Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Duvida sobre alterações

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Sérgio Santana, 22 Jan 2011.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Sérgio Santana, 22 Jan 2011.

  1. Boas como sabem tenho um alfa sprint veloce 1.5 QV de 1984, esta a pensar fazer-lhe algumas alteraçoes a nivel de travoes e tb lhe quero mudar o quadrante para um que marca 240 km/h, será que há problema nisso, consigo registá-lo à mesma no ACP como clássico??

    cumprimentos
     
  2. Para o registar como clássico, tem de estar 100% de origem, até a côr tem de ser original.
     
  3. Não é bem assim.
    são permitidas alterações de época.
    desde que não estejam completamente "fora", é possível certificar.

    Quanto ao quadrante, já não sei porque pode ser muito diferente, mas se for practicamente igual e da mesma época, e só diferir na velocidade, pode passar despercebido.

    quanto à cor, desde que seja uma idêntica ás de origem, tudo bem. Não é necssário ser a de origem do carro. pode mudar a cor.

    Contudo, é melhor perguntar ao ACP Clássicos, para não ter surpresas.
     
  4. Quem me disse o que postei, foi um colecçionador que tem vários clássicos registados. Como nunca registei nenhum só posso dizer do que ouvi. No caso era um AX Sport , série 1.
    A côr tem de ser de origem da marca. Ex: Este AX Sport, o carro é branco, mas pode ser pintado de outra côr da Citroen, mas só dos AX Sport série1.
    Outro pormenor, eram os tubos da água do radiador, ele andava á procura duns tubos de origem, e outra pessoa disse-lhe que melhorava o arrefecimento se montasse os do AX 1.5D, com o vaso de expansão, que era mais fácil de encontrar. Ele disse que o AX Sport não tinha isso de origem e não era aceite no registo de clássicos.
     
  5. o quadrante é de um sprint veloce 3ª serie e o meu é de 2ª série ou seja o meu carro é de 1984 e o quadrante que marca 240 é de um caro de 1988, quanto ao sistema de travagem não sei porque aqueles discos juntos a caixa não dão com nada
     
  6. O que é necessário para registar um carro como clássico...

    Cumps
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página