Entusiasta açoriano.

Andre_Gouveia

YoungTimer
Olá caros amigos!
Já vi que por aqui temos todos a mesma paixão. Espero, convosco, aprender um pouco mais sobre esta fantástica realidade - os automóveis clássicos - e partilhar experiências.

Aqui o segundo, terceiro e quarto parágrafos, reservo-os para as apresentações: Chamo-me André Gouveia (sim, é com acento agundo embora tenha ficado registado aqui no fórum sem acento), e desde sempre considero-me um grande entusiasta de automóveis clássicos. De há pouco mais de 10 anos a esta parte - altura em que tirei carta de condução - tento ir adquirindo algumas máquinas que, pela sua história, idade ou carisma, sempre me me fascinaram. Sou dos Açores (ilha de São Miguel) e tenho um carinho especial pelos Mini, Datsun, Toyota, entre outros...
Possúo alguns carrinhos dos quais gosto muito. A menina dos meus olhos é uma Mini Van de 1969 que me foi oferecida pelo meu pai tinha eu 18 anos. Tenciono restaurá-la ao pormenor e são muitos os projectos que tenciono abraçar. Infelizmente o orçamento é curto, mas sonhar não custa..! Quem sabe num dia destes os sonhos realizam-se..? Todos nós corremos esse risco.. :)
Pratico ralis, TT turístico, BTT(DH) e sou "músico".

Abraços a todos!
 
Bem vindo, caro homónimo! :D

Parabéns pelo gosto especial por essas marcas, todas elas são das minhas predilectas, e pelo excelente modelo que tens entre mãos. Trata-se de uma "verdadeira" Van, comercial de 2 lugares?
 
OP
OP
A

Andre_Gouveia

YoungTimer
Muito obrigado a todos pelas palavras de boas vindas!

Já agora, aproveito a oportunidade para dar duas respostas em específico, uma ao Nuno Filipe Félix Tavares e outra ao André Jacinto:

* Sim, sou "músico". Mas atenção às aspas.. eheh! Sou baixista e tenho dois projectos. Um de rock e outro de metal. Presumo que também toques. Estou certo? (Desculpem o off-topic)

*Sim, caro André, são de facto marcas que aprecio (entre muitas outras, obviamente!) Bom saber que ambos temos um carinho especial por tais marcas.
Relativamente à minha carrinha, eu creio que as suas características de cariz comercial foram alteradas já em território português e foi convertida a veículo de passageiros. Tenho algumas "provas" que corroboram tal teoria. De qualquer das formas, tenciono manter a Mini nestes moldes. Cá na ilha não conheço outro exemplar com as mesmas particularidades, até porque (já) são pouquíssimas as carrinhas Mini que cá na ilha ainda circulam... Em abono da verdade, diga-se que a minha também já não circula há uns anitos mas, um dia há-de voltar a rolar (e em grande estilo)!
Gostei muito da tua azulinha! Excelente restauro! Parabéns!

Cumprimentos.
 
Topo