Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Zona Grande Lisboa Encontro Mensal Portal -Lisboa - Que Local Prefere?

Tópico em 'Iniciativas do Portal' iniciado por Jose Manuel S Lopes, 30 Mai 2012.

Tópico em 'Iniciativas do Portal' iniciado por Jose Manuel S Lopes, 30 Mai 2012.

?
  1. Autodrómo do Estoril?

    14.6%
  2. Estádio Nacional?

    2.4%
  3. Final do IC17 (CRIL)?

    4.9%
  4. Belém - estação fluvial ?

    31.7%
  5. Parque Nações (EXPO)?

    46.3%
  1. Meus amigos, está aberta a votação para escolherem o novo local onde futuramente se realizará os encontros mensais do Portal dos clássicos em Lisboa.
    Mesmo que tenhamos que ir para fora de Lisboa, estes encontros continuarão a chamar-se de Lisboa.
    Pensem, façam reflexão, estudem os prós e os contras e...votem!
    Esta votação estará durante algum tempo aberta, de forma que novos membros do portal e frequentadores dos encontros mensais de Lisboa - Belém, em particular, digam de sua justiça.

    Opção 2ª classificada será o chamado "plano B".

    Até Já!
     
  2. Bom dia

    Eu já "botei"

    Abraços
     
  3. eu também já "botei" :lol:
     
  4. Já votei e já reparei que em larga escala os entusiastas que frequentam o encontro mensal de Lisboa, estão a escolher o autódromo do Estoril e ainda bem que assim o é, caso ganhe proponho que o nome de Lisboa seja retirado destes encontros. B)
     
  5. então lê o primeiro post e repara no que la esta escrito sobre o nome do encontro...

    nao é por se mudar de sitio que se tem de mudar de nome, as pessoas sao as mesmas,os carros os mesmos, a intenção a mesma e a regiao a mesma...ate porque nao é um encontro local mas sim regional...
     
    Rafael S Marques gostou disto.
  6. A minha opinião mantêm-se e assim a vou considerar caso ganhe o A.E. B)

    Não esquecendo que pode haver sempre alguém que queira manter-se pela cidade e não arredores mesmo após o encontro de Belém se transferir para além fronteiras ;)
     
  7. Acho que as pessoas se podem encontrar onde quiserem.... No entanto o encontro do Portal dos Clássicos em Lisboa passará a ser noutro local.

    O autódromo a mim só peca por um detalhe, não ter movimento nem a brisa do mar... Mas tem todas as outras nuances....

    Abraço
     
  8. Diferentes pontos de vista B) Qualquer dia este encontro realiza-se em Cascais ou Sintra e diz-se Lisboa não?! :lol:
     
  9. Luis, tem a brisa do alcatrão de Autódromo...Hummmm!!!!
     
  10. Boa noite amigos

    Vaço votos para que as contrariedades surgidas com o habitual local de encontro não venham a trazer mais contrariedades.

    Ou seja, que por haver tantos problemas com Belém, o grupo tenda a desagregar-se, em virtude dea escolha de outro local de encontro.

    Aí penso que estamos a ajudar quem está contra os nossos ideais e gostos.

    Para mim, se o encontro for em Belém, lá irei, mas se for no final do IC17, também lá irei, mas se for no EN....também lá irei.
    Não é o local que me atrai a frequentar estes encontros, mas o convivio com quem como eu gosta dos nossos clássicos.
    Gosto de desfrutar dos meus Austin, seja para Belém, seja para o autódromo ou para onde for.

    Atrevo-me a sugerir uma ideia que até pode ter interesse.

    E se em vez de elegermos um local fixo de encontro, formos variando de mês a mês?

    Claro que não é tarefa fácil encontrar locais adequados a tal encontro, mas creio não ser impossível.
    Aí abriríamos os nossos horizotes de utilização das nossas máquinas. Não digo para fazermos longas deslocações, mas tentar encontrar locais dentro de um raio equilibrado, entre os 25kms e os 50 kms, por exemplo.

    É uma ideia que vale tanto como outra qualquer, mas talvez assim se pudesse ir compensando o facto de as deslocações não serem sempre tão distantes para uns e perto para outros (por mim tanto me faz que seja muito perto ou relativamente longe)

    Um abraço


    José Carlos
     
  11. Eu não vejo qualquer tipo de problema nisso.... Aliás, alguma flexibilidade nunca fez mal a ninguém! :D
     
  12. Pois tens razao eu tambem preferia os encontros aqui por lisboa por ser mais perto mas tambem fazer os 80 km para o estoril uma vez por mes tambem nao faz mal a ninguem se fosse todas as semanas ja pesava no orcamento mas uma vez por mes nem se nota ;)
     
  13. Sinceramente acho que isto vai dividir as pessoas. E acho muito sinceramente que os encontros no autódromo vão acabar por se dispersar e a malta voltar a Belém. Isto calhou ontem em conversa com o Nuno Granja, em que eu lhe demonstrei que vai haver aqui um efeito "Claudia Shiffer" (para quem souber a anedota)!

    Passo a explicar, votei no autódromo e acho que sim é um local interessante, mas é capaz de ser isolado demais.... Não sei....
    Até gosto do local actual, tenho apenas pena da confusão que se gera com eventos dos pseudo gores, e com as enchentes de carros que se verificam no local em que o nosso encontro é obrigado a espalhar-se por um parque de estacionamento enorme, e assim perdermos pessoas "por ali".....

    Alternativa perfeita não a tenho... E espero sinceramente que o autódromo não seja aquilo que eu acho que vai ser.... Provável que aguente um mês, dois meses ou até mais... Mas o que acho é que se vai desvanecer....

    Hope not! :)
     
    Rafael S Marques e nuno granja gostaram disto.
  14. É natural que muitos ou alguns vão deixar de comparecer, porque há portalistas que não tem carro e apareciam por lá em transportes públicos, há outros que belém é...belém, também existe alguns da outra banda que naturalmente deixam de aparecer devido aos km e portagens, alguns deles mesmo para belém já apareciam esporadicamente, mas a vida é isto mesmo, uns deixam de aparecer mas também irão aparecer outras novas caras (espero que assim seja), vamos ver como corre, sem fazer a esperiência não sabemos o resultado, caso "a coisa" não dê certo voltaremos a falar...
     
  15. Basicamente partilho da opinião do Luis Rosa. Isto é, o autódromo até é porreiro em dias de provas, daquelas com pouco público (de que tanto se queixam) e até provocaríamos algum movimento.
    Com a hipótese aqui levantada de visitas ao paddock, isso sim seria o ideal! Mas caso contrário acho que vamos para o descampado...
    Se bem que a zona é propícia a umas voltas interessantes, Lagoa Azul, a volta à serra pelo Guincho etc. Mas não estaremos a afastar os portalistas mais "pacatos", que apenas procuram o convívio e dois dedos de conversa?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página