
     
  6. oficinas, pois pois eu não as conhecesse :D:Deu nos meus tenho a sorte de ser eu a fazer tudo , mas tudo, digo sorte, porque muita gente não sabe sequer ver o nivel de oleo( não são obrigadas);)mas há por ai muito jogador ora se há! é o pessoal com o seu carrinho, e os donos de oficina com topo´s de gama´s:wacko:
     
  7. A realidade, meus amigos, é que as oficinas aproveitam-se à grande e à francesa do facto de ninguém hoje em dia perceber grande coisa do que se passa debaixo do capot... A mim a única que me fizeram (e só fizeram uma vez) foi num stand da marca levar o carro a fazer a revisão, pagar peças de origem e meterem peças da concorrência.

    Nunca mais puseram as unhas no carro, e obriguei-os a devolver a diferença. Também o carro nem era meu (Ford da então namorada, mais tarde esposa), mas pronto... não gosto que me comam por parvo.

    É por isso que prefiro fazer eu, e com os clássicos posso. E mesmo no anterior BMW da patroa (E34) quem fazia trocas rotineiras de óleos, anticongelantes, filtros, etc era eu. Ao menos tinha a certeza do que lá entrava. E mesmo trabalhos que fossem feitos fora insistia em assistir sempre. E ai de quem não me deixasse, o carro não ficava lá.

    Um abraço a todos!
     
  8. e hoje em dia ate tapam os motores com aquelas coisas de plastico para ficarem mais bonitinhos :wacko: :wacko:
     
  9. ainda bem que ouvi estas historias, vou tar mais atento
     
  10. boas vizinho
    eu só entro em duas oficinas em Tomar, dependendo se levar o carro mais antigo ou o mais novo.
    se quizeres que te indique uma de confiança é só dizer
     
  11. Bem essas tampas é mesmo um insonorizante, pra tirar mais o barulho do motor, mas pronto com os " calores" das kilometragens fica tudo ressequido e parte-se as molas de fixação, então é que é barulho:D:DBem eu era pra não dizer isto , mas vou dizer que todos nós somos de vez em quando enra***** :wacko:! Eu , á uns anos trabalhava numa oficina de "marca" ,e houve um cliente muitoooo tipo , aqui no meu carro nao pousa nem mosca :Dem que se partiu o farol de trás marca "Koito" ( só por aqui já chegam lá :D:D)e não havia :oo( alias , lá nunca há:wacko:)e foram á concorrência compraram marca " Valeo" e meteram o farol no carro e uma caixa velha de um farol que havia dias antes metido e , pumba , porta-bagagens com tudo :(-e diz o dono após se pôr de todos os ângulos a mirar o farol, " agora sim, até apetece vir á casa" , claro está que eu :D:D:D( ás escondidas:huh:), isto não se faz :(-Tambem, o dono era juiz, podia :D:D
     
  12. Infelizmente é muito difícil arranjar mecânicos honestos.

    No meu caso, fui fazer uma revisão aos travões, paguei mais de 100€ e ficou igual!! :wacko:

    Penso que todos nós, amantes de clássicos, já tivemos e iremos ter problemas com mecânicos.
     
  13. Boas
    Como sempre não se pode generalizar não tenho queixa das oficinas em que tratei dos meus carros .... embora no Sir sou eu que vou fazendo com mais ou menos ajuda.
    Miguel
     
  14. Pois é João, este é um mal generalizado. Está descansado que não és o único, a quem acontece estas coisas.
    Na semana passada tive o meu CX, numa oficina especializada em Citroen, para reparar uma fuga de óleo de travões. Quando fui buscar o carro, como tenho costume dei uma volta ao mesmo para ver se estava como o deixei, foi então que me deparei com um risco tão fundo, daqueles que é preciso pintar o painel completo.
    Claro, fiz barulho. E depois ainda parecia que eu era o mau da fita.
    Depois lá disseram que se responsabilizavam, mas foi preciso fazer "fita".
    Enfim, são os profissionais que temos cá na terra!!
     
  15. HI
    Por aqui há muito o habito de não entregar as peças velhas (nem mostrar)
    Na oficina da marca e depois de mudar as molas da frente (da palio) estas não estavam nem perto para eu ver. Toca de colocar as molas velhas na bagageira pois claro e não saiu de lá sem elas.
    Não está bem feito, reclamação por escrito.
    Hoje depois de ser aldra**** pelo representante da marca, já não me faziam o mesmo não.
    Conselho a todos; antes do carro fazer dois anos, centro de inspecção com ele. Depois munidos com os documentos da inspecção vamos ver se arranjam posssiveis deficiencias ou não.
    Claro que se paga pela inspecção, mas mais tarde pode compensar.
     
  16. É lamentável, mas cada vez mais visível, a maneira de como muitas oficinas e outros locais com responsabilidade nos serviços que prestam, se comportem sem o menor sentido de responsabilidade e muitas vezes impunemente.
     
  17. É assim, uns sabem, outros inventam... o_O

    cumprimentos.
     
  18. Meus amigos desconfiem sempre dos mecanicos com altas teorias para explicar coisas pontuais.
    tipo uma batida no motor é um segmento partido ou uma biela lixada. Habitualmente esses fulanos aprendem nos carros dos clientes
     
  19. Boas,

    Eu não sabia mas a dias o dono da oficina, depois de uma conversa sobre o tema, explicou-me que agora, devido as regras ambientais, as oficinas não podem entregar as peças usadas, estas devem ser guardadas nos depositos que eles tambem são obrigados a ter nas oficinas e depois enviadas para os centros de reciclagem.

    Se por acaso forem apanhados a dar as peças velhas ao cliente, estão sujeitos a uma bela multa.

    Abraço
     
  20. diga que dá sempre jeito saber em quais é que se pode entrar...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página