Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Escolha de oleo para motor clássico

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Alexandre Vaz, 8 Set 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Alexandre Vaz, 8 Set 2008.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Bom dia a todos.

    Mais uma vez conto com a experiência de todos nesta matéria para fazer uma boa escolha.

    Tenho um motor Ford Crossflow 1300GT quase acabado de reparar (levou segmentos novos) e estou a pensar no oleo que irei comprar para ele. Pelo que li na net, é mais aconselhavel um oleo mineral, pois tem menos "detergentes" que podem eliminar certos depósitos que até são desejáveis. O óleo aconselhado pelo fabricante é um 10W30, se não estou em erro.

    Pocurando uma boa relação qualidade preço, fui a um hipermercado e vi que os oleos mais baratos são os 15W40, o que até perfiro pois é um pouco mais espesso. Depois encontrei o Castrol GTX 15w50. Parece ter uma boa relação qualidade preço (aprox. €2,50/l), enquanto que o Castrol GTX 15W40 custa quase o dobro (€4,72/l).

    O que acham, estes óleos são bons? Devo optar pelo 15W40 ou o 15W50 que é mais barato serve? Caso acham que nenhum é boa opção digam a vossa sugestão. Já agora, o carro é para andar apenas nos fins-de-semana.

    Obrigado!
     
  2. 15 W 40 é sempre bom
     
  3. O meu Cortina leva 15w40 ou mesmo 20w50 só da Castrol...;)
     
Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar Página