Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Encontro imediato com um...Lindo Mustang Cabriolet!

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Marco Pestana, 13 Mai 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Marco Pestana, 13 Mai 2008.

  1. No dia 4 de Maio, durante o evento do BMW Club Madeira, vejam só o que "encontramos" em plena vila da Ponta do Sol - Madeira....:freakedout::freakedout:

    Mustang Cabrio 2a serie - 1967
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Caem-me os olhinhos por estes carros... Ha anos e anos que sonho com um na minha garagem...
     
  3. ora ai esta uma grande maquina :bouncy: :yes:
     
  4. E a mim....e a mim.... :wacky:

    Esses carros fizeram-me ir à holanda para ver uma concentração de "stangs"...
    Só faltou ver um shelby e um eleanor....
    Posso colocar fotos desse belo encontro se desejarem....

    Um Abraço
    Jota
     
  5. Correcção caro Marco... 2a Série....

    E dá para ver que é um V8 .... (5 pernos por roda :blink:)
     
  6. É uma bela máquina... ;)

    No 2º Encontro da Zona Norte, esteve presente o Corvette do nosso amigo Ricardo Teixeira, que também é um belo carro... ;)
     
  7. OBRIGADO! :bouncy:
     
  8. só que estes carros estao condenados com as subidas galopantes do preço dos combustiveis! Gastam mais do que o razoavel
     
  9. Depende do que cada um considera razoável.... E da satisfação que cada um tira de um depósito de combustível....

    De certeza que me dá mais gozo um depósito do Corvette nem que seja para ir almoçar ao Porto ou tomar o pequeno almoço á curva do castelo em Vila do Conde .. do que 10 depósitos de um Fiat 600.... De certeza que essa dono do Mustang prefere gastar 100 euros para dar a volta á ilha de capota aberta do que andar o dia todo num BMW 320D....
     
  10. isso tem a ver com as concepçoes de razoabilidade de cada um. eu nao quis fazer comparaçoes, porque cada qual sabe de si.
    o Ricardo tambem nao as devia ter feito porque nao pode assumir aquilo que gosta como sendo o melhor e que toda a gente tenha de concordar consigo.
    para mim, parece-me irrazoavel um carro ser tao pouco eficiente, mas compreendo que haja quem goste.
     
  11. Nao alimentando mais pretensas polémicas sobre as preferências de cada um, um encontro desta natureza é sempre algo agradável e calculo que ouvir o motor trabalhar é igualmente bom pois não é muito comum e feliz ou infelizmente não há muitos carros destes a circular.
     
  12. Bela maquina... E num estado rigorasamente novo, isso é que interessa...

    cumprimentos.
     
  13. bon dia e desculpem a intromissao, eu proprio sou dono de um Mustang convertible de 1971 com o 302 e caixa automatica,e gostaria de fazer algumas consideraçoes, por exemplo, irao me desculpar algumas pessoas , mas um carro americano que se preze tem de ter um V8, esta aqui tudo resumido American V8 - There is NO replacement for displacement !
    em relaçao aos consumos,é evidente que um 5000cc tem de se alimentar e muito bem,agora se alguem quiser fazer dele um dayly driver é evidente que nao se safa, mas estamos a falar de pessoas que tiveram um sonho e conseguiram concretiza-lo, com muitos custos de certeza absoluta.
    para voltar a conversa do fiat 500 ou outro similar, penso que nao sera essa a comparaçao adequada mas sim a seguinte:mustang 5000cc cabriolet, V8 , carburador Edelbrock 4V, caixa automatica com diferencial longo,escapes de 2,5 polegadas em inox logo apos os colectores, estradas boas, cabelo solto, tempo primaveril, velocidade de cruzeiro 90-100km/h, consumo 14-16lts, super agradavel,sensaçoes unicas de liberdade e aquilo com que sonhamos, the American dream.
    do outro lado cabri BMW,Mercedes,Audi ou outros que fazem os mesmos consumos, pronto nao serao 16 serao 15 grande diferença!!!!!!!
    A grande diferença sao as emoçoes e isso é que nos faz bem a ALMA e ao nosso ego!

    Quanto a 1° serie ou 1° modelo,nao sei muito bem como classificar, mas para resumir,e correndo o risco de usar mal os termos, a 1° serie de Mustang foi desde de 1964 ate 1973 , que contou com varios restyling, o mais importante dos quais em 1971, com o terminar do motor 289, e a base passou a ser o 302,antes disso, praticamente a cada é anos era feita uma actualizaçao dos modelos.Em 74 com a crise petrolifera, os Mustang 2° serie revelaram-se a meu gosto feios e com motores pouco potentes.

    para meu gosto o mais lindo de todos por aliar um estilo lindissimo e uma motorizaçao linda , um cabriolet de 1970 com motor 390 e cx auto, um sonho!!!!!
     

    Ficheiros Anexados:

  14. eu às vezes para aliviar o stress meto o DVD do 60 segundos.. passo à faixa do VERDADEIRO MONSTRO!!!!
    É alguma coisa de ABISMAL!!!!
     
  15. Ai esta um carro que ficava bem na minha garagem:yes:
     
  16. Não pode deixar de vir a este tópico. Primeiro porque o Mustang é daqueles carros que me faz parar e ficar uma hora a admirar (não se riam porque é verdade, não consigo ir embora:shocked:). Depois na minha garagem esta um, por certo que reconheço que é dos mais feios da mustang (1978), e tem um "misero" 4 cilindros de 2.3 cc. De qualquer das formas sinto-me orgulhoso de poder abrir a garagem e ver um carro daqueles, imponente, com linhas "brutas", a pedir um passeio junto ao mar.
    All the way Mustang rulles.

    Forte abraço
     
  17. Adorava ter um desses:freakedout:!!
     
  18. Caro jota silva basta vir a automobilia e ja consegue ver um shelby.... pelo menos costuma vir todos os anos...
     
  19. Claro ..... palavras nao saem nenhumas ..... mas sem duvuida un dos meus carros favoritos..... mas um cavalinho e sempre melhor que dois...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página