Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

E este, quem conhece? Delorean DMC

Tópico em 'Outras Marcas' iniciado por Rui Fernando Mauricio, 21 Out 2010.

Tópico em 'Outras Marcas' iniciado por Rui Fernando Mauricio, 21 Out 2010.

  1. Apareceu hoje cá no shop. Já não lhe mexia a uns anos.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Muito fixolas, o DeLorean... são um dos grandes ícones dos anos 80!

    Isto apesar de constar que não são grande coisa de se conduzir, mas o estilo é espectacular, com a carroçaria em inox...

    Este parece muito bem conservado, e todo original... belas fotos, amigo Rui!

    Um abraço!
     
  3. Podre nao esta.lol. Nao e grande espingarda de conduzir, nao.Tem estado em "storage" a pelo menos dez anos. A injeccao esat a precizar de atencao.Bosch CIS nao gosta de estar muito tempo sem funcionar.
     
  4. Nunca vi nenhum ao vivo, só no famoso filme!
     
  5. Muito fixe o carro... como o pessoal bem diz nunca foi lá grande carro em termos de condução mas foi uma novidade em termos técnicos na altura por causa dos materiais em que era construído.
     
  6. Back to the Future. EHEH Vi um episódio sobre este carro da série American Dad na Fox!
     
  7. Também vi!!
    Olha, e aquele da série "Chuck" da Tv2, viste? Tá um espetáculo...:D
     
  8. É um dos carros que não me importava nada de ter, bem lindo, ainda por cima pertencente à melhor década da minha vida(anos 80);)
     
  9. O comentário que ia fazer era uma cópia do teu :huh::huh:
     
  10. motor e renault/volvo
     
  11. O regresso ao futuro ;)
     
  12. Sempre aprecie o Delorean, fez parte da minha infância.
    Um ícone, alem de ser muito diferente daquilo que esperamos ver produzido nos Stantes, nao fosse o Giugiaro a intervir, certamente o desfecho em termos de design seria muito diferente. Alias, nota-se muito que é o design típico de Giugiaro, na ideia dele aerodinâmico, na realidade "nem por isso", mas as asas de gaivota foram uma novidade interessante.
    Interessante o porque do DeLorean ser um automóvel tão fraco em termos de prestações, tinha tudo para resultar, suspensão proveniente Esprit e originalmente com cerca de 198 CV(nao sei bem), motor V6 produzido pela PRV, como ja foi referido, de cabeça não sei ao certo mas penso que veio substituir um motor rotativo da Wankel porque não era la muito económico.
    Ate tinha performances interessantes mas...
    Falamos do modelo produzido em vários sítios da Europa, com varias influencias e tecnologias diferentes, mas quando estou chegou aos States levou logo com as leis relativas as emissões e perdeu 40 cavalos devido a obrigatoriedade do catalisador mais as mudanças efectuadas na suspensão...puff, deixou de ser aquilo que se planificara.
    Assim se explica muito do insucesso deste modelo, o que é pena. De qq forma tem um lugar na historia muito vincando, agora imaginem se não tivesse sido tão adulterado.

    DeLorean_DMC-12_(9979).jpg

    [​IMG]
     

    Ficheiros Anexados:

  13. Só uma pequena correcção, Eduardo... os DeLorean foram produzidos na Irlanda do Norte, em Belfast.

    Como curiosidade extra, a carroçaria é em fibra de vidro, mas os painéis em inox eram depois aplicados sobre ela, não fazendo então parte da estrutura.

    Um abraço!
     
  14. Reconheço o lapso, era mais no sentido que tinha varias influencias de diferentes culturas automóveis europeias. que algumas partes foram desenvolvidas em Italia, UK, e Espanha, etc.
     
  15. Restaurar uma coisa destas deve ser bem engraçado...ou nao.
    Tendo em conta que o painel de Inox não leva betume para alisar...
    Interessante que a própria marca faz restauro e venda dos mesmo e ate se pode pedir um novinha em folha e seleccionar os extras.
    No total, com tudo incluído são $68,361.30 e mais 10.000 se quiserem volante a direita.

    Relvas, a tal carroçaria em fibra.

    [​IMG]
     
  16. Desconhecia totalmente estas informações relativas ao DeLorean :oo
     
  17. Delorean Foi um engenheiro de "design" da General motors que depois de perder o seu cargo na companhia Americana conseguiu convencer o Banco nacional e governo Britanico para financiar o seu projecto_O governo Britanico interessado em beneficiar as relacoes com a Irlanda do norte deichou-se influenciar pelo ministro das financas (britanico)e Delorean em montar uma planta de fabricacao em montagem no norte da Irlanda com empregados Irlandeses.O cargo de vendas e destribuicao seria a responsabilidade de Delorean( pensando que tinha o assunto resolvido),A Delorean comeca a producao sem um unico carro vendido.Delorean comeca a promocao nos Estados unidos convencendo diverssos stands para demonstrarem o producto final.Infelizmente as vendas numca arrancaram ao mesmo paco da producao (terrivel momento na economia Americana)e a companhia foi obrigada a cerrar a producao por falta de fundos para materiais e ordenados.Numa desesperada tentativa de reanimar a producao do seu projecto Delorean envolve-se num negocio de milhares $ em trafico de cocaina(muito popular nos anos 80 na America) .E apreendido a negociar com agentes da DEA (drug enforcement agency)do governo americano numa missao armadilha principiada por DEA. Completamente Falida a Delorean numca recomeca a producao ,o governo britanico varre para debaicho do tapete a maior vergonha financeira da sua historia .Delorean safa-se em tribunal com um termo de pena suspenca (o sistema de justica compreende que as suas intencoes eram somente para manter a companhia em producao o que seria um beneficiante para os seus empregados).Os Deloreans deicham de de ser produzidos ao fim de 5500 unidades(ninguem sabe a 100%).A fabrica foi transformada pra a fabricacao de frigorificos.Os propriatarios existentes dos Delorean continuam a espera que o seu valor cresca para os milhoes.Talvez... quem sabe qualquer dia no futuro???Motor e transmissao eram PSV V6. O motor rotor numca foi opcao.
     
  18. Este modelo foi so para os estados unidos.A marca e o "stock" de pecas foi comprada por uma companhia fabricante de carros desportivos (Americana de Houston Texas) .continua a apoiar os propriatarios do modelo original com pecas e technologia de assistencia.Mas nao produz o modelo original.Foram Produzidas de 10 a 12000 unidades e vendidas 6000. E possivel que haja companhias vendendo as restantes unidades como kit cars debaixo de licensa Delorean.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página