Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Especialização em Restauro de Automóveis Antigos da Univ. Lusíada

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por João P. Soeiro, 23 Fev 2010.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por João P. Soeiro, 23 Fev 2010.

  1. Olá a todos!
    Gostava de divulgar este curso da Universidade Lusíada que gostava bastante de frequentar no ano lectivo de 2010/2011 mas penso que não houve no ano passado por falta de interessados (mín. 16) e por esta mesma razão estou aqui a divulgá-lo.
    Para todos os entusiastas por automóveis clássicos (como eu) que estiverem interessados aqui está o link para mais inormações:
    Universidade Lusíada de Lisboa
    Não sei quanto custa nem se haverá no próximo ano lectivo mas nada que um telefonema ou uma ida lá não resolva. Parece-me um curso bastante generalista e com poucas horas práticas (ao todo o curso tem 100h) mas sempre é alguma cosa e tirando o curso do ACP Clássicos (que provavelmente também irei requentar) é o único na zona de Lisboa e penso que dê um diploma da especialização.
    Gostava bastante de frequentar este curso para ter mais conhecimento e formação no restauro de carros clássicos e, possivelmente fazer disso vida um dia.
     
  2. Muito interessante. Se não estudasse ia.
     
  3. o curso é ministrado nas seguintes horas:

    "Pós-Laboral. As aulas teóricas terão lugar às Quintas-feiras das 18H00 às 21H00, em Auditório da Universidade Lusíada, pólo de Lisboa, e as aulas práticas serão realizadas aos sábados, de manhã, das 10H00 às 13H00, em oficina sita em Belas."

    Eu também estudo mas quero frequentar este curso visto que o horário é pós-laboral e portanto compatível com o meu.
     
  4. Pfff, Lisboa, Lisboa, Lisboa!!!!!
     
  5. Muito interessante, vou estar atento.

    Cumprimentos
     
  6. Subscrevo...
     
  7. quanto à localização nada posso fazer mas para o pessoal mais a norte penso que também haja qualquer coisa parecida no museu do caramulo mas não tenho a certeza, assim como o curso do ACP Clássicos que há em Lisboa e no Porto.
     
  8. IDEM,IDEM,IDEM :wacko::wacko:
     
  9. Muito interessante.

    Eu sou um interessado nisso, agora depende dos custos e se tenho hipotese de frequentar...B)
     
  10. Eu também não sei quanto custa mas acho que o curso começa em Setembro ou Outubro e antes dessa data vou lá à Univ. Lusíada e informo-me.
     
  11. Assim que souberes alguma coisa diz...;)
     
  12. boa iniciativa!!
     
  13. não me importava nada de o tirar, mas a falta de euros
     
  14. Pois isso é geral, mas não faço a minima ideia de quanto será e se se vai realizar o_O
     
  15. Boas, João, eu estou muito interessado!Ando á procura de um curso destes há algum tempo!Sou capáz de arranjar mais interessados!Agora tenho umas duvidas...Andei recentemente a acabar o 12º mas não tenho a certeza se os meus trabalhos foram validados, logo este é necessário para fazer o curso!?
    Sobre os custos tb gostava de saber mais.
    De resto tou disposto a fazer o sacrificio apesar dos meus horários complicados!
    Avisa-me quando tiveres mais noticias por pm por favor, pois posso não estar atento ao tópico e como te digo estou mesmo interessado!ob
     
  16. Fico contente por saber que assim como eu há muitos interessados!
    Ricardo Ferreira quanto aos requisitos minimos no link que deixei está la a seguinte informação:
    "O Curso é, assim, dedicado a quem pretende apenas ter conhecimentos teóricos sobre as diversas matérias históricas ou mecânicas - designada por versão livre - mas também aos que pretendem uma formação profissional - versão profissionalizante. Neste último caso estão previstas, além das aulas teóricas, aulas em oficina. Formação mínima requerida 12.º ano de escolaridade." isso responde a uma das tuas perguntas.
    Quanto a todos os outros que como eu querem saber informações do custo deste curso eu na próxima semana vou à secretaria da Lusíada para tentar obter mais informações e depois ponho cá qualquer coisa.
    Abraço
     
  17. Sera derem diploma de eng. eu estaria interessado...com esta historia das novas oportunidades...quem sabe...:D
    cumps
     
  18. No link diz:

    "Titulação

    Os alunos que obtiverem aprovação neste curso terão direito ao respectivo certificado de frequência e aprovação, podendo capitalizar créditos para o efeito de Formação ao longo da vida (7,5 ECTS)."

    não é um diploma em engenharia porque não é uma licenciatura mas é uma especialização e recebe-se o diploma desta.
    Está tudo no link que no inicio deixei menos o custo do curso mas se tiverem mais duvidas para além do custo que não estejam no link digam que eu quando, na próxima semana, lá for tento esclarece-las.
    Abraço
     
  19. João, eu estou interessado agora tudo depende dos custos do mesmo, assim que souberes alguma informação, já que lá vais, apita B);)

    Obrigado, abraço
     
  20. Já conheço este curso à alguns anos atrás, não muitos mas nunca houve tal curso devido à pouca afluência que teve, além do mais a faculdade é privada, por isso se der certo preparem se para abrir os cordões à bolsa, essa faculdade até fica bastante perto do nosso encontro mensal do portal é darem lá um saltinho, este curso não representa nada de engenharia mecânica mas sim umas breves aprendizagens de restauro tipo o curso do ACP, também houve uma altura que queria frequentar esse curso, mas desisti. Tudo o que tenho aprendido sobre mecânica é pelos livros, estes sim os meus maiores professores/mestres desde livros do inicio do século passado até aos anos 70´s, em variadíssimas línguas, porque para se aprender a sério português não basta;) Se à coisa que aprendi na vida é a desenrascar me sozinho, o resto vem por acréscimo, é de contar pelos dedos das mãos um verdadeiro engenheiro mecânico a fazer trabalho de campo, estes geralmente mandam não trabalham, sou prova disso:D Não quero passar a mensagem de que sou contra estas iniciativas mas sim a dar ou mostrar um leque de opções do que podem realmente fazer;) Se esse curso for avante poderei estar também interessado, mas não é um certificado que diz ou não o que sou, pois a minha vida não se rege com atitudes de outros mas sim com o meu simples empenho, este campo dos restauros é uma parte que pretendo integrar na minha vida, mas tudo a seu tempo, já agora aqui fica outra escola de mecânica em lisboa com equivalencias ao 9º ou ao 12º se não estou em erro, vejam lá aqui conhecem este espaço?
    talvez um dia no futuro aqui o Portal dê uns cursos para a malta ficar mais ligada a esta paixão desde a mecânica ao restauro:D:gear_wink2:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página