Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Estou triste...

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Pedro Bastos Tondela, 15 Jun 2011.

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Pedro Bastos Tondela, 15 Jun 2011.

  1. Amigos...apoiem-me por favor! Estou farto de chorar,não sei o que mais fazer. (Crying)

    O meu cão ingeriu veneno de ratos(levei-o a casa de um amigo)...levei-o logo ao Hospital Veterinário,onde foi logo internado e provocaram o vómito...ainda vomitou pedaços da pastilha de veneno,mas algum já se encontrava na circulação sanguínea...isso provoca a anti coagulação do sangue,ou seja morria com uma hemorragia interna. Tomou morfina e vai continuar a tomar por 10 dias,duas doses por dia. Já estou em casa com ele,mas não sei o que mais fazer...tenho de ter em atenção as gengivas,respiração e a pele...alguma alteração levar logo ao hospital.

    Deixo aqui o meu agradecimento público à minha GRANDE amiga Ana Macedo,que é enfermeira veterinária e que me tem vindo a ajudar e apoiar nesta fase tão difícil em que eu e o Alfa estamos.

    O que pensamos que só acontece aos outros, aconteceu-me... Só tenho o Alfa à 1 mês e é como o conhecesse à anos.

    (Crying)

    Um grande abraço a todos,amigos para a vida.
     
  2. Boa sorte ;)

    Vai correr tudo bem
     
  3. Pedro,

    Se tivesse que ser...já tinha sido..! Controla o cão que isso passa!

    Um abraço,
     
  4. Só tens o cão à 1 mês e jã o puseste a pastilhar :p:D como e alfa e normal ter avarias :D agora a serio so tens de controlar 2 ou 3 dias da-lhe muita agua man e mete ai uma foto do bicho :D
     
  5. :D
    Só tu para me meteres bem disposto!

    11062014.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

  6. É um labrador vai aguentar primeiro pastilhas agora morfina...ainda acaba na heroina:D

    Da lhe agua ! o gajo come?
     
  7. Já o levei para beber água e ele recusou...esta cheio de fome,mas só pode comer à meia noite! Come parece uma coisa louca... 75 gramas x 3/dia... Cada dose em 30 segundos!
     
  8. Realmente muito azar!

    É estar atento as próximos dias. A agua ajuda muito a limpar. Enquanto estiver doente pouco comerá.. Perfeitamente normal
     
  9. ehh paahhhhh
    "Acalma-te" se era pastilhas para os ratos pensa que eles pesam algumas gramas, esse cachorro pesa alguns kilogramas.......
    Disso de lhe dar agua eu não sei. EU na penultima vez que estive internado no hospital avisaram-me para "não beber agua" nem mesmo engolir a saliva :D:D
    Acabo por aqui porque ía sair mais "asneira" :D:D
    Uma boa e rápida recuperação do "Alfa".
     
  10. Pedro, segue os conselhos do pessoal com experiência.

    Espero não estar a queimar ninguém, mas o Luís Cristóvão (irmão do Miguel do Capri) está a estudar veterinária. Podes sempre falar com ele.
     
  11. O Alfa vai-se aguentar!

    Abraço,
     
  12. Pedro então o Alfa usa oculos:huh:
    Va agora a sério o cachorrinho é muito lindo e seguramente vai recuperar rapido.;)
    Faz o que os veterinarios te disseram e tudo vai correr bem.
    Por aqui só te podem dar um bocado de apoio mas ninguém, mesmo sendo profissional na area te pode ajudar sem examinar o bichinho.
     
  13. Bem bonito... O cão claro...:D
    Ó pá, isso passa de certeza, por norma quando corre mal vão logo à vida, tens que ter é muita paciência, as melhoras para o bicho.;) Dá-lhe água...

    Já agora como só o tens à 1 mês ainda vais a tempo de lhe mudar o nome, se deixas ficar Alfa vais ter problemas para o resto da vida...:huh: :p :D :D :D

    O Pedro só anda com más companhias...:D:D
     

    Ficheiros Anexados:

  14. Olá

    Não posso ajudar em muito, mas hoje ao passear as minhas feras, encontrei uma senhora que tem uma cadela com o mesmo nome do meu cão mais velho e por acaso estava-me a contar que a cadela tinha em tempos comido veneno para ratos. Falou-me que a cadela teve de tomar vitamina K e que ficou bem.
    Não sei se adianta muita coisa, pois felizmente nunca tive esse azar.

    um abraço e as melhoras para o teu companheiro
     
  15. Se fosse Ford...o_Oo_O
     
  16. :D:D:D
     
  17. Calma Pedro, o cão vai aguentar, força ;)
     
  18. Se fosse Ford, ainda o fazia crescer mais depressa!

    Vais ver que vai correr tudo bem.
     
  19. Intoxicação por rodenticidas anticoagulantes - VENENO PARA RATOS


    racumin.jpg O uso de raticidas ou rodenticidas é muito comum no dia-a-dia para eliminar ratos e outros roedores indesejados. Por isso são uma forma habitual de envenenamento em cães e gatos quer por ingestão directa do produto ou por caçarem roedores envenenados.
    Os cumarínicos (warfarina, brodifacoun, difenacoun, bromadiolona, entre outros) são as substâncias mais usadas para matar ratos e outros roedores. Todos eles actuam como antagonistas da vitamina K impedindo a formação de factores de coagulação do sangue no fígado e provocando hemorragias graves por todo o organismo. Isto causa uma morte lenta e assim os ratos não associam a ingestão do produto à morte, tornando-se mais eficaz do que outros raticidas que causam morte imediata. Normalmente são vendidos na forma de pós sem cheiro nem sabor ou como iscos com cores e cheiros apelativos para os animas.
    Devido àrato.jpg sua acção lenta é necessária a ingestão de grandes quantidades ou de doses repetidas do produto para causar a morte de qualquer animal. Algumas doenças e medicamentos que provoquem deficiência nos factores de coagulação podem fazer com que os animais fiquem envenenados com menos quantidade de rodenticidas.
    Os sintomas apresentados são:
    - Fraqueza
    - Depressão
    - Mucosas pálidas
    - Vómito com ou sem sangue
    - Diarreia com sangue
    - Hemorragias na pele e mucosas (petéquias)
    - Sangramento pelo nariz
    - Anemia
    -Taquicardia
    - Dificuldade respiratória devido a hemorragia pulmonar
    - Choque
    - Morte devido a hemorragia cerebral ou generalizada

    O diagnóstico é feito com base na história de uso de raticidas cumarínicos na zona frecachorro_envenenado.jpg quentada pelo animal, através de análises sanguíneas e também de radiografia e/ou ecografia.
    O tratamento é feito tentando que o animal elimine o produto ingerido através de lavagens gástricas e carvão activado, administração de fluidos (soro) e pela administração do antídoto, a vitamina K1 por períodos mais ou menos prolongados. Em casos mais graves pode ser necessária uma transfusão de sangue.
    Para prevenir este tipo de intoxicações deve evitar-se o uso destes raticidas em zonas frequentadas por animais e não deixar as embalagens ao seu alcance. No caso dos gatos deve evitar-se que apanhem ratos uma vez que além de transmitirem doenças podem estar envenenados.

    Postado por Bichos & Caprichos às 10:19 icon18_email.gif
     

    Ficheiros Anexados:

  20. Oi Pedro.
    Calma com o Alfa, ele vai safar-se espero eu tenho um Lab mas preto,ele é pequeno e curioso tens de ter cuidado tudo lhe desperta atenção e é novidade agora não o habitues à má vida, pastilhas, morfina :huh::huh:
    Mas com um nome desses não ajuda muito :D:D:D
    Forte Ab
    Marco Pereira
     

Partilhar Página