Encontro Nacional Encontro nacional 2009

João Carlos

Clássico
Com muita pena, este ano não poderei estar presente.
Assim, desejo a todos um bom encontro e que tudo corra pelo melhor......como o Francisco sabe fazer.
 

Moises Trovisqueira

MTrovisqueiraF
Portalista
Amigos, neste encontro não vou poder estar presente, espero que corra muito bem e gozem muito.
Não se esqueçam de darem noticias, vou estar agarrado a Net todos os dois dias!
Cumprimentos.
 
David Silva disse:
Moisés, vou levar o portátil com net móvel pra colocar notícias e fotos fresquinhas...

Fico à espera delas!

Vamos lá ver se para o ano já dá para ir, já que infelizmente este ano foi-me impossivel :huh:
 

Rafael Matos

YoungTimer
fogo vou lavar o meu mini agora a noite!! xD no elefante azul, a ver se resolve alguma coisa!! tou com problemas no sistema de travões, por isso nao sei se vou poder andar no kartodromo, que era o que mais queria :D
 
OP
OP
C

Conta apagada 31475

Antes Francisco Lemos Ferreira
oudin.jpg
 
A minha Experiência no Encontro Nacional do Portal:
A 1ª vez que participo no Encontro Nacional, e como moro em Gaia, saímos cedo de casa para nos encontrar-mos com o restante pessoal na área de serviço de Ovar. O meu pendura para o 1º Dia: Mário Pinto, amigo, Dirigente Federação de Motociclismo de Portugal e companheiro de aventuras do Moto Clube do Porto.
Com o seu feitio característico, saímos de casa já a rir com as suas piadas e boa disposição, pois tristezas não pagam dívidas! Entramos na A29 em direcção a Ovar e lá fomos na conversa. Quase a chegar à área de Serviço, somo ultrapassados por um carro patrulha descaracterizado, e que apesar de estarmos a fazer sinal de que íamos para na área de serviço, nos mandaram encostar. Os agentes, muito simpáticos pediram os documentos da viatura e qual não foi o meu espanto quando me disseram: É pá, você vem a conduzir um Fiat de Mercadorias a Gasóleo um bocado para o pequeno!
-Hein? (que cara$%&% se está a passar? – pensava eu)
-Segundo o computador, a sua matricula é dum Fiat de Mercadoria a Gasóleo. Ora venha cá ver!
-Lá fui eu e qual não é o meu espanto: É Mesmo! Que base de dados é essa?
-A das Inspecções periódicas.
E lá estivemos na treta a ver os sistemas e a confirmar tudo.
-Foi alguém que se enganou a digitar na DB das Inspecções e meteu a sua matrícula ao invés da correcta! – Disse o Agente.
Sabe, diz-me ele, eu ia manda-lo parar de qualquer maneira! Nós estávamos a circular no outro sentido e eu vi-o e disse ao meu colega: Vai ali um Isetta! Rápido, vamos dar a volta naquela saída e vamos vê-lo… e cá estamos!
Resultado - mais 20 Minutos na Galhofa com os Agentes a falar de carros antigos e de tombos de mota…
Após este incidente, lá fomos nós até à Gafanha a tentar manter o andamento estonteante do Porche do David Silva (obrigado por não passares dos 80!) e a tentar que a Filipa Marques não nos passasse por cima a pensar que era mais um mosquito ou cágado na estrada.
Mesmo ao chegar ao Jardim Oudinot, o meu grande momento do dia: Na Rotunda, faço-a um pouco depressa demais e o resultado foi andar em duas rodas quase a virar e consegui salva-lo mesmo à última. Ficaram-me os tomates nessa rotunda, pelo que depois tive de lá voltar para os ir buscar…
Após a Chegada ao Jardim, deu para cumprimentar mais algum pessoal já conhecido e receber o material.
Infelizmente, e talvez devido ao vento, alguns dos participantes no encontro passaram muita da tarde dentro dos veículos e a nossa não foi excepção. Na AMI6 (Obrigado António pela pastilha para as dores de dentes!) A conversa e a música estava boa (Não troques de rádio que eu não quero!...). Talvez da próxima o encontro seja num local onde não se faça sentir tanto o vento e possa haver mais interacção entre os acompanhantes dos participantes.
Preparados que estávamos para a Janta, lá fomos, sempre a fundo a 75 à Hora até ao local da comezaina! Comemos bem, bebemos melhor (para tentar afogar a gripe!), rimos quase até fazer nas calças, e apreciamos o serviço da colaboradora Brasileira que estava a servir.
Acabado a janta, viemos para Gaia com mais 2 paragens nas áreas de serviço e mais dois momentos de galhofa.
No Sábado a minha pendura era minha esposa Ilda Seixas. Saímos de Casa já passava das 9:15 pelo que decidi ir sempre pela A1 para tentar recuperar tempo. Sempre a fundo a 75/80 sem paragens, chegamos à Costa Nova em 1 hora certa!
As natas e as Tartes de Morango do Coza Nova estavam mesmo boas.
De seguida apreciamos o belíssimo passeio pela região em direcção à Vista Alegre.
Fica a minha nota pela negativa ao antipático que estava de serviço no museu da Vista Alegre! Demos meia volta a saímos sem ver nada!
Por outro lado, na loja da Vista Alegre, fizemos umas compritas e fomos muito bem atendidos!
Na continuação do passeio e de volta ao Jardim, podemos apreciar o pirotesco da região.
Apesar do Pic-nic instalado em pleno Jardim, fomos almoçar perto do Farol e que bem que se estava! Voltamos ao jardim e estivemos na conversa a comer uns moranguitos de sobremesa e a beber Guaraná (Obrigado Lemos e demais patrocinadores).
No Final, viemos calmamente até casa na companhia da 4L do Emanuel e Esposa que seguiram viagem de fim-de-semana (espero que tenha sido bom e que a 4L se tenha aguentado!) e do António na sua AMI6 (Abraço).
Concluindo que a história vai longa: No Geral gostei, e acho que é uma experiência a repetir.
Obrigado a Todos pelo convívio!

Abraços
Pedro Bessa
 
Pedro Bessa disse:
A minha Experiência no Encontro Nacional do Portal:

(...)

Abraços
Pedro Bessa

Gostei imenso do seu relato. Especialmente da parte da troca da matrícula, mas lá que você tem um belo Fiat a Diesel, isso tem :huh:

Também já me mandaram parar duas vezes com a Mini, mas nunca me pediram documentos.

Cada vez mais dá para perceber a animação que foi esse encontro! :D
 
Topo