"Estórias" de um 1275GT

Vitor Vieira

Clássico
Estive a dar uma espreitadela às fotos do arquivo histórico e lembrei-me de partilhar convosco a mais curiosa história que tive com o meu 1275GT.

A maioria de nós tem curiosidade sobre por onde andaram os nossos clássicos antes de chegarem às nossas mãos. Do meu pouco mais sabia que até dois donos atrás (todos da minha terra), a pessoa cujo nome aparecia no registo de propriedade e que teve a gentileza de me assinar a declaração de venda sem ver o carro há 7 anos! Corria o ano de 1996 e custou-me 10 contos na velha moeda.

20645105113956174201100.jpg


Passaram 14 anos, 3 deles em restauro e, no dia do meu casamento (não há muitos meses...) e precisamente à porta da igreja, uma prima do meu sogro ficou a olhar para o meu Mini e disse: "Comprei este carro em 1981!". Fiquei a olhar para ela e a pensar se entrava na igreja ou ficava a perguntar mais coisas sobre o carro! :rolleyes:

Fiquei então a saber que ela teve o carro de 81 a 83 e que, antes disso, o carro participou no Rallye à Lampreia e levou outra carroçaria...

Entretanto recebi um email do qual transcrevo uma parte:

numas arrumações que fiz cá em casa, encontrei o porta-chaves original que me deram qd comprei o mini em 1981. não é muito importante, nem bonito, (e além disso está velho) mas, se o quiser, diga ao seu sogro que ele pode levar-lho. Ah! estive no site e vi o "cadastro" dele. Agora já sabe de mais 3 proprietários: Tito Sousa, Albertina Santos e Tó Afonso (este último que o pintou de preto).


No mesmo email, uma foto (outras vem a caminho):

17684.jpg


E assim se escreve mais um bocadinho da "estória" do meu Mini. Falta pouco para chegar a 1975 e ao seu primeiro (calculo que orgulhoso) proprietário!
 

José Sena

Clássico
Viva!

Realmente que grande diferença entre a primeira foto (1996) e o estado actual (2009), imagino que grande trabalho de restauro, parabéns :cool: Quanto à "estória" é sempre interessante saber o passado das máquinas :cool:

Cumprimentos
 
É disto mesmo que o mundo dos clássicos é feito ... estória hilariante. Já agora, parabéns pelo belo mini, está com ar de mauzão :D

Abraço
 
Vitor...grande máquina a sua...(faz lembrar me algo :D ) já tive o prazer de estar ao pé dele e de ver numa revista da especialidade uma "crónica" sobre ele...ParaBéns e confesso que foi uma inspiração para mim...

AbraÇos
 

nuno granja

petrolhead
Portalista
Autor
Obrigado pela partilha,


Sempre tive curiosidade sobre o passado dos carros que possui mas nunca fui muito longe.

nuno g
 
OP
OP
Vitor Vieira

Vitor Vieira

Clássico
Sendo o motivo de aparecer o facto de ter ficado arrumado na garagem enquanto o dono se divertia noutro carro, o protagonismo até é exagerado! ;)
 
Topo