Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Estranho soluçar do motor(opel corsa gt 1.4)

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Renato Reduto, 28 Nov 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Renato Reduto, 28 Nov 2009.

  1. Tou com um problema no carro(opel corsa gt 1.4) que ainda nao consegui perceber bem o que é.
    O que se passa é o seguinte: o carro tanto a frio ou mesmo passado um bom bocado de andar com ele fica a soluçar quando tou em ponto morto e mesmo quando vou a acelerar ele soluça-me por todo o lado e até pelo tubo de escape faz o barulho dele a soluçar. Nota-se tambem no ponteiro das rotações instável á medida que ele vai soluçando o ponteiro vai dando "picos".
    Já tive a tentar ver o que era e parecia vir um barulho do tipo que tá a tentar ligar de um ou dos cachimbos das velas e uma especie de passagem de ar consoante lhe vai dando os tais soluços duma peçazinha que acho que é da pressao dou ou algo assim que tem por cima da zona dos cachimbos.Alguem sabe o que poderá ser?

    Cumprimentos
     
  2. eu também ando agora com um problema semelhante... alguém tem uma ideia do que possa ser?
     
  3. Ja experimentaram ver se as velas estao e bom estado, senao nao tem a adimção de ar/gasolina entopida, e se nao tem nenhum pestao sem funcionar?
     
  4. O mau funcionamento das velas pode fazer soluçar o carro?
    Ainda nao as verifiquei,mas assim que tiver tempo verifico.
    Quanto pestao que deve querer dizer "piston" nao sei,mas se for isso será grave?

    Cumprimentos
     
  5. se for podes preparar uns aerios... já estou a rezar por mim... :))
     
  6. As velas nao sao caras agora o piston é que nao sei o preço.
    Pois tambem ja tou a fazer o mesmo o_O
    Tambem já ouvi dizer que poderá ser do distribuidor .
     
  7. sim, pode, mas é que também meti platinados novos a 2 semanas e foram afinados... não vejo o que possa ser... expert's, apareçam sff
     
  8. Pois,talvez tenhas que mudar o distribuidor por completo,o que se calhar se passa tambem com o meu.
    Ou entao só as velas.. Sei lá,pode ser tanta coisa mas sem mais ninguem que perceba mais de mecanica a ajudar nao podemos ter uma ideia do que seja.
     
  9. Cumprimentos
     
  10. os experts logo aparecem ;)
     
  11. nestas coisas do suluçar normalmente é um problema electrico, mudem ou verifiquem as velas, ps cabos das velas, platinado e condençador, se for um proficional a fazer isto peçam para afinar tb o ponto do motor, esperimentem trocar a bobine, aconeceu no meu 8 a bobine perder o oleo e aquecer muito e falhar, se nada disto resultar passem então a parte mecanica, começando pelo carburador...
     
  12. Verifica se os cabos das velas estao em perfeito esta e nao tem mau contacto ou não estão partidos, pode acontecer de ficarem meios recequidos e acaba por partir os filamentos....
     
  13. Para além das dicas que já foram colocadas aqui, eu sugeria também uma limpeza pormenorizada do carburador e estou sériamente convensido que seja de um Gigleur entupido.

    Espero ter ajudado

    João
     
  14. Quanto ao carburador quase de certeza que nao é porque o meu foi mudado à cerca de 2 meses..só que há umas 2 semanas tive um pequeno acidente em que bati com ele na parte do farol e embaladeira mas nao com muita força e quando fui ao mecanico que me montou o carburador dizer que ja depois de arranjado a chaparia o carro andava a soluçar ele disse que poderia ser do distribuidor porque já quando o carburador foi montado ele tinha avançado o distribuidor mas que o distribuidor em si ja nao tava em perfeitas condições e depois com o avanço e recuo do carro repentino com o acidente o distribuidor pode ter-se "desregulado"
    Por isso é que eu digo que possa ser do distribuidor ou algo relacionado.

    Cumprimentos
     
  15. Boas !

    Experimentem trocar as velas! pode ser alguma que esteja isolada , fazendo com que o carro funcione só a 3 cilindros...poderá ser também e como disse muito bem o Diogo a bobine estragada....Nada como se ir testando...eu por mim começava pelas velas!

    Abraço
     
  16. mas a questão é que ainda a coisa de nem 3semanas meti velas novas! made in Renault! :rolleyes que sugerem mais?
     
  17. A minha opinião é pregares-lhe um valente susto.
    Com pessoas normalmente resulta, por isso em carros com alma também deve resultar!! :p
     
  18. Já tive a ver no meu corsa gt e com ele a trabalhar quando lhe pego no cabos das velas ele deixa de soluçar por isso deve ser no meu deve ser mau contacto dos cabos das velas.
    Mas o distribuidor tambem ja nao ta grande coisa por isso antes que dê o berro será melhor mudar tambem o distribuidor.
    Alguem sabe quanto custará um distribuidor usado em boas condiçoes para o meu corsa gt?

    Cumps
     
  19. ????
     
  20. Amigo esse tipo de acessórios assim como alternadores,motores de arranque etc.

    Será de todo imprescindível ires a um concessionário e ver se vendem um reconstruido, isto é: entregas o velho e compras um novo por bom preço.

    Aconteceu comigo não sabia e fui a um concessionário para comprar um jogo de juntas de reconstrução de um carburador Renault e qual não é meu espanto a vendem carburadores reconstruidos como novos quase ao preço das juntas e afinados de fábrica.

    João
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página