Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Fabrica fantasma MG/Rover Longbridge

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rogério Simões, 23 Out 2009.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rogério Simões, 23 Out 2009.

  1. Até doi...........
     
  2. É muito triste, milhares de minis foram ali construidos, hoje em dia essa fábrica já foi desmantelada para desgosto de muitos amantes de minis e do grupo rover.
     
  3. Para quem gosta de automóveis até doi a alma ver estas imagens :(

    Não é só em Portugal que estas coisas acontecem, está aqui o exemplo de um país que é dos mais ricos...:p

    O que acho estranho é não ser pilhado! Cá já não restava nada e se resta-se vandalizavam!!! :wacko::p
     
  4. São coisas da vida, as marcas criam se e os mitos desaparecem num piscar de olhos:(- Já tinha visto essas imagens à uns mesitos atrás, dá pena ver lugares míticos assim ao abandonoB) O que é feito das fábricas de montagem da Renault,Citroen,Opel entre outras? alguém tem fotos ou sabe como estão essas antigas linhas de montagem?
     
  5. As linhas de montagem das trabant... essas sim, deixam saudades...

    :D:D
     

  6. Enquanto via as fotos pensava exactamente nisso. Aquilo cá nem 1 mês durava... era pilhado em 3 tempos...
     
  7. Quem me dera poder ter assistido aquilo assim, "vazio"... Até deve meter impressão. E depois aqueles protótipos todos e assim, uma pessoa a investigar sozinho. Eu levava uma tenda e passava lá umas férias... Tinha Catheram's e tudo. E aqueles sofás do Rover 75 traseiros? Que luxo.

    Muito bom tópico, parabéns e obrigado ao autor. Este marcou.
     
  8. É realmente uma pena ver aqueles carros assim..
    Entao os protótipos, se alguém pudesse ficar com eles, era de certeza mais um bocada da história automóvel salvo..
     
  9. o mais estranho é que certas partes parece que sairam à pressa e deixaram tudo, carros com capots abertos e sem esquecer um belo MG T. o da foto




    Ver anexo 137815





    Ver anexo 137816
     

    Ficheiros Anexados:

  10. Já vi essas fotos há bastante tempo, mas entretanto li nouros foruns que a fabrica ha mais de 1 ano que retomou a produção... Aquilo esteve fechado e nao abandonado durante alguns meses, pelos vistos quem tirou essas fotos teve autorização para lá entrar pois até podemos ver luzes acesas nalgumas das fotos!
     
  11. Pois é, eu também já tinha visto as fotos e acho que até foi cá no portal. E segundo sei, a actividade já foi retomada como o amigo josé cardoso também diz.
     
  12. Infelizmente não é só por cá...mas lá fora,em países grande como UK quando a "coisa" corre mal ainda é em maior escala...a fábrica parece um "mundo"...mas abandonado...!!
    Até arrepia...:huh:
     
  13. Uma pena essa fabrica ter esse destino. Vai ser um museu de ruinas, porque nao acredito que peguem novamente na fabrica, so se for um ceguinho, porque quem o tem €€, nao se meta nessas aventuras.
     
  14. felizmente já está em funcionamento não se preocupe.
     
  15. É uma boa notícia para os amantes de carros B) apesar de não ser uma marca que aprecie, mas era uma pena se perder :wacko:
     
  16. a rover passou para as mãos de uns chineses e como a MG faz parte da rover também pode estar incluída no negócio e aí eles decidiram o que era mais rentável de continuar a produzir e o que era desnecessário, é que o volume de vendas da MG por si só não dá para manter uma infraestrutura daquela dimensão e com mais de 1000 empregados, mas posso estar enganado quanto ao volume de vendas da MG
     
  17. ai aquele austin seven !!é pena mesmo.....e impressão minha ou a aseguir ás fotos do austin sevem o mg que está é os que participam no DTM?pela maneira da pintura e entrada de ar no tejadilho....ou é mesmo só impressão minha?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página