F1: Toyota, McLaren, Renault, Williams e Red Bull no Algarve

A Toyota, a McLaren, a Renault, a Williams e a Red Bull já confirmaram a presença das suas equipas no Autódromo Internacional do Algarve. As ¿escuderias¿ estarão no sul do país de 18 a 22 de Janeiro, para realizar os testes de Fórmula 1, confirmaram os responsáveis pelo circuito à Agência Lusa.

A Renault e a Williams vão apresentar o novo monolugar. A Toyota vai estrear o seu carro no circuito algarvio, mas está previsto que a apresentação seja feita uma semana antes do início dos testes.

A McLaren é repetente. A equipa voltará a Portugal depois de, em Dezembro, ter estado em território nacional com a Ferrari. A Red Bull apresenta-se no Algarve ainda sem a sua nova viatura, que será apresentada em Fevereiro.
 
OP
OP
Pedro A. Soares
Esperemos que seja uma época com mais verdade desportiva... sem espionagem ou abrandamento de ritmos para dar titulo mundial na ultima curva, da ultima prova do ano...
 
OP
OP
Pedro A. Soares
O japonês Kamui Kabayashi, em Toyota, tornou-se, este domingo, no primeiro piloto a sair para a pista do Autódromo Internacional do Algarve, para uma sessão de testes das escuderias de Fórmula 1q que se prolongarão até quinta-feira.

Numa sessão em que, depois da desistência da Ferrari, apenas estiveram presentes a Toyota e a McLaren, uma vez que os testes oficiais só começam na segunda-feira, o terceiro piloto da equipa japonesa fez três curtas saídas com o novo TF109, por norma, com uma única passagem pela recta da meta, seguida de entrada nas boxes.

Entretanto, para amanhã estão agendadas as apresentações dos novos monolugares da Renault e da Williams na pista algarvia, onde, juntamente com McLaren-Mercedes e Toro Rosso, continuarão até quinta-feira, tendo à disposição mais de 1.200 pneus Bridgestone.

Em declarações à Agência Lusa, John Whitters, um dos responsáveis da marca de pneus japonesa, revelou que as escuderias comunicaram antecipadamente a quantidade de pneus que pretendiam testar em Portugal, tendo a Bridgestone enviado para a pista algarvia jogos de pneumáticos para piso seco e para chuva.

«Este é um circuito onde é possível simular vários grandes prémios, porque tem curvas muito diferentes. É um circuito muito bom», afirmou o mesmo responsável.
 
Topo