Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

duvida

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por osvaldobordalo, 3 Jan 2016.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por osvaldobordalo, 3 Jan 2016.

  1. Desde já agradeço toda a disponibilidade para me esclarecer.
    ando a pensar em adquirir uma peugeot 404 mas a minha ideia passa por transformar algumas coisas na dita pick up.
    A duvida é a seguinte, como posso trocar os travões de tambor para discos, há algum carro que
    de para adaptar de uma maneira mais facil do que outros?
    estou farto de procurar e não encontro nada bem como alterar para motor 1.9 td, caixa de 5vel, alterar o seletor de mudanças para o piso do carro...
     
  2. Osvaldo,

    Posso estar engando mas ou és um deep pockets com conhecimentos de mecânica a sério ou é melhor comprares uma pick-up recente a gasoil.


    nuno granja
     
  3. @osvaldobordalo concordo com o @nuno granja, se é para ter um clássico que até é bem engraçado, seja, mas mantém-se original, quanto muito aplicam-se alterações em concordância com a época do carro, extras de fábrica por exemplo. Se é para pegar num clássico e fazer todas essas alterações para o modernizar e compatibilizar com o século XXI ou estamos a falar de uma paixão desmesurada pela estética que põe a parte financeira de lado ou simplesmente não vale a pena o esforço.

    Até porque não faz sentido queres meter um motor a gasóleo, suponho eu, para poupar nas deslocações, gastando um balúrdio em alterações mecânicas que não se avizinham triviais e mesmo que fossem só em mão-de-obra...
     
    nuno granja gostou disto.
  4. Eu nem seria tão rigoroso quanto à originalidade.

    Por exemplo se existissem, caixa de 5 e travões de uma 504, que pudessem ser aplicados sem grandes alterações e de uma forma que permitisse reverter a transformação, teríamos uma boa opção para aumentar facilidade de utilização da 404.

    Para motores TDi modernos com toda a parafernália que trazem associados e travões de disco de proveniências completamente estranhas à estrutura e concepção da 404, ou há intervenção de fundo a todos os níveis e um budget consequente ou não passa de um sonho que alguém cuja experiência consiste em ter visto episódios do pimp my ride.


    nuno granja
     
  5. Ou do "Overhauling" :)
     
    nuno granja gostou disto.
  6. Secalhar é isso tudo junto mais alguma parvoice mas é mais o que disse o hugo silva, adoro a estetica da carrinha.
    serei eu a fazer tudo e nao me parece assim muito complicado visto que ja fiz todas essas alterações a um jipe, a unica coisa que nao fiz foi os travoes de disco.

    desde ja agradeço a ajuda se me a souberem dar
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página