Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Emissões CO2 altas Fiat Uno

Tópico em 'Mecânica' iniciado por João_Miguel, 12 Mar 2011.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por João_Miguel, 12 Mar 2011.

  1. Boas pessoal.
    Tenho um Fiat Uno 1.1 i.e SX em bom estado mas que está com emissões de CO2 altas às 3000 rotações, enquanto que em relantim encontra-se bom.
    Gostava que me ajudassem no que puderem para identificar qual o é problema que leva a fazer isto.

    Obrigado.
     
  2. Sonda Lambda ( má informação), catalisador .............................. quantos mil kms tem o carro :huh:
     
  3. De que ano é? Tem catalisador?
     
  4. Tive a ler no manual do Fiat UNO, e pela breve vista de olhos deve ser apenas um pequeno aspecto de manutenção qualquer.
     
  5. O carro está na casa dos 160 000 Km.
    Está impecável mas tem esse contratempo das emissões.

    É de 1993 e tem catalisador.
     
  6. Com catalisador novo passa.
     
  7. Mais alguma ideia :huh:
     
  8. Já viste as partes açima mencionadas :huh: não há muito por onde dizer .................... se ainda tivessa carb, dizia que poderia estar desafinado, mas como é de injecção :D
     
  9. Exacto. :D

    O carro foi adquirido recentemente e o problema é que o catalisador foi mudado pelo antigo dono mas mesmo assim não sei se ele está bom. Pode ser que ainda esteja pior que o que estava antes. Disseram-me para o tirar e ver se estava partido por dentro e se não estivesse partido era sinal que está bom. É mesmo assim?:huh:
     
  10. Pode ter trocado por um catalizador não compativel, mas também pode ser a sonda lambda...
     
  11. Pelo que tenho pesquisado e perguntado concluí que pode ser do catalisador ou da sonda lambda. Mas estou mais inclinado para a sonda porque o antigo dono trocou-a por uma emprestada e ficou ainda pior e depois voltou a por a mesma, mas, não quer dizer que a que está lá está boa. Entretanto acho que não voltou a pegar no carro. Agora é uma questão de experimentar.

    Quanto à questão que fiz mais atrás... Como é que posso ver se o catalisador está bom? Disseram-me para ver se está partido por dentro... Se não estivesse partido era sinal que está bom... Confirma-se?:huh:
     
  12. Tens que o tirar e olhar para dentro dele, podes não conseguir ver que está partido, por norma quando estão partidos é costume chocalharem...
     
  13. Também me tinham dito isso do barulho. :D

    Ainda não fui investigar. Vou ver se agora esta semana vejo isso. Depois de o ter mais ou menos orientado talvez poste aqui umas fotos ;)

    Quero ver se lhe mudo uns plásticos que estão partidos e esfolados.

    Cumprimentos.
     
  14. Pode ser a sonda com fio partido, ou má informação, e tem catalisadores , daqueles universais que por vezes acertam e outras............. não :D ! Tira-o fora e sim, vê se por dentro está partido , ou entupido !! Aponta em direcção ao sol, mas tem uns furinhos mesmo muito fininhos, se nao vires o sol, está mesmo " negro" :D
     
  15. Em princípio vão-me emprestar uma sonda lambda para ver se é esse o problema.
    Depois vou dando novidades.
     
  16. Palpita-me obstrução... o carro deve estar em esforço para estar às 3000
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página