Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

falta de corrente

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Helder Maio, 27 Jan 2007.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Helder Maio, 27 Jan 2007.

  1. Tenho uma pequeno problema, e gostava que me pudessem dar um conselho, o meu capri quando ligos as luzes durante a noite o relanti do carro fica mais baixo, e isso torna o carro um pouco estranho e não responde la muito bem em baixas rotações, o que será?
    o carro tem uma bateria nova e quando o carro veio para a minha mão o carro possuia dinamo e eu troquei por alternador será esse o problema. peço a vossa ajuda obrigado.
     
  2. O alternador será adequado para o carro, pode ser fraco e quando é muito solicitado, ele agarra o motor e o relantim baixa, é verificares com um apararelho adequado o estado de carga do alternador nas diversas situações, com luzes / sem luzes / com os consumidores todos ligados, etc
     
  3. Creio que seja o alternador que não esteja a carregar devidamente a bateria, deste modo o capri ao acender as luzes, consome energia da bateria que não está a ser reposta devidamente pelo alternador. O dínamo, parece-me ser mais eficaz nesse modelo.
    Abraço!
     
  4. Boas. o alternador não estará a corresponder ao débito consumo, logo como disse o Rui o motor "agarra", provavelmente não estará em boas condições ou então não será o correcto, sendo esta última hipótese pouco provável. O alternador na minha opinião é mais eficaz que o dínamo, pois mesmo ao ralenti consegue carregar a bateria.(Nos carros equipados com alternador consegue-se manter o carro a trabalhar mesmo depois de se desligar o borne da bateria - nos carros com dínamo isto só se consegue com um ralenti mais elevado). Cumps.
     
  5. obrigado a todos pelas informações. vou optar por arranjar o alternador, pode ser esse o caso. depois de arranjar o alternador digo-vos qualquer coisa.
    Mais uma vez muito obrigado.
     
  6. è possivel que seja um problema de regulador de tensão, pois as careteristicas dum alternador são diferentes do dinamo, e possivelmente tem que fazer algum ajuste, sugiro que leve o carro a um electricista auto.
    alfredo
     
  7. Podes fazer uma coisa que penso eu, resolver todo o problema.. Repõe o dinamo no sitio e volta a ligar tudo como estava.. No sitio do regulador mecanico coloca o regulador electronico de um alternador de 60 ou 70ampere.. Isso deve resolver o problema e manténs "tudo" de origem na mesma;)
     
  8. ora ai esta uma solução interessante, vou exprimentar.
    obrigado pela dica
     
  9. Ora essa... Dispoe sempre
     

  10. Bom... nós gostávamos de saber se a dica resultou em alguma coisa.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página