Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Falha Na Ignição Bmw 320I Coupe

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Rui Nelson Silva, 6 Mar 2014.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Rui Nelson Silva, 6 Mar 2014.

  1. Não sei se é este o local apropriado para colocar estas questões,

    comprei recentemente um BMW 320i coupe e36 de 1993 para servir como futuro classico.
    acontece que a intenção não seria fazer um restauro uma vez que o carro aparentemente esta muito estimado e depois de uma inspeção num mecanico este disse que a mecanica estaria boa.
    depois de comprar o carro não andei com ele nem uma semana, logo tive problemas, levou um sensor de massa de ar e como se não chegasse fui a inspeção e reprovou por causa dos gáses. depois de verificar na macina o mecanico apontou para uma ou mais bobines estragadas, mas apenas trocou as velas levou o carro a inspeção e o carro passou.

    agora o carro esta a falhar novamente, vou verificar as bobines retirando uma a uma para ver se notava diferenças no trabalhar do motor e qual é o meu espanto quando vejo que a maior parte das velas (a exepção de duas) estavas de baixo de agua. não sei como a agua foi ali parar mas aqueles boraquinhos onde se colocam as velas estao cheios de agua.

    ainda assim eu sei que o carro esta com uma ou mais bobines a falhar porque o carro nao anda como devia e nota se que falha, agora acho que por ter 6 cilindros acaba por compensar a falha e o carro vai andando.

    mas neste momento eu ponho o a trabalhar dentro da garagem e poucos segundos depois nao se pode la estar dentro por causa do fumo e cheiro a gasolina.

    o que se estará a passar? como entra agua para ali? como posso testar as bobines?

    peço desculpa pelo enorme texto. mais logo coloco fotos do carro e das velas submersas.
     
  2. Penso que seja só limpar a água. Um pano seco e uma chave de fendas grande fazem o trabalho.

    Depois de enxuto, quase de certeza que vai trabalhar bem. Experimenta.

    A água certamente que foi lá parar devido a uma lavagem com alta pressão.

    P.S. o carro passou na inspecção com o mecânico porque eles já se dão bem há uns anos, é normal esse tipo de corrupção no nosso país.
     
  3. Mas eu acho estranho é o mecânico ter levado o carro primeira vez a inspecção e ter reprovado e depois de ter trocado as velas já passar.

    O motor nunca foi lavado daí achar impossível a agua ter ido ali parar.
     
  4. Levei o carro ao mecânico para ser feito um teste através de maquina, no inicio pensávamos que poderia ser realmente alguma bobine estragada, aliás o mecânico até disse que por ter agua naquele sítio as bobines poderiam ter ficado permanentemente estragadas.

    Depois do teste feito chegamos a conclusão que o que estava mal seria a sonda lambda, apresentava valores de 4,5 V, pelo que diz o mecânico estes valores deviam andar perto dos 0,02 V.

    Vai ser trocada a sonda que lá esta (é uma marca brasileira nao de origem) por uma da bosh e vamos ver se o carro fica pronto de vez.

    Deixo as fotos de como estavam as velas cheias de agua e depois de limpo.
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página