Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Escape do mini

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Jorge Baptista, 7 Dez 2011.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Jorge Baptista, 7 Dez 2011.

  1. Olá viva,
    o meu mini de 73, teve recentemente um problema que foi depois remendado, mas que ainda está por corrigir.

    O escape não é o de origem, este é um pouco mais pesado que o original e é central. O que se passou foi o seguinte, comecei a sentir umas pancadas na traseira, e quando dei por mim as soldas que seguravam o escape partiram e ele ficou pendurado, segurado apenas pelo colector. Como o parafuso que prende a borracha que absorve a vibracao do escape partiu, abri a borracha a meio, coloquei 1 chapinha e soldei la 1 rosca. Feito isto o parafuso do escape atravessa a borracha e fica na rosca, assim sempre absorve alguma vibraçao.

    Obviamente a borracha não iria durar muito tempo e foi o que aconteceu, ela ja quebrou e eu ainda estou a aguardar que chegue essa peça.

    Mas mesmo com a peça (borracha de vibracao) o tubo de escape parece que está a fazer muita pressao nos parafusos que os seguram, isto temos que fazer como? Colocar o tubo direitinho, ou dar-lhe alguma queda no tubo para aliviar a pressão?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página