Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

E A Manada Volta A Crescer...

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Eduardo Relvas, 17 Abr 2012.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Eduardo Relvas, 17 Abr 2012.

  1. Bem, antes de mais, vou fazer uma confissão... sou um viciado em compra de carros. Um verdadeiro shopaholic, perco horas de volta dos classificados quando quero ou sequer sonho adquirir alguma coisa para a minha frota.

    Desta vez, lá consegui dar a volta à patroa (que, diga-se de passagem, com todos os passos que esta novela toda já teve, já está mais que arrependida), e ela admitiu que de facto não gostava do electrodoméstico francês que há mais de um ano estava a estragar a vista na frente da minha casa, e que queria voltar a usar o electrodoméstico alemão.

    Antes que ela acabasse a frase, já eu ia direitinho ao pc para a pôr nos classificados... :lol: e finalmente, depois de mais de um ano a empestar e a dar despesa, lá desapareceu aquela coisa feia nas mãos de outra pessoa que certamente lhe dará bom uso.

    Tudo isto criou então um buraco (pequenino) na minha frota, porque tenho feito uso apenas do 124 Spider, e tenho o 127 encostado à espera da vez dele de ser restaurado. Punha-se então a ideia em cima da mesa de adquirir um carro a meu gosto que compartilhe o uso do dia-a-dia com o 124. Depois de muitas voltas e ideias do mais variado possível (o João Luís Soares que o diga, ele bem me aturou mais as minhas taras que quase diariamente mudavam... :lol: ), finalmente decidi esquecer compromissos e ideias estranhas e focar-me naquilo que verdadeiramente queria.

    Infelizmente, candidatos destes havia poucos no mercado, mas houve um par que me saltou ao olho, e este fim-de-semana submeti-me à tortura de ir a Lisboa de expresso (7 horas no total, a minha espinha ainda não recuperou a forma, e lembrei-me claramente porque é que odeio tão determinadamente estas coisas) para ir ver as viaturas. Nem cheguei a ir ver a segunda, porque em primeiro fui ver a que mais me agradava, apertei com o vendedor até mais não, e fechei negócio por um preço mais que razoável. Sim, porque este projecto tem todo um budget apertado, já que a patroa não me deixou queimar o dinheiro todo da 406 nisto, nem nada que se pareça...

    Bem, mas vamos lá então a dar um cheirinho... é um clássico moderno (80's), tem uma cor linda (que infelizmente precisa de uns retoques), e muito bem equipado.

    Palpites..? ;)
     
  2. Ui... muito vago ainda para mim!! :lol:

    Fico curioso pelo que aí virá... ;)
     
  3. Sem desvendar o véu é que não Eduardo vá lá mostra a máquina.
     
  4. Eu sei mas não me chibo! :ph34r:
     
  5. Curtado :angry: :lol:
     
  6. Então, vai demorar a mostrar? :D
     
  7. Ainda não tenho cá a máquina, porque estava parada há uns tempos e precisa de uma revisão, nem tinha IPO (a última que fez foi em 2010). Só tenho umas fotos ranhosas que o anterior dono me mandou, quando lá fui não tirei nenhumas.

    Foram recolhê-la hoje de manhã, deve cá chegar na quinta... já estou a fazer a lista do material que preciso de imediato... :lol:
     
  8. Não faz mal mesmo ranhosa venha ela.
     
  9. Hummmm...
     
  10. Começo eu:
    1. alemão... tantos! Mas aposto na MB ou BMW por serem os mais óbvios..
    2. para o dia-a-dia... exclui os modelos de topo... um E30 ou um 190D...
     
  11. O facto de o Eduardo se referir ao carro no feminino, baralhou-me.. :lol:
     
  12. Eu falei no feminino porque o texto estava a referir-se à máquina (feminino)... :p
     
  13. Também pode ser um Audi 80... foi um dos mitos da década de 80...
     
  14. Bem, a escolha era curta, e já foi referida... :lol:

    O Cláudio Vilas acertou na marca, o Vitor acertou na marca e modelo... é uma E30, e sim, é uma menina, porque mais uma vez fui para a Touring. Embora também goste do 4 portas (não morro de amores pelo coupé), mas para mim a carrinha é mesmo a mais bonita de todas as variantes.

    Esta compra foi em jeito de vingança... como não consegui terminar o projecto da outra (foi expulsa da frota a mando da patroa quando decidiu ficar com a /&%(/&%$/&$/# da 406... :angry: ), a escolha era mais que previsível. A chatice é que havia poucas no mercado, e ainda menos a preços decentes, mas esta apesar de estar anunciada acima do meu budget, fui vê-la porque tinha muito por onde negociar. E de facto foi bem jogado, porque a comprei por menos de metade do que o valor que estava no anúncio... ^_^ o meu amigo que me acompanhou nem queria acreditar, passou o resto da tarde a falar nisso... :lol:

    Aqui vai então um retrato da menina...

    001Small.jpg

    A cor é o Royalblau Metallic, que lhe assenta que nem ginjas... mas que penso nunca antes ter visto neste modelo, não é muito comum de certeza.

    Vem também equipada com jantes BBS de 15"...

    002Small.jpg

    Agora preciso é de lhe dar uma revisão monumental... a lista não é grande, mas os membros da lista sim.

    Quando ela chegar eu abro um tópico dedicado e vou relatando...

    Um abraço a todos!
     

    Ficheiros Anexados:

  15. Então e que motor é q a gaja tem??? É um Six???
     
    Francisco Lemos Ferreira gostou disto.
  16. Esse nunca poderia ser, porque detesto carros grandes, ou minimamente potentes, com tracção à frente.... e particularmente Audis.

    Mas olha que ainda pus várias hipóteses de outros modelos. Primariamente a ideia era algo divertido, mas prático para uso diário.

    Os candidatos mais fortes eram os 124 (com alguma modificação genética à mistura), os Ford Cortina Mk4/5, e BMW's E21, E30 e E34... ainda olhei para os Mercedes, mas são demasiado sóbrios para o meu gosto... ainda nunca me consegui apaixonar por um, muito menos algo como os dos anos 80...

    No final venceu o gosto e o aspecto prático, porque de facto prefiro carrinhas, e o E34 já era um bocado monstruoso, basta-me um série 5 à porta, não preciso de dois... e agrada-me ser um modelo onde ainda posso mexer. Não quis comprar nada demasiado moderno porque detesto complicações desnecessárias e coisas que não posso reparar ou manter.

    Um abraço!
     
  17. Muito bem! Bela escolha, é um modelo que também me agrada muito na versão Touring!

    Imagino como te sentes por receber a "nova" menina e pelas centenas que horas que te vai oferecer de volta dos "detalhes". Parabéns!

    O que está debaixo do capôt?
     
  18. Só se eu não conseguisse mesmo é que era outra coisa... ;) é uma baby six... 320i.
     
  19. eheheheeh, aposto que tas mortinho pra lhe pôr veneno não Eduardo???
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página