Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

F1: Toyota, McLaren, Renault, Williams e Red Bull no Algarve

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Pedro A. Soares, 7 Jan 2009.

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Pedro A. Soares, 7 Jan 2009.

  1. A Toyota, a McLaren, a Renault, a Williams e a Red Bull já confirmaram a presença das suas equipas no Autódromo Internacional do Algarve. As ¿escuderias¿ estarão no sul do país de 18 a 22 de Janeiro, para realizar os testes de Fórmula 1, confirmaram os responsáveis pelo circuito à Agência Lusa.

    A Renault e a Williams vão apresentar o novo monolugar. A Toyota vai estrear o seu carro no circuito algarvio, mas está previsto que a apresentação seja feita uma semana antes do início dos testes.

    A McLaren é repetente. A equipa voltará a Portugal depois de, em Dezembro, ter estado em território nacional com a Ferrari. A Red Bull apresenta-se no Algarve ainda sem a sua nova viatura, que será apresentada em Fevereiro.
     
  2. A temporada começa a animar.
     
  3. os motores começam a aquecer...
     
  4. Esperemos que seja uma época com mais verdade desportiva... sem espionagem ou abrandamento de ritmos para dar titulo mundial na ultima curva, da ultima prova do ano...
     
  5. O japonês Kamui Kabayashi, em Toyota, tornou-se, este domingo, no primeiro piloto a sair para a pista do Autódromo Internacional do Algarve, para uma sessão de testes das escuderias de Fórmula 1q que se prolongarão até quinta-feira.

    Numa sessão em que, depois da desistência da Ferrari, apenas estiveram presentes a Toyota e a McLaren, uma vez que os testes oficiais só começam na segunda-feira, o terceiro piloto da equipa japonesa fez três curtas saídas com o novo TF109, por norma, com uma única passagem pela recta da meta, seguida de entrada nas boxes.

    Entretanto, para amanhã estão agendadas as apresentações dos novos monolugares da Renault e da Williams na pista algarvia, onde, juntamente com McLaren-Mercedes e Toro Rosso, continuarão até quinta-feira, tendo à disposição mais de 1.200 pneus Bridgestone.

    Em declarações à Agência Lusa, John Whitters, um dos responsáveis da marca de pneus japonesa, revelou que as escuderias comunicaram antecipadamente a quantidade de pneus que pretendiam testar em Portugal, tendo a Bridgestone enviado para a pista algarvia jogos de pneumáticos para piso seco e para chuva.

    «Este é um circuito onde é possível simular vários grandes prémios, porque tem curvas muito diferentes. É um circuito muito bom», afirmou o mesmo responsável.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página