Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Duvida Sobre O 1900S

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Frederico C Almeida, 11 Jan 2013.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Frederico C Almeida, 11 Jan 2013.

  1. Boa tarde a Todos

    sou usuário deste forum já há bastante tempo, porém não passo muito tempo por cá, devido a questões de trabalho.

    Tenho uma duvida a colocar e gostaria que me dessem opiniões pois ainda não consegui chegar a um conssenço.
    Estou a restaurar um Opel 1900s e recentemente coloquei o motor no sitiu e coloquei o carro andar, porém para mesmo espanto o motor parece não ter alma, não sei como descrever, mas parece que custa a desenvolver.
    Ele foi alvo de uma revisão, trocou-se as relas, retentores, carburador limpo e substituição de peças, distribuidor com platinados novos, rotor novo, condesador novo e tampa do distribuidor nova, velas novas etc.
    Porém o motor orignal do carro estava agarrado e como consegui um motor com poucos quilometros de um carro que foi para abate resolvi aproveitar, mas só depois de ter o motor já em casa é que reparei que o carburador era de corpo simples. Fiz uma pesquisa e descobri que se tratava de um 1900n tendo eset apenas 75cv, e o motor original do carro sendo um 1900s tem 90cv.

    Contudo fui aconselhado a colocar o carburador duplo Solex do 1900s pois, garantiram-me que o desempenho do motor seria bom e que ganharia rendimento.
    Porém parece que se revelor o contrário.

    O que pretendo com isto é apenas um opinião vossa, pois têm muito mais experiencia com os vossos carros, o que acham que possa estar a causar esta "asma" no motor? ou se realmente os 1900 são motores por si mesmo já lentos.

    Obrigado pessoal.
     
  2. Um teste de compressão, ver o avanço, verificar a faisca nas velas, verificar o fluxo de gasolina que chega ao carburador...

    Há muita coisa que pode levar um motor a não se "mexer" como devia. Em relação ao motor 1900S, não é um motor que não se mexa, até é bem despachado. O meu de origem tinha uma velocidade de ponta de 180km/h...
     
    tiago125 gostou disto.
  3. Pedro muito obrigado pelas suas dicas ;)
    Este fim de semana aproveitei para ir dar mais uma volta com a viatura, e notei que ele em altas tem alma, em 4 velocidade quanto vamos ao a 100 100 e poucos acelera-se e ele anda.
    Porém vou medir a compressão esta semana, mas acho que o avanço do mototr é que está a causar grande parte disto e ele também ainda não está a ponto :angry: o que já era para estar.

    Vou danto noticias.

    agradeço mais opiniões.

    Obrigado
     
    Pedro A. Soares gostou disto.
  4. Parece me que o motor não está bem comandado, verifica a distribuição ;)
     
  5. É esse o caminho a seguir Frederico. Assim que conseguir resolver o problema informo.

    Obrigado
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página