Eu a apresentar-me a mim.

Bem, eu sou o Pedro Ventura, sou um pouco novo, mas com algumas e boas (acho eu) ideias traçadas.

Estou no 10º ano (acabei de passar) sou um excelente aluno (modéstia à parte, os resultados falam por si), sou musico, tenho em progresso a construção de uma guitarra, etc.

Adoro o processo de restauração. Já restaurei uma Casal K270N 125cm3 de 76, que estava já a apodrecer, consegui salvá-la:D

Este bicho nasceu comigo, desde puto que era e ainda sou, que desmontava e montava as bicicletas vezes sem conta, mas aliado a este "desembaraço manual" está uma forma de pensar que acaba por me fazer destoar de outra malta da minha idade. Passo a explicar: Eu penso 3 anos à frente, quase sempre. Pra que é que alguém iria restaurar uma Casal 125cm3 com 14 anos? Alguém que quer andar com ela com 16. Por isso é que eu ando a pensar em restaurar tb uma BSA 250 Goldstar, e mais tarde um Ford Capri, e depois... e depois...

Mas o meu Pai é tb em grande parte um culpado. Detesto em parte quando ele me conta as histórias relacionadas com carros, motas, etc. Mas em certa parte, fico no céu.

Senão vejamos, teve um Mini 1000 de vidros de correr. Devido a opções emigrou para a Venezuela, o carro já não estava muito bom, foi para abate. Não tenho fotos deste carro, apenas sei que era verde.

Chegou à Venezuela e comprou um Mustang 5500 de caixa automática, tb não temos fotos dele, apenas sei que era branco com estofos em pele vermelha. Tb teve uma pickup Ford, em que só duas haviam na cidade de Bolivar. O meu Pai diz que era importada, não se lembra dos modelos nem do Mustang nem desta Ford...

O meu tio, irmão do meu Pai, tb foi para Venezuela, teve um Mirafiori, rebentou com um Ford Del Rey entre Bolivar e Porto Ordás, partiu-lhe o motor, simplesmente. Tb teve um Conquistador.

Depois faliram uns bancos lá, o Bolivar (moeda) desceu, e o meu Pai, vendo que já não valia a pena estar lá emigrado, decidiu voltar. Mas tb decidiu vender o Mustang. O Bolivar estava tão baixo em relação às outras moedas, que o dinheiro deste carro apenas e só deu para as passagens de volta:(

Depois voltou para Portugal. Teve um Ford Taunus, e começaram as motas. Teve a Casal 125cm3 de que já falei, foi a que restaurei. Tb teve uma BSA 250cm3 Goldstar, uma mota que tb eu quero ter, o som dela é brutal, é lindo!

Mais tarde o Taunus acabou por parar, mais um para abate. Veio um Ford Orion. Este ultimo o meu irmão partiu um poste da electricidade em três bocados com ele. Felizmente, não aconteceu nada. O carro ficou com a frente desfeita, tal como o tecto. Tb vendemos a um vizinho que tem um Escort, e que fica para peças.

Depois o meu Pai acabou com o legado Ford. Comprou um Accent, e um Toyta Corolla de 2000.

Por isso, e assim vêem, o meu Pai é O CULPADO. E o meu tio tb é um bocado.

E agora eu quero restaurar, ver crescer um carro à minha frente, conforme eu quero (nunca mudando o original do carro, apenas acrescentando pormenores)

Eu prefiro (vir a) restaurar clássicos do que comprar um A3 e ir para o "kitanço" acho isso parvo. O carros tiveram uma altura em que reuniram algo que os tornaram especiais, as linhas agressivas, o motor, a história, a altura em que nasceram, quem os conduziu, etc. E isso é o que faz um carro, não são duas garrafas de oxido nitroso na bagageira, que estão vazias, e nem têm ligações para o motor, e que só lá estão para o tão falado e desejado, por vezes estupidamente "estilo".

Ao menos, fazemos estilo com clássicos. E esse sim, é ESTILO, é o reviver da História, é fazer renascer algo a partir das cinzas tal qual a Fénix! É o reescrever História, é sublinhar o que foi bom, e torná-lo melhor, é fazer AQUILO que TEM de ser feito.

Não é pegar aleatoriamente num carro, ir comprar umas luzes fixes, uns tapetes que parecem alumínio e aparecer numa concentração. Atenção, não estou a dizer que o tunning é mau, nem é isso que está em causa, eu já vi obras de tunners que metem respeito e muito. Acho é que certas pessoas levam o tunning para outros campos, aqueles que tocam o ridiculo.

Bem, acho que estou apresentado, agora, espero que não me espanquem, mas espero que sugiram alguma coisa, e vamos lá andar com os Clássicos para a frente.:D

Obrigado a todos!

Pedro Ventura
 

Pedro Carmo

Peugeot 100%
ih pa, o rapaz fala pelos cotovelos, existem aqui muitos putos pa, não te preocupes, eu sou um deles ihihih bem vindo ao fórum
um grande abraço
 

João Moura

mistralV104
xiça...15 anos??? quem diria...

malta como tu assim tão nova (não é que eu seja velho) e com esse andamento é que é preciso!!

Bem vindo ao portal
 
OP
OP
P
Bem, se eu tivesse fotos delas já cá estariam, de certeza.

Só falei muito, para contar a história que me leva a apaixonar pelos Clássicos. Por isso é que fui mais claro.
 
OP
OP
P
Diogo Lisboa disse:
Bem Vindo!;)

Venham fotos dessa bela Casal!!:D

Bem, elas vir até podem vir, mas eu queria mostrá-la já completa. Falta-me arranjar um esquema da electrónica. Eles estava na face interior das tampas, mas está ilegível.

Também preciso das ligações ao canhão da ignição. De resto, está pronta a andar...;)
 

Rúben Farinha

Veterano
Então rapaz... espero que te sintas bem neste nosso (teu) espaço!

É sempre bom ter malta nova interessada por clássicos... Cumps
 
OP
OP
P
Obrigado pelos vossos comentários. Eles fazem com que renasça uma esperança cada vez maior dentro de mim, que diz que este país vai começar a dar mais valor à cultura, e ao culto de obras do passado.

É pena, e ambos sabemos, que, nem sempre os considerados "malta de topo", nos facilitam nesta actividade. Emissões CO2, etc, etc.

Quanto a tirar a carta, eu não tenho grande pressa, eu o ano passado caí de bicicleta e ía inutilizando a mão esquerda, mais concretamente o mindinho, coisa que, sendo musico, acho que não convém. A partir desse momento, passei a respeitar muito mais os veículos de 2 rodas. Mas se pudesse tirar a de carro aos 16, de certeza que faria para isso. Por enquanto não irei tirar a licença, pois se eu tiver algum problema depois, os meu pais é que acarretam a responsabilidade, e eu, de forma alguma, os quero obrigar a carregar esse fardo.
 

Rafael S Marques

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Bem vindo ao portal, diverte-te por cá, quanto a esses projectos de futuro (capri) muito boa sorte.
 

Andre Brandao

Rebuilder
Boas...Sê muito bem vindo!!

Como eu te percebo na tua forma de pensar, mas a verdade é que somos uma "espécie rara" neste mundo de jovens delinquentes... Mas também penso que acabamos por ser um exemplo de juventude determinada e dedicada, é sempre bom saber que existe pessoal novo com estes interesses, é gratificante para nós e para todos aqueles que já à muito andam nestas andanças dos clássicos...

Tens uma aí uma história muito interessante e que essa garra que tu tens não se desvaneça..

Cumprimentos.
 

Pedro Carmo

Peugeot 100%
podes crer, andré, as nossas gerações é só alcoól, tabaco, ganzas, muito já se drogam, só pensam em miúdas. etc etc
 

filipe celestino

cenoura ae80
bem vindo Pedro.
Espero que te "cultives" por aqui,pois há poucos da tua geração com este gosto tão pelicular,dos classicos.
Escolhes-te o sitio certo para desenvolveres tudo o que são "projectos".....

boa estadia,cumprimentos.
 
Topo