Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Zona Grande Lisboa Encontro mensal de Lisboa - Setembro 2010

Tópico em 'Iniciativas do Portal' iniciado por Eduardo Flôr, 26 Set 2010.

Tópico em 'Iniciativas do Portal' iniciado por Eduardo Flôr, 26 Set 2010.

  1. [​IMG]

    Um bom domingo, bom tempo, boas conversas.
    Deu para conheçer mais umas caras, especialmente o Nuno Granja e dar umas voltinhas no Scirocco dele, obrigado pela oportunidade. Ainda visitamos a exposição dos carros da presidência.
    De resto são os suspeitos do costume.
    Fotos de carros não há muitas porque são quase sempre os mesmo, mas do pessoal aqui do portal ha muitas.
    Grande abraço

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  2. venham essas fotos que eu ja estou aqui a ressacar desde as 9:30 no castigo...
     
  3. :DNa 3ª foto a contar do fim é o Duque que parece o maestro eu o Nuno Granja e o Fantasma (FF)....hoje o dia esteve bastante concorrido, foi uma espécie de reencontro de amigos que já algum tempo não se viam ao vivo, é o que faz as férias...agora daqui em diante vamos continuar a frequentar, e foram muitas novidades, o António Flores trouxe fotos do museu da Alfa Romeo (é um surtudo) para a malta ver, ofereçeu-me um porta chaves vindo do museu da Ford, dos USA, irei postar foto do mesmo, obrigado uma vez mais António;) o Miguel com a sua Campina em rodagem, muita conversa aqui e ali até que alguns amigos "zarparam" se dar por isso, depois os resistentes, Nuno Granja, 0 casal Duque, Eduardo Flor ( o nosso comissário) eu e Tânia Lopes fomos visitar os carros da presidência mesmo ali junto a nós, bastante interessante, e por ali estivemos em amena cavaqueira até perto das 14 horas, pois entretanto juntaram-se a nós o Pedro Vicente e Ricardo Ferreira, foi mais um convivio alegre onde também estiveram presentes os entusiatas das Solex`s que ali fizeram o seu encontro anual.

    Mais logo posto as minhas (poucas) fotos...foi só cavaqueira..:D
     
  4. Eu ainda apitei...mas a buzina é tão suave ( tal como a Campina :p ) que nem deram por isso :D
    Foi uma manhã agradavel, deu para rever pessoal que já há algum tempo não via, Nuno Granja com o seu maquinão sempre a bombar ;) José Lopes e Tânia, Flores, Duque, Paulo, etc,etc.
    Cheguei eram umas 9:30 e fui o 2º a chegar, já lá estava com belo Opel azul sempre presente nos encontros em vários locais ;)

    Muito bom :D
     
  5. Hoje fui pela primeira vez ao encontro de Lisboa foi com imenso prazer que revi caras conhecidas, Miguel Ângelo Martins, José Manuel Lopes e a filha Tânia Lopes e conheci caras na net, casal Duque, Eduardo Flor, Fantasma, Vicente.

    Estava muito mais gente e carros que não faço a miníma ideia se eram ou não aqui do forum.

    Foi uma parte da manha bem passada entre gente simpática a falar de carros e gostei sobretudo de esmiuçar o 120Y do José Manuel Lopes, que me impressionou pelo estado e qualidade de construção.

    A visita à exposição dos carros da presidência foi um extra apreciado.

    No meio da conversa descobri que o Scirocco Azul tem uma óptica rachada. O Eduardo Flor conduziu-o e parece ter gostado.

    Fotos não há porque tirei só uma (não se pode tagarelar e fazer fotos ao mesmo tempo) e por descuido eliminei-a no computador.

    Hei-de voltar.

    nuno g
     
  6. obrigado Flor pela partilha das fotos, mas souberam a pouco! mais sff:p:p
     
  7. Eu tambem la estive.

    Aproveito para dizer que o local dos encontros esta a ficar saturado e os carros ficam todos espalhados o que faz perder muita coisa.
     
  8. estará na altura de falar novamente noutro local??
     
  9. O problema acho que não é outro local, mas sim ver se ha a possibilidade de "reservar" espaço apenas pela parte da manha por exemplo.
    Mas só junto das entidades competentes é que se pode saber isso, alguém tem conhecimentos la??

    Acho que ja referiram esta possibilidade uma vez por ca, mas ja não me lembro do desfecho.

    O espaço da entrada do parque(ao pé das árvores) acho que seria indicado e suficiente.

    abraço
    CM
     
  10. o desfecho foi sempre uma conversa muito dispersa com uns a querer manter e outros a querer mudar, mas sem apresentar um sitio perfeito...

    eu aposto num sitio mais calmo...mas é a minha opiniao
     
  11. Acho mesmo que vamos ter de rever isso, para mais andam la autocarros a fazer manobras quase impossíveis para passar.
     
  12. abre um topico...no fim recolhes opinioes e fazes uma votaçao...
    da-lhe ai amigo!
     
  13. Eu estive lá para além de rever caras conhecidas, desde o Eduardo Flôr(que me apanhou várias vezes em cheque:huh:;)), o FF, o José e a sua mãe e a sua filha Tânia, o Miguel da Campina, o Sr Júlio, o João do R17, o Pedro Vicente do BMW 2002(mesmo lindo, parabéns;)), o Ricardo com o Toyota Célica(desconhecia aquela versão, bastante engraçada;)), o Paulo alex da carrinha escort, o Rogério com o Opel, Gustavo com o Opel city, o Sr Aureliano Opel Corsa GT e mais alguém que não me estou a recordar, gostei imenso de conhecer o Nuno Granja, 5* em sabedoria automóvel;) o Miguel com o Mercedes w123 e se não estou em erro o João Pinho com o seu belíssimo R5C(956cc modelo R1242 feito na Guarda) de 75 que me alegrou o resto do dia:D, a visita pela 3º vez da minha parte ao museu dos automóveis da presidência foi também muito boa, ora não fosse a presença de alguns ilustres do Portal estarem presentes;) para além de nós Portal estiveram as solex´s presentes em que alguns deles pertencentes ao Portal não nos ligaram nenhuma:huh:, hoje ficou provado que o espaço está a ficar cada vez mais menos centralizado, os clássicos estiveram espalhados por todo o parque, houve até como sempre alguns penetras que vira e volta entravam e saiam com os seus clássicos mas não paravam para ser fotografados:huh::D Um dia bastante animado que por incrível que pareça acabou às 14h e picos sendo eu o último a sair:D Chega de conversa e passemos às fotos que a Duquesa tirou visto ter andado na sua maior parte na cavaqueira;) Este dia foi 5*;)

    Ver anexo 191692
    Ver anexo 191695
    Ver anexo 191698
    Ver anexo 191701
    Ver anexo 191704
    Ver anexo 191707
    Ver anexo 191709

    P.s- Não sei precisar quais são os carros que não conheço mas que poderão estar presentes nas minhas fotos se são de pessoas ligadas ao Portal ou não.

    Devendo acrescentar que neste tipo de encontros era bom que o José/Eduardo ou mesmo eu pudesse mos vender/dar os autocolantes do Portal, pois vejo/falo com pessoas bastante interessadas em comprar até os autocolantes, caros comissários pensem nesta proposta e na possível transferência de lugar para os encontros mensais de Lisboa;)
     

    Ficheiros Anexados:

  14. Ficheiros Anexados:

  15. belas fotos!
    parabens pela foto-reportagem!
     
  16. Desta vez por causa de pôr a conversa em dia, e mesmo assim não chegou, ficam aqui as minhas poucas fotos.
    Em relação ao local só vejo a possiblidade de irmos para debaixo das árvores umas vez que o pessoal já está enraizado neste local, hoje talvez por causa dos nossos amigos das Solex`s que ali fizeram o seu encontro anual, tenha havido menos lugares uma vez que havia bastantes mirones, em relação a algum ou ex-membro do portal (das Solex) não falei com nenhum visto que não os vi, aliás acho que só vi ao longe o João Rodrigues de resto julgo que não devem estar aborrecidos conosco particularmente...

    Duque, uma vez mais agradecido pela lembrança (hoje até parecia que fazia anos..era só a receber prendas):D:D já a estive a ver, vamos lá ver se o leitor CD irá funcionar, mas tem uma coisa boa, também pode funcionar a 12V, tem entrada para isso e tudo, daqui uns meses vamos ter banda sonora nos encontros, abre-se a porta traseira da 120Y e toca a bombar...:D:D
     

    Ficheiros Anexados:

  17. seria o estadio nacional,uma ideia descabida?
    espaço nao falta e ao fim ao cabo, o pessoal tem sempre a informaçao aqui para seguir para o local exacto
     
  18. Um dos belos exemplares dos automóveis da presidência.
     

    Ficheiros Anexados:

  19. Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página